Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

7 de outubro de 2015

A importância do Espírito Santo


Os dias estão tão ruins, que não basta se preocupar em ser batizado com o Espírito Santo, é preciso ter a preocupação em manter.

Os dias são maus, e sem a ajuda dos Espírito Santo não tem como se manter na fé.

Além dos problemas diários, precisamos de forças para nos manter em Espírito. E quem pode dar essa força? O Espírito Santo.

Muitos que eram firmes e fervorosos na fé caíram. E por que caíram, por que foram fracos? Não. Qualquer pessoa pode cair, a bíblia diz que quem está de pé cuidado para não cair. Isso significa que até aqueles que são firmes e fortes correm o risco de caírem na fé.

E não é uma queda só por causa do pecado. Muitas vezes é uma queda por causa da mágoa, pode ser por causa de um cargo na igreja, pelo orgulho, pela falta de humildade. A queda pode ser até mesmo por alguém olhar atravessado. Por não se abençoado em alguma área da vida e acaba se frutando e abandonam a Deus, principalmente na área sentimental e financeira. Tem queda que acontece até pela pessoa está bem; já se acha tão satisfeito, tão realizado que nem precisa mais buscar tanto a Deus. Outros caem porque são julgados.

Na verdade a queda se resume numa única coisa: o Espírito de Deus não foi alimentado e assim não pôde continuar habitando no cristão.

Quem sustenta uma pessoa na fé é o Espírito Santo; mas se o Espírito de Deus não é alimentado então a pessoa fica vazia, e então passa a agir com a força do próprio braço ou instintos. 

Alguns benefícios que traz o Espírito Santo na vida de uma pessoa:

1-     A pessoa tem uma experiência com Deus, nasce de novo e se torna uma nova criatura;

2-     A pessoa recebe a salvação, mesmo ainda estando em vida na terra seu nome já é inscrito no livro da vida;

3-     A pessoa recebe o dom do perdão, consegue perdoar qualquer pessoa que lhe fizer mal; mesmo que pareça difícil, que seja uma maldade muito grave, com a força do Espírito Santo consegue limpar o coração da mágoa;

4-     O cristão que tem o Espírito Santo é protegido de qualquer praga ou mal;

5-     Por meio do Espírito Santo a pessoa tem a direção pra resolver qualquer problema;

6-     O cristão que tem o Espírito Santo obedece a palavra de Deus e desfruta das promessas divinas;

7-     Quem tem o Espírito Santo tem sabedoria para discernir o que é da carne e o que é do espírito, e o que é do maligno;

8-     Quem preserva a presença do Espírito Santo é amigo de Deus; um amigo íntimo que conversa com Deus e ouve sua voz; até para os íntimos segredos;

São tantos os benefícios que não tem coisa melhor do que receber o Espírito Santo e mantê-lo em nossa vida. Muitas pessoas não tem dado valor, por isso tem perdido o brilho de Deus.

Quem tem o Espírito Santo conquista todas as outras coisas. Mais quem tem todas as outras coisas não dar o direito de ter o Espírito Santo. O Espírito Santo é Deus dentro de nós, e isso é algo fantástico, uma pessoa morar na terra, ser cheio de falhas e dentro dela poder habitar um ser perfeito.

Mais por que Deus sendo perfeito habita dentro do homem sendo um ser imperfeito? Deus é amor, e seu amor é infinito. Deus sabe que o homem precisa Dele pra ser completo e feliz; e como sem a presença Dele não tem como ter vida.

Por que muitos desejam tirar a própria vida? Ou não tem vontade de viver devido só ter decepções? Porque dentro delas falta o sabor da vida, a paz que alivia a dor, a alegria que compensa qualquer problema; o amor que supera qualquer obstáculo; o amor e misericórdia de Deus. Falta o Espírito da vida!

E ai você já foi batizado com o Espírito Santo? Mais saiba que isso não é suficiente, é preciso cuidar para mantê-lo. Se ainda não foi lute pra ser, e os que já foram selados cuidem para não perder.

A raiz de todas as conquistas é ter o Espírito Santo avivado.

-Quem tem o Espírito Santo obedece;
-Quem tem o Espírito Santo ouve a voz de Deus;
-Quem tem o Espírito Santo se destaca;
-Quem tem o Espírito Santo conquista;
-Quem tem o Espírito Santo tem paz e alegria;
-Quem tem o Espírito Santo tem comunhão com Deus.

Busque o Espírito Santo, sacrifique pelo Espírito Santo, faça desafios pelo Espírito Santo. Mostre que você deseja o Espírito Santo. E Deus descerá sobre sua vida! E será completo em todos os sentidos.

Na benção,

Dijandira

Nenhum comentário: