Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

24 de novembro de 2014

Orientação

Oi irmã Dijandira!


Bom,de uma forma bastante peculiar eu encontrei o seu blog em meio ao desespero mesmo,através do google. Esse mesmo título que leva o e-mail foi a minha pergunta feita. "Como me sentir bonita?”

Bom,sou nascida e criada na igreja,sou uma jovem ativa na obra e com sede de conhecer e estar cada vez mais envolvida com meu Deus.Mas há alguns anos uma coisa muito séria vem me afligindo,que eu sei que não é no mínimo normal.Eu não consigo me sentir bonita.Eu não sei se isso é baixa auto-estima,mas simplesmente não consigo.Eu sei que isso é errado, primeiro porque o meu senso de significado não está na minha aparência mas em ser filha do Senhor.Mas eu não consigo!

Eu choro,me sinto mal,me comparo com as pessoas, principalmente com as amigas mais próximas.Todas são muito lindas,tanto por dentro quanto por fora,e geralmente eu não me vejo a altura de estar perto delas entende?

Eu sei que muitos pensam que isso é besteira,que é futilidade,mas eu não era assim.Eu me tornei uma pessoa insegura depois que me apaixonei por um rapaz que me "trocou" por uma grande amiga.

Hoje em dia esta tudo certo,tanto com ele quanto com a amiga, depois de ter passado por um processo muito difícil pra perdoar ,eu consegui.Mas é como se essa situação tivesse deixado seqüelas em mim.Eu eu não consigo reverter.

Eu não me considero extremamente vaidosa, e antigamente,confesso,que não era nem um pouco.Porém,além de minhas amigas serem tanto lindas por fora,quanto por dentro,mulheres de Deus mesmo,elas prezam bastante a aparência.

Em geral elas tentam me fazer me sentir bem, bonita,confiante,mas não da muito certo.E a amiga que eu considero mais chegada,é muito crítica com a própria aparência e com a aparência dos outros.Não se isso pode ter contribuído com o meu caso,por conta do convívio,só sei que isso está me matando,e eu não posso continuar desse jeito.

Eu tento me abrir pra algumas poucas pessoas,mas elas não me entendem,dizem que eu sou bonita e tudo o mais,só que não consigo ver.Eu preciso de uma palavra verdadeira,de uma pessoa que possa me aconselhar,pois não suporto mais viver desse jeito.Preciso de uma opinião de alguém que está de fora.Não gostaria que a minha identidade fosse revelada.

Muito obrigada desde já, Deus te abençoe irmã.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com


Isso não é besteira, se tem lhe atingido é porque você precisa trabalhar nesse seu ponto fraco, para que isso não venha prejudicar sua comunhão com Deus.

Como você disse não era assim, o que faz compreender que foram as suas emoções que a deixaram assim. Você começou a querer encontrar um argumento para saber o porquê que foi trocada, e como não encontrou nada, sua aparência foi apontada. E apontada por quem? Por seu coração, seus sentimentos, suas emoções.

Você precisa ser mais forte que suas emoções. Nem tudo que vem na mente é de certo a verdade. Nem tudo que seu coração fala deve acreditar pois enganoso é o coração.

Com certeza o fato de ter uma amiga critica contribuiu para que se tornasse critica também com a aparência. Cuidar da aparência é algo muito positivo, pois nos faz se sentir bem; porém quando essa critica é levada para o lado negativo se torna algo perigoso. Se não procurar tratar esse lado pode ficar uma jovem com complexos de inferioridade, desmotivada, triste e solitária.

Você pode até ser linda por fora mais por dentro está uma cicatriz que a faz se sentir inferior. Por isso quando olha para o espelho não se sente bonita. Você está triste por certas situações que passou e isso tem atrapalhado na sua vida.

Eu por exemplo, teve um momento da minha vida que me achava feia, mais depois descobrir que não era eu que era feia, mais o que a vida tinha feito comigo. Quando conseguir esquecer o passado e me amar acima de tudo meu interior foi mudando, e o exterior refletindo o que tinha no interior.

Se suas amigas estão te passando uma energia negativa, der um tempo pra se tratar. Sinceramente ficar traumatizada com a aparência não é legal. Diga a essa sua amiga que vocês estão com o interior ferido e precisam de ajuda, façam um propósito de oração juntas pra Deus mudar esse lado.

Não é bom ficar procurando defeito, isso é muito negativo e deixa o coração magoado.

O conselho que dou é que faça um propósito com Deus pra arrancar esses complexos de sua vida, antes que venha atrapalhar sua comunhão com Deus.

Para algumas pessoas pode parecer normal mais pra você não é; e só Deus pra te ajudar. Isso tudo está te deixando triste e frágil. Não pode continuar dessa forma, não pode aceitar que esses pensamentos venham enfraquecer sua fé.

Você é a menina dos olhos de Deus, independente do que seja, você é única, e foi criada pelas mãos de Deus. Acharia que Deus criaria algo feio? Nós é que nos fazemos bonita. Se você já tem feito de tudo pra se sentir bonita e não tem funcionado, é porque o caso já está se tornando sério, esse caso tem que ser passado para o todo poderoso, o único capaz de remover todo pensamento negativo.

Em nome de Jesus os pensamentos negativos vão ser removidos da sua vida. O que acontece é que você guardou tanto esses pensamentos que eles se tornaram algo real pra você. Mais Deus pode arrancá-los. Deus te entende e vai te ajudar.

Existem problemas que parecem simples mais se não forem cuidados podem fazer grandes estragos.

Lute contra tudo isso, não aceite ser uma jovem complexada e triste. Às vezes os problemas vem pra tentar desanimar, mais usando a fé vencemos qualquer obstáculo.

Diga pra Deus que não quer ser assim, e peça ajuda pra arrancar esses complexos. O Senhor enviará anjos fortes pra te socorrer. Sua causa estará nas mãos de Deus e conseguirá vencer.

Espero ter ajudado.

Que Jesus te fortaleça e supra todas as suas necessidades.

E um recadinho: existem coisas que por mais que procuremos ajuda ninguém pode fazer nada pela gente, só Deus. Ainda bem que existe Deus para as causas impossíveis. Amém, e graças a Deus!

Na benção,
Dijandira



Nenhum comentário: