Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

29 de julho de 2015

Pra Deus nunca é tarde

A área mais difícil de uma pessoa ser abençoada é a sentimental, não porque Deus não queira abençoar uma pessoa nessa área, mas por envolver sentimentos e por isso o inimigo consegue agir.
 
Lembro de como foi difícil de realizar nessa área, lutei muito mas o inimigo também me perseguiu muito tentando me atormentar com emoções. E mesmo eu sendo nascida de Deus sofri nessa área, isso é inevitável. É uma área que todo mundo precisa se realizar e é muito difícil controlar emoções. As mulheres tem esse problema de serem muito emotivas. Ficam triste se não tiverem um namorado pra comemorar no dia dos namorados. O inimigo mostra uma série de senas para que fiquemos frustradas.
 
Não existe outra alternativa é preciso lutar com todas as forças e pedir a direção de Deus. Não se pode aceitar ter uma vida sentimental derrotada pois chega um momento que não se aguenta mais. Não que isso vá se tornar o tudo, mas tem que ser prioridade. Pois a área mais importante abaixo da vida com Deus é a área sentimental, não tem como fingir que está tudo bem e deixar o tempo passar.
 
Eu ralei muito, lutei feito uma condenada; o inimigo tentou de todas as formas pois era na área sentimental que o inimigo conseguiu me fazer sofrer então tentou barrar minha benção de todas as forças; mas não baixei a cabeça usei a fé e não desistir. Hoje posso dizer que Deus agiu em todas as áreas de minha vida, e sou uma pessoa realizada.
 
Não desista de lutar por sua felicidade, ainda está em tempo você ainda pode lutar e vencer.
 
Fique na fé e não se renda aos problemas, maior é seu Deus que pode reverter qualquer situação.
 
Na benção,
Dijandira

28 de julho de 2015

Cumprimento das Promessas de Deus

Viver para Deus é se entregar de corpo e alma para o Senhor Jesus, sem medo. Quando confiamos não ficamos na dúvida, nos lançamos na certeza de que as promessas irão se cumprir.
 
Infelizmente muitos tem desanimado no meio do caminho e perdido a benção. Pois em vez de está lutando na fé, fica em casa chorando e se lamentando, como se as emoções resolvessem alguma coisa. E Deus não abençoa uma pessoa porque ela é emotiva, porque chora; pra alcançar a benignidade de Deus a pessoa tem que se humilhar, crer nas promessas, se lançar na fé.
 
Não perca seu tempo se lamentando ou sofrendo em casa. Der um basta nessa situação, se lance em Deus, coloque sua vida no altar de Deus, entregue seus problemas e anseios ao Senhor Jesus. Não perca seu tempo ficando em dúvida pensando: será que é assim? será que vai acontecer na minha vida? isso atrapalha a execução das promessas de Deus na sua vida, pois se você tem dúvidas significa que não crer e se não crer as promessas não se cumpre. As promessas de Deus foram feitas para todo aquele que crer. Se existir dúvidas o anjo pode até chegar perto mas não consegue entregar a benção.
 
Trabalhe em parceria com sua fé e começará a ver bons resultados na sua vida. Nunca faça parceria com a dúvida, pois essa é uma arma do inimigo que bloqueia qualquer benção.
 
Na benção,
Dijandira
 
 

27 de julho de 2015

Orientação


Eu realmente não quero mais viver assim...mas acontece que eu tenho buscado a Deus de todas as formas possíveis,buscado ajuda nas suas palavras,mas nada...parece que ele não me ouve,nem me responde....Eu venho de uma família extremamente desunidas,não conto nem com apoio deles....

 Tem quase 02 anos que estou arrasada pelo meu ex namorado,chegou ao ponto de acompanhar todos os passos dele.E sabe o que me da esperança?E que ele sempre fala que não esta com a ex....

 Mas afinal que tipo de relacionamento e este que ele tem que não assume com quem ele esta? E eu?Acho que estou doente....penso nele o dia todo....sinto uma saudade enorme...e choro todos os dias...eu não consigo ir para frente...e sempre as mesma perguntas: porque ele fez isto? Cadê o amor que ele sentia por mim?

Hoje realmente eu estou vivendo em função disto....ate pouco tempo eu ainda falava com ele....ele nunca falou que ia voltar para mim...mas sempre alegou que estava solteiro...inclusive no facebook dele ele esta solteiro....e no dela também...mas ela sempre manda mensagens para ele falando que esta com saudades e ele nunca responde....

 Agora não sei se ele ou minha amiga minha o adicionou no messenger e ele alem de falar mal de mim(que sou estressada)ainda fica a convidando para sair....que tipo de homem é este que não respeita nem a mulher....Sinceramente o que a senhora acha disto?

Eu quero muito me liberta disto, pensei em procurar um psicólogo mas também não quero aceitar isto....

 E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Esse sentimento está te sufocando você precisa esquecer esse homem, e só depende de você. Se não procurá-lo mais, com um tempo vai ser recuperar. Porém se ficar insistindo numa coisa errada, que te faz sofrer, vai passar a vida toda nesse dilema.

Tome uma atitude hoje mesmo e determine dentro do seu coração em não querer mais viver essa situação. Não atenda ligações dele, troque o chip, faça o que for mais demonstre pra Deus e pra você mesma que realmente não quer mais viver assim. Pois falar só de boca não muda nada, terá que tomar atitudes. Pode doer agora se afastar dele mais vai te fazer um bem danado mais na frente.

Não existe outra resposta você vai ter que esquecer esse homem. Se ele não te faz bem, só te trás tristezas e decepções é porque não é pra você. Não aceite que ele continue te perturbando e te atormentando, decida se libertar desse homem.


E não depende de Deus nem de ninguém, só de você. Em vez de ficar querendo saber sobre ele use essa mesma força pra esquecê-lo.

Deus é contigo mais você precisa querer.

Infelizmente até agora na prática você ainda não quis se libertar desse sentimento, pois faz de tudo pra saber dele. Quando decidir de verdade conseguirá esquecê-lo.

 Use a fé inteligente e não as emoções, pois a fé faz vencer e as emoções só destroem.

 Na benção,

Dijandira

22 de julho de 2015

Novo tempo

Feliz aquele que confia no Senhor e espera em suas promessas. Fiel e Deus pra cumprir o que promete.
 
Quem coloca sua vida no altar de Deus esta fazendo o maior investimento. Investir em Deus e a maior segurança que uma pessoa tem, de que será recompensada.
 
Não tenha receio nem medo de entregar sua vida a Deus, mesmo que demore a ser respondido a resposta e certa, e não será desamparado.
 
Seja firme na fé, e não permita que nada nessa vida venha te desanimar. O maior e Deus que cuida da sua vida e no tempo certo te abençoara.
 
Elimine toda tristeza do seu coração, renove suas forças em Deus; creia de todo coração que o Senhor guarda sua vida e vai te honrar.
 
Entregue suas aflições a Deus. Não se entregue aos problemas, se entregue ao Senhor Jesus. Pois sua vida tem que ser entregue a algo que vale a pena; e os problemas não merece sua vida, Deus sim merece e vai ter zelo por ti.
 
Jesus te ama e quer te ver sorrindo.....
 
Levante a cabeça e creia num novo tempo!
 
Na benção,
Dijandira

21 de julho de 2015

Colheira

É maravilhoso fazer a colheita das promessas de Deus. Quanto tempo eu passei esperando no Senhor; quantos sacrifícios, jejuns, orações, propósitos. Quantas vezes eu chorei pensando ser o fim. Quantas vezes o inimigo falou na minha mente que não tinha mais jeito e que eu nasci para sofrer. Foram muitas lutas, muitas decepções. Muitas vezes me senti uma filha bastarda. Mais toda essa aflição não me impediram de prosseguir na caminhada da fé. Mesmo tudo parecendo impossível eu decidi acreditar que Deus iria me honrar. E Deus me honrou.
 
Hoje posso dizer que Deus mudou minha vida em todos os sentidos. Em todas as áreas se cumpriu as promessas de Deus. Sou completamente feliz.
 
Obrigada Jesus por ter renovado a minha fé. Obrigada por não ter me deixado desistir. Se tivesse desistido não estaria agora contando testemunho de transformação de vida. Hoje posso dizer que Deus transformou minha vida; porque em todas as áreas houve a manifestação do poder de Deus.
 
Demorou minha maior benção chegar, mas como Deus não falha a vitória chega. E quando chega compensa todas as lutas. A vitória é tão grande que já me esqueci todas as lutas que enfrentei pra conquistar essa benção.
 
Te aconselho a não desistir das promessas de Deus, invista na fé pois a fé é o único caminho para a conquista em Deus.
 
Feliz demais!!!!!!
 
Na benção,
Dijandira

20 de julho de 2015

Orientaçao


Boa tarde!

 Não sei o que esta acontecendo comigo,eu não quero ficar assim....todas minhas amigas já estão casadas,as minhas irmãs e eu continuo nesta,chorando por alguem que mentiu e me enganou,que já esta com outra.Eu realmente não entendo como uma pessoa que fere tanto outra ainda se da tão bem....e eu?que sempre fui fiel e sincera com ele foi quem se deu mal na historia...ele provavelmente nem se lembra que eu existo...desfaz ate mesmo da própria esposa,pois sempre diz que não voltou para ela....

 Cada dia estou pior,sinto que Deus não me escuta...tenho pensado seriamente em procurar um psicologo,mas também não admito esta situação.A impressão que eu tenho é que todos estão seguindo e eu continuo parada...o que mais eu posso fazer?E olho algumas mulheres de idades avançadas e ainda solteira,e me desespero....será que é este meu fim?E porque tantas mulheres que buscam a Deus ainda estão solteiras?Sera que realmente tem gente que não tem sorte para o amor?E para piorar ainda a situação eu tenho uma amiga que acabou adicionado meu ex no msn...e ele alem de falar mal de mim para ela(que eu era estressada) ainda fica pedindo para sair com ela....

Eu não entendo porque ele faz isto...porque me humilhar tanto?de certa forma ele sabe que ela iria me contar....Eu sinto que meu sonho acabou,no momento e durante este 02 anos eu não consigo ver nenhuma saida,não consigo ver futuro...

Gostaria que a senhora considerasse que eu ja tenho 31 anos....moro sozinha há 6 anos,tenho uma vida muito dificil,não conto com a ajuda nem apoio dos meus pais....venho de uma familia extremamente desunida...tenho uma irmã que há 08 anos tem esquizofrenia e que realmente eu já nao sou a mesma pessoa depois que tudo isto aconteceu na minha vida.Eu so queria sair deste inferno que é minha vida,ter uma familia a quem me dedicar,a quem me apoiar...mas parece que isto não é para mim...parece que o que mais temo é sempre o que acontece....Já não suporto esta situação....Eu não consigo entender porque ele fez tudo isto comigo...minha cabeça chega a doer de tanto pensar...eu já estou cansada...Há milhares de pessoas piores que eu e são tão felizes,tem maridos e namorados apaixonados,tem um relacionamento tranquilo sem confusão,sinceros sem mentiras....e eu apesar de agir sempre corretamente com os outros sempre me dou muito mal....porque as pessoas que me relaciono nunca estão satisfeita so em terminar,ainda querem me humilhar...Desculpe...mas desde que eu existo as mensagens são as mesmas:não desista,Deus tem alguem para voce,voce vai ser feliz,não fique ansiosa,sua hora vai chegar....etc....E ate agora nada....Sempre falam voce é especial...mas ninguem quer ficar comigo....E se realmente existe justiça....porque meu ex ta tão bem?

 Me perdoe...e um desabafo....eu to muito machucada....

 E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

 Cara amiga

 Eu que não entendo como é que você ainda quer um homem desse. Procure não falar em msn por enquanto pra não está se magoando, vá se curar dessa ferida.

Seu  problema é querer insistir no que é errado por isso dar sempre errado. Procure se concertar com Deus e refazer sua vida e Deus te honrará.

Ele faz tudo isso porque não tem carater. Você tem que procurar uma pessoa de carater somente assim poderá ser feliz.

Você é novissima, 31 anos está na flor da idade. Se decidir do fundo do seu coração refazer sua vida conseguirá dar a volta por cima, porém se continuar querendo as vontades do seu coração vai continuar quebrando a cara até cair a ficha.

É muito fácil quando é Deus que tem que fazer algo, assim só é confiar e esperar. O maior problema das pessoas é quando elas mesmas tem que tomar uma atitude, simplesmente não querem largar suas vontades, por isso sofrem.

Não faça o que tem vontade mais o que te fará bem.

 Na benção,

Dijandira

 

8 de julho de 2015

Confiança em Deus

Viver pela fé é não viver baseado nos problemas, confiar nas promessas de Deus de que a vitória vai chegar, independente do que tem acontecido.
 
Por maiores que sejam os problemas, as dificuldades, a palavra de Deus é poderosa pra reverter qualquer situação.
 
Quem confia em Deus não se inclina diante das dificuldades; nem se rende diante das tempestades. Olha para o alto e sabe que sua benção vem do Deus vivo que não falha.
 
Descanse seu coração em Deus e confie em suas promessas. O Senhor nunca desamparou um filho seu, e você não será o primeiro. Se apegue com Deus e sua vitória chegará.
 
Na benção,
Dijandira
 
 

7 de julho de 2015

Sabedoria de Deus

"Todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor" (Efésios 2:21)
 
Dois cristãos estavam dirigindo por uma área onde a estrada estava sendo alargada. No fim da zona de conserto, uma placa informava aos viajantes: "Construção Terminada. Obrigado por Sua Paciência." "Eu creio que seria um excelente epitáfio para o fim de minha vida," disse um dos cristãos.  
O que temos feito, em nossa caminhada neste mundo, em prol de nosso crescimento espiritual e fortalecimento de uma vida vitoriosa? Em que temos estado alicerçados? Que materiais estamos empregando nesta construção?
 
     Quando edificamos nossas vidas pensando apenas em interesses materiais,    indiferentes à necessidade de um alicerce sólido, a chance de uma decepção logo à frente é muito grande. O sucesso profissional e financeiro, se não estiver firmado em
uma base consistente, poderá ruir subitamente, provocando, assim, angústia, desespero e depressão. O sucesso e as conquistas devem ser consequência de uma preparação e não uma forma de se alcançar a felicidade. Quando Deus ocupa o primeiro lugar em nossas atitudes e o fazemos alicerce para todas as demais coisas de nossa vida, então cada material empregado será ajustado perfeitamente para que o nosso edifício seja inabalável mesmo diante das intempéries que poderão nos atingir.
 Construa sua vida com todos os materiais planejados em seus sonhos, mas não esqueça de uni-los com fé, temor e obediência ao Senhor, perseverança e muito amor. Fazendo isso, tenha certeza, sua casa jamais será abalada!

Pr. Paulo Roberto Barbosa

 

6 de julho de 2015

Orientação


Bom dia,

 Amiga!

 Este mês tenho me sentido extremamente deprimida....Eu realmente não consigo tirar o meu ex da minha cabeça,e se passado quase dois anos,eu ainda choro e sinto uma saudade enorme dele....Hoje ele não mora mais no Brasil,mas eu(acho que por doença)acompanho quase todos os passos dele,ate 5 meses atras eu ainda falava com ele no msn.Eu sofri demais e hoje tenho sofrido o dobro.E o que mais me deixa triste e que isto parece que nunca vai passar,eu realmente já perdi a fé,porque foi apenas 4 meses que ficamos juntos e já se passaram quase dois anos e eu continuo na mesma...Durante este tempo,passei a frequentar a igreja e me aproximei muito de Deus,fiz jejuns,orações,intercessões e nada....Hoje estou desacreditada de tudo....já não acredito no amor,no fim do meu sofrimento,meu coração esta em pedaços....E por incrivel que pareça a cada vez que ele esta no Brasil,eu sempre espero que ele me ligue,que a gente volte....mas o caso é outro....ele é casado,apesar de negar que é solteiro...ate pouco tempo quando nos falavamos ele sempre dizia que não tinha voltado para a ex(e isto eu sei,era o que me dava esperança) mas eu sei que eles ate viajaram juntos,no entanto no perfil dele consta que ele é solteiro....Na verdade a situação so tem piorado para mim...eu  realmente não consigo acreditar como uma pessoa que dizia gostar tanto de mim fez isto,mentiu tanto para mim....eu não entendo que tipo de homem casado nega o tempo todo e ainda coloca no perfil do facebook que é solteiro,eu não consigo entender porque a mulher dele vive mandando recados para ele e ele nunca responde...mas também não entendo porque ela manda esta mensagens se não tem nada com ele....Na verdade eu gostaria de saber que tipo de relação eles tem?

Ate mesmo Deus não me responde,eu tenho implorado para ele para me tirar desta obsessão,mas ele nunca me da respostas...Já não sei mais o que fazer....Só não quero mais viver assim.

Na opinião da senhora,voce acha que eles estão juntos?e que tipo de relação é a deles que não se assumem?

E eu?que postura eu tomo que realmente funcione...Pois eu realmente não aguento mais.

 Obrigada

 E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

 
Cara amiga,

Não tem como eu saber se eles estão juntos ou não, o que percebo é que você insiste numa relação que só lhe tras sofrimento. Deus já lhe respondeu sim mais parece que você não quer a resposta de Deus. Está bem claro que Deus já lhe mostrou que ele é casado, mentiroso, safado, sem caráter; mais mesmo assim você prefere acreditar que ele te ama e vai te fazer feliz. Isso já virou uma obsseção, e você pode morrer de orar e jejuar Deus não poderá fazer nada, pois quem tem que fazer é você.

Se deseja realmente sair desse sofrimento então pare de seguir os passos desse cara, feche sua conta no fecebook, não entre mais no msn se te faz lembrar dele; der um tempo pra você mesma.

Pelo amor de Deus caia na real. Como pode insistir numa coisa que só lhe trás dor e sofrimento? Procure seguir a razão e não seu coração, pois todo esse tempo tem sido enganada pelo seu coração. O que você sente não é amor mais um sentimento enganoso. E por que esse sentimento insisto em ficar se você não quer? Pois com a boca você diz que não quer mais com as atitudes você alimenta esse sentimento enganoso.

 Se quer realmente se libertar disso então corte todos os laços com esse homem, e não procure mais saber dele, com um tempo esquecerá.

 É duro mais é a única saída e só depende de você.

 Diga não ao coração e sim a fé inteligente. Você é muito sentimental precisa mudar, sofre por causas das suas emoções. Se uma pessoa não pode te fazer feliz precisa ser forte o suficiente para dizer não e continuar sua vida. Você precisa ter amor próprio, você vale mais do que tudo isso que está vivendo.

 Tem sofrido todo esse tempo porque tem escolhido viver de emoções, viver com base num amor que nunca existiu. Pensar em uma pessoa que nunca poderá te fazer feliz.

Mude suas atitudes, esqueça esse homem de uma vez por todas, ele não é sua estrutura nem sua razão de viver, faça de Jesus sua razão de viver e será feliz.

 Espero ter ajudado.

 Na benção,

Dijandira

1 de julho de 2015

Busque fé em Deus

Quando a tristeza invadir seu coração lembre-se que existe um Deus que pode restaurar sua fé. Deus tem a alegria que você tanto precisa. Busque em Deus a verdadeira paz.
 
Não perca as esperanças porque Jesus é sua maior esperança.
 
Não se curve diante dos problemas mesmo que tudo pareça impossível.
 
Se humilhe diante de Deus até ser respondido. Jesus é sua única solução.
 
Se está sem fé implore a Deus pra colocar fé no seu coração, seja sincero e Deus vendo seu sofrimento e aflição vai te socorrer.
 
Na benção,
Dijandira