Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

24 de setembro de 2014

Quem tem sido prioridade pra você?

É muito fácil dizer que Deus é prioridade na vida, difícil é colocar em prática. 

Se perguntarmos a todo mundo quem é prioridade na vida e dar as alternativas: Deus, família, financeiro; é óbvio que todos vão responder: Deus; exceto os que não tem nenhum crença. 

Mas é lógico que Deus não tem sido prioridade na vida das pessoas; se assim fosse o mundo seria diferente, não existiria tanta tragédia, sofrimento. 

Mas por que as pessoas não permitem que Deus seje prioridade? porque para Deus ser prioridade é preciso negar a si mesmo, negar as próprias vontades, abandonar o erro; fazer o que é certo. As pessoas preferem viver de aparências dizendo que Deus é prioridade e continuando fazendo suas vontades em vez das  de Deus, e pagando as consequências; do que se consertar.

Mas o que importa: é o que o homem pensa ou o que Deus pensa?

De que adianta eu dizer que Deus está acima de tudo e colocando todas as outras coisas acima de Deus?

É por isso que nem todos tem a mesma comunhão com Deus; mesmo lendo a bíblia. O entendimento dado a quem pratica é diferente do entendimento a quem não pratica. Mesmo que a pessoa tenha curso de teologia, frequente as melhores faculdades jamais terá os mesmos privilégios espirituais de quem pratica a palavra de Deus. Seria injusto! E Deus é justo.

Muitos se iludem, achando que viver de aparências vale a pena; pois aparentemente tem acesso as coisas espirituais. Vai a igreja, serve a Deus; participa de eventos que servos que obedecem participam. Mais digo com toda certeza: não bebem da mesma água da vida. 

Os que obedecem a Deus tem privilégios diferentes dos que não obedecem. A paz é diferente, a alegria é verdadeira; recebe o Espírito de entendimento conseguindo discernir o que seja enganação; fala com Deus como ninguém; consegue saber o que é direção de Deus, direção do homem ou o próprio pensamento. Quem pratica a palavra de Deus tem um contato direto com Deus; e quem não pratica só ler a palavra, tem a letra e não entende o verdadeiro propósito de Deus pois só é revelado para os obedientes.

E ai você vai continuar com a teoria ou vai partir pra prática pra ter acesso aos privilégios espirituais?

Na benção,
Dijandira


Nenhum comentário: