Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

19 de agosto de 2016

As promessas existem

Seria Deus injusto, de abençoar uns por engano e deixar de abençoar os que vivem realmente a fé?

Passei muitos anos fazendo esse questionamento. Seria possível viver uma fé na malandragem? fingindo que pratica a palavra, para receber as bênçãos?

Muitos tem vivido assim, pensando que enganarão a Deus. Enquanto uns ralam, lutam com todas as forças; outros ficam só esperando as bênçãos de Deus, sem precisar fazer esforço algum.

É impossível enganar a Deus!

Não adianta fingir que está bem, fingir que tem fé, fingir que pratica a palavra, e dizer tá ligado; se não vive a fé. A aparência um dia cai a tona. E os filhos de Deus que hoje são envergonhados, mas lutam na palavra, alcançam favor aos olhos de Deus. A luta pode parecer a maior de todas mas vence; deixando todos admirados com a manifestação do poder de Deus.

Tenho uma amiga que começou a fé junto comigo. Mas tinha uma diferença entre a gente. Eu era perseguida, ela não. Ela recebia vitórias, uma atrás da outra; eu dificilmente. Eu usava a fé constantemente, ela raramente. E me questionava a Deus, onde está o erro? e o diabo respondia, deixa de usar a fé sua besta, veja sua amiga, ela nem precisa usar pra receber as bênçãos. Eu me sentia um nada, arrasada; mas mesmo assim arriscava em usar a fé na esperança de um dia ser respondida. Demorava tanto pra mim receber uma benção, que quando recebia nem lembrava mais o propósito que tinha feito pra receber aquela benção. Eu sou uma pessoa que investir pesado na fé, remando contra a maré, crendo contra as circunstância. E posso provar que Deus responde todos os pedidos dos que investem na fé e crer nas promessas.

Eu parecia meio louca de insistir em usar a fé mesmo passando o tempo e não vendo nada acontecer. Mais dia após dia Deus me fortalecia. É por isso que tenho uma fé inabalável porque sei que Deus responde mesmo as circunstâncias mostrando o contrário.

O diabo trabalha com as aparências mas Deus trabalha com a FE. Quem crer e investe na palavra Deus responde mais cedo ou mais tarde.

Se pensei em desistir? varias vezes. Se chorei? todos os dias, dificilmente tinha um dia que não chorasse. Mais não desistir de lutar, perseverei até o fim, só para comprovar se o que os pastores falavam era verdade, de colocar a palavra em prática e ver os resultados. Demorou bastante tempo, precisei buscar muito, mas nossa! quando Deus começou a abrir as portas foi de vez, não tinha nada que pedisse e Deus não respondesse. Eu alcancei uma comunhão com Deus tão grande por meio dessas lutas, que se tornou bem mais fácil pedir algo a Deus e ser respondida. Enquanto que antes parecia que tinha uma barreira de ferro, me separando de Deus.

Se estava em pecado durante essas lutas que não era respondida? não. Não tinha motivos pra Deus não me responder. Deus queria ver o limite da minha fé.

Eu era a menor da minha casa, a mais sofrida, que ninguém dava nada. Uma pessoa invisível. Eu conhecia a mais profunda das tristezas, e agora conheço a maior das alegrias, com a presença de Deus.

Se eu tinha fé? não. Não acreditava que nada fosse dar certo na minha vida. Só pensava negativo. Só passei a ter fé quando recebi o Espírito Santo. Tudo mudou dentro de mim. Eu vivia em trevas e nem sabia o que era salvação. Mas quando descobrir o caminho, aproveitei todas as oportunidades, usei a fé para vencer todos os problemas. Mesmo o inimigo falando que não iria funcionar não dei ouvidos, ano após ano fui usando a fé sem desistir, na esperança de alcançar as promessas de Deus.

E posso dizer: alcancei as promessas de Deus!

Se você persevera na fé sem olhar para trás também alcançará as bênçãos de Deus. Não basta ser bonzinho, não basta ser de Deus, é preciso ser ousado, persevera nas promessas até o fim.

Na benção,
Dijandira


Nenhum comentário: