Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

24 de outubro de 2016

Orientação


Olá Dijandira, a paz do Senhor Jesus.

 Tenho 20 anos e a alguns meses entreguei minha vida para o Senhor Jesus. Já pensei em lhe escrever outras vezes em outras situações, mas não tive coragem. Tenho grande dificuldade em falar dos meus sentimentos, mesmo estando no anonimato. Desde que me converti tenho lutado para aumentar a minha comunhão com Deus, mas não tem sido muito fácil, pra falar a verdade nada fácil.

Eu sempre visito seu blog, eu gosto muito dele. Você tem uma história pelo menos no início de tudo, muito parecida com a minha. Quando era menina eu também fui muito ensinada a respeito da religião. Mas isso não foi o suficiente para que com 15 anos entrasse em depressão e muito jovem conhecesse essa angustia. Desde pequena tinha pesadelos sonhava com perseguição, com espíritos querendo me pegar, sonhava que estavam dentro de casa. Uma vez acho que eu tinha uns oito ou nove anos, sonhei que tinha um demônio no meu quarto dormindo no chão perto da minha cama, fiquei vários dias sem dormir naquele quarto. Sonhos de perseguição eram freqüentes. Quando entrei em depressão, foi por um motivo nem tão grave. Mas a tristeza que sentia cada dia que passava ia crescendo, de maneira que não sentia desejo de viver.

Não cheguei tentar suicídio, mas desejava muito a morte. Foi quando conheci Jesus e ele me libertou daquele mal. Mas o processo de libertação não foi fácil para mim, já sofri muito.

Quando me batizei nas águas desejava de todo coração servir Jesus Cristo. Orava nas madrugadas pedindo para ser liberta de uma vez por todas, pois a quase cinco vi e ouvi o mal manifestando em mim. Sofri muito por isso, nunca me envolvi com feitiçarias ou alguma coisa do tipo. Pelo contrário sempre fui de rezar, depois de orar.

Vivi no mundo é verdade, mas já vi pessoas em situações aparentemente piores que a minha que não manifestavam. Eu e meu irmão íamos na igreja juntos, ele era alcoólatra ( falo era, pela fé de que ele está liberto em nome de Jesus), mas o mal que queria destruir a família e fazia ele beber manifestava em mim. Mas como dizia orei muito. E então o mal parou de manifestar em mim.

   Eu fiquei muito feliz, participava das reuniões para buscar o Espírito Santo, pois desejava de todo coração ser batizada. Queria ser usada por Deus. Sempre senti no coração um chamado para ser obreira, mas tinha medo. Já estava até me decidindo. Até ser batizada no Espírito Santo estava certa que já tinha sido. Estava falando de Jesus pras meninas na faculdade e saia para evangelizar com o grupo jovem. Eu estava muito feliz, muito feliz. Eu estava sempre buscando melhorar minha relação com o Senhor.

Meu sonho é ser uma mulher de Deus. Falava de Jesus, meu coração ardia. E acreditava que estava cheia do Espírito de Deus. Eu orava e via as coisas acontecendo, o Senhor sempre me mostrava que estava comigo. Eu escolhi viver para Jesus para o resto da minha vida. Mesmo que isto fosse algo difícil de se conquistar. Também passo por lutas na família, na faculdade, na área sentimental nem se fala. Mas a certeza de que Jesus era comigo era minha força.
Mas, a uns cinco dias fui na reunião de libertação e o pastor resolveu orar na minha cabeça. Ouvi ele dizendo que havia um mal na minha vida querendo me destruir, que estava na minha vida sentimental e que amarrava a minha vida. Senti as pernas tremerem e então ouvi o pastor dizer "...é sinal de que você esta aí.".

Quando acabou a oração me lembrei de quanto era frustrada por conta disto e o quanto sofri por saber que por mais que eu lutasse, perseverasse o mal permanecia. Quando eu sentei na cadeira segurei pra não chorar, porque eu já lutei muito nessa vida pra ver minha libertação.

Eu estava muito feliz. Mas agora sempre choro. Estava certa que era cheia da presença de Deus. Mas a presença de Deus não permanece com o mal. Imagina, eu conversei com o pastor sobre meu chamado para ser obreira, perguntei o que deveria fazer para chegar a ser uma. Tive vergonha de pensar que aquela vontade de ser usada e preenchida por Deus me fez pensar que estava completamente liberta.

Não tenho coragem de contar isto pra ninguém. Orei ao Senhor e disse que amo ele e não vou regredir. Vou seguir em frente. Mas as vezes sinto que não sou digna de fazer as coisas que fazia antes, como evangelizar. Sinto uma acusação como se não pertencesse a Deus mais, por conta do que aconteceu. Não quero isto mais.

Tem muitas vozes dentro do meu coração. Estou muito confusa. Não sei o que pensar, não sei como proceder e não sei o que Deus pensa de mim. Não sei o que fazer mais para pertencer totalmente a Deus. Não consigo viver mais sem Jesus Cristo. Quero saber onde estou errando, vou corrigir. O que me falta. As vezes algo quer me levar a pensar que Deus pode me rejeitar. Não consigo viver sem Jesus Cristo. Por favor me responda. Me traga uma palavra de ajuda. Eu peço desculpas pelo imenso desabafo. Mas desde os quinze anos de idade que guardo todas estas coisas no coração, apenas para mim. Desta vez preciso muito de ajuda. Me responda por favor Djanira. Eu peço para que envie sua resposta diretamente para meu e-mail, por favor. Vou esperar por sua resposta. 
Um abraço
Amiga

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com


O fato de uma pessoa não se manifestar não se significa que não tenha um mal na vida dela. Conhecemos se tem um mal na vida de uma pessoa pelos frutos da vida dela. Existem tipos de pessoas que manifestam outras não.

Você não pode deixar que a dúvida entre no seu coração. A certeza que o Espírito Santo está dentro de você tem que ser constante, e independente de qualquer coisa você precisa ter essa certeza; para o inimigo não colocar dúvida no seu coração.

A tremedeira não significa que fosse um mal, pode ter sido nervosismo. Não posso dizer se você é liberta porque não conheço sua vida, se a conhecesse pelos frutos saberia, como era sua vida antes e como é hoje. O que você precisa ficar atenta é com as armadilhas do diabo. O inimigo sabia que você estava se enchendo de Deus e quis te parar colocando a dúvida, e talvez essa dúvida te fez ficar nervosa.

De uma coisa eu tenho certeza absoluta, se uma pessoa não vive mais no pecado e ela busca o Espírito Santo nada pode impedi-la de receber. Analise sua vida e veja se você está em pecado, se não está arranque essa dúvida do seu coração, porque se está buscando a Deus não vai receber o diabo. Não se engane.

O pastor está fazendo o papel dele, em libertar as pessoas, e tem que orar desta forma em qualquer pessoa. E analise bem, tudo aconteceu mais você nem manifestou como das outras vezes...; não seria mesmo uma armadilha pra te desanimar?

Mesmo que sua família não seja liberta, o mal não vai manifestar em você que tem o Espírito Santo. Se preocupe em se concertar com Deus, ter uma vida santa, e pedirá o Espírito Santo e Ele descerá sobre sua vida. Não tem como não descer.

A alegria que estava sentido, que a fez falar de Jesus para seus colegas de faculdade já é o fruto do Espírito Santo.

Não importa o que dizem, o que pensam de você; se Deus vive dentro de você e te fortalece, te supre, então não tem motivos para duvidar.

Amiga creia e fique tranqüila. Deus te respondeu, o inimigo que está querendo te impedir, mais está amarrado em nome de Jesus.

Não der ouvidos as vozes negativas, limpe seu coração, peça perdão a Deus por ter duvidado e se renove na presença do Senhor.

E se estiver em pecado se concerte e da mesma forma será liberta de imediato e receberá o Espírito Santo.

A única coisa que faz uma pessoa manifestar é o pecado, se ela se concertar e buscar o Espírito Santo não tem como mais o mal permanecer.

Seja independente na fé, pois Deus também é contigo. Leia a bíblia e veja que a palavra de Deus não é mentirosa, e Deus jamais negaria o Espírito Santo para aquele que pede.

Peça pra Deus arrancar toda dúvida e tristeza e volte a ser como antes, feliz em cheia de fé. Deus é contigo e vai arrebentar.

Na benção,

Dijandira

Um comentário:

Anônimo disse...

Preciosa do Senhor!
Lembre -se que enquanto estivermos aqui nesse mundo decaído (o mundo jaz no maligno) teremos aflições de todos os tipos. Mas tenhamos bom ânimo, pois Jesus venceu o mundo!, logo venceremos também.
O fato de nós sermos convertidos a Cristo não significa que automaticamente seremos livres de todo o mal e de todo o pecado ou seremos inatingíveis pelo mal.
Lembre se de Jó, homem justo diante de Deus, satanás tocou ele e tirou tudo, até a saúde, menos a vida.
Lembre se do que Paulo disse: “Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.” Romanos 7.19 (lei o restante de romanos 7).
Até o Perfeito e justo Jesus foi tentado por satanás, imagina nós meros mortais!
Lembre se- de Salomão, o homem mais sábio que existiu, seguiu a outros deuses no fim da vida.
Minha querida, o cair é do homem, mas o levantar é dE Deus! como eu gostaria de não mais pecar aqui nesse mundo, como eu gostaria de não ser mais tentada pelo inimigo!

Reflita mais na palavra do Senhor (Bíblia). Em qualquer igreja universal que vc for eles vão orar assim.
Peça ao Senhor discernimento, sabedoria! alegre-se em Deus, pois a misericórdia dEle se renova a cada manhã. Todos os dias podemos nos arrepender de nossos pecados até o dia em que Jesus voltar para nos levarmos com ELE, aí sim teremos paz e certeza de que o pecado não habitará mais em nós.
Mas enquanto vivermos aqui nesse mundo estamos sujeitos a diversas coisas ruins, temos que ser fortes e corajosos para não desanimar, buscar o Senhor com orações e jejuns!

Que a Paz do Senhor seja derramada sobre a tua vida!