Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

27 de fevereiro de 2013

Amigos



É tão dificil ter amigos nos tempos de hoje, vivemos em um mundo egoísta, onde pessoas são capazes de qualquer coisa pra conseguirem o que quer. Sem pensar se vão prejudicar ou machucar o próximo.

Em quem confiar?

Não podemos confiar em qualquer pessoa, temos que ver se existe carater; pois quando se tem carater se respeita, teme a injustiça. Um bom amigo tem sede de justiça e se coloca no lugar do outro, só deseja para o próximo o que gostaria que fosse feito para si.

Um amigo é uma pessoa sem maldade, que não inveja seu próximo nem tenta prejudicá-lo. Quem assim faz não é amigo e nem tem amigos, pois ninguém gosta de está perto de pessoas assim.

Feliz é quem encontra um bom amigo e tem a sua confiança. Confiança é algo que se conquista com um tempo mas que pode ser destruída com uma atitude errada.

Se você foi aponhalado pelas costas por um amigo, der graças a Deus por ter descoberto que essa pessoa não poderia ser seu amigo, pois quem te deseja o mal não pode está perto de você. Deus fará com que pessoas boas e abençoadas sejem seus amigos.

Deus dar chances a muitos, colocam pessoas de bem no caminho; mais tem gente que não valoriza e prefere trilhar o caminho do individualismo; por isso será sempre sozinho. 

Pra que se preocupar? Você tem a Jesus seu melhor amigo e com Ele pode sempre contar.

Não fique triste se alguém te decepcionar; tudo na vida pode acontecer, nem tudo é pra valer. Só lembre de uma coisa: seje sempre você mesmo, independente de qualquer coisa. Defenda o que é certo e seja justo, e Deus cuidará da sua vida, pois Deus ama a justiça.

Amigos?

Existem muitos verdadeiros, então esqueça os falsos.

A amizade verdadeira sempre dura para sempre, a que não é, por algum momento terá que acabar. E você não pode lamentar isso.

Aproveita cada momento de sua vida, tendo sempre fé em Deus e cultivando os bons amigos. Pois são raros e dificies de se encontrar.

Agradeça a Deus pelos bons amigos e não lamente os que não souberam valorizar sua amizade. Sabe por que? Quem não te ajuda bem não pode te trazer.


Obrigada Jesus por ter colocado no meu caminho pessoas maravilhosas, que até hoje me ajudam a crescer como ser humano. Obrigada Jesus por ser meu melhor amigo e por está sempre presente quando preciso.

Na benção,
Dijandira

26 de fevereiro de 2013

Olhar os defeitos mata a fé

É triste está do lado de pessoas que só enxergam os defeitos dos outros. É uma energia tão negativa que entristece até o Espírito Santo. 

É muito bom caminhar em direção a perfeição, o desejo de Deus é que sejamos perfeitos mesmo sabendo que nunca iremos atingir a perfeição por completo; pois perfeito só Ele mesmo. Mais infelizmente muitos servos tem seguido a direção errada; se achando perfeitos e julgando os defeitos dos outros. Por isso que a obra tem se contaminado, muitos defeitos de homens e mulheres de Deus são vistos e julgados; e pessoas que não entendem se contaminam.

Por que não aproveitar o que se tem de bom nas pessoas e tentar melhorar o que está errado?

Por que é tão difícil assumir que uma pessoa tem qualidades e é um grande instrumento de Deus? Se Deus parasse para olhar nossos defeitos já estaríamos condenados por toda eternidade. Quem somos nós para julgarmos as pessoas?

O orgulho faz as pessoas serem prepotentes e agirem de forma injusta. Muitos servos se aproveitam do poder que sobe a cabeça e se acham  no direito de só encontrar defeitos nos outros,  sem enxergar os próprios. 

Se você é uma pessoa que está sendo julgada pelos seus defeitos; saiba que quem está fazendo isso está fazendo na carne, e não vem de Deus. Pois Deus não julga, ensina.Não é no homem que tem que colocar seu coração mais em Deus. Deus te ver com bons olhos e isso é o que importa. Se alguém que se diz perfeito  ou certinho te jogou uma praga amarre no mesmo momento e ore por essa pessoa, essa não é uma atitude de um homem ou mulher de Deus, eles precisam de oração. Se são capazes disso é porque não estão bem com Deus, pois quem está bem com Deus toma as atitudes de Deus.

Não se magoe se ouvir palavras negativas na obra, peça a Deus o Espírito de mansidão pra resistir o mal. Se lhe lançaram palavra negativas devolva as positivas, você tem que ser a luz, o exemplo de Deus para os que tomam atitudes erradas. 

As atitudes partiram de um pastor? de um obreiro? de um bispo? mais Deus escolheu você pra dar o bom exemplo, pra mostrar o domínio próprio, pra passar amor, para olhar as qualidades e não os defeitos. Não importa de quem partiu a atitude errada, qualquer pessoa está sujeita a erros; e você não pode cair nas armadilhas do diabo de sujar seu coração com coisas tão insignificantes. 

Coloque sempre seu coração em Deus e permanecerá na fé. O homem falha mais Deus é perfeito.

Alguém te magoou com palavras? perdoe pois o que está em jogo é sua salvação, limpe seu coração e se renove na presença de Deus. Tudo nessa vida passa, a nossa fé não pode morrer.

Na benção,
Dijandira

25 de fevereiro de 2013

Orientação

EU TAMBÉM QUERO NASCER DE NOVO;SÓ QUE,MESMO DEPOIS DE TER PASSADO PELAS ÁGUAS BATISMAIS 6 OU 7 VEZES,EU CAÍ EM TENTAÇÃO VÁRIAS VEZES(PECADOS SEXUAIS);A MINHA MENTE DIZIA:NÃO!O CORAÇÃO DIZIA:SIM!

CONSEQUÊNCIA:A CARNE FALOU MAIS ALTO E EU CAÍ.
 DEPOIS A CONSCIÊNCIA PESOU,ACUSOU E O TRAIDOR(CORAÇÃO),COMEÇOU TAMBÉM A ME ATORMENTAR,SE DIZENDO"ARREPENDIDO".PURA MENTIRA.
TAMBÉM ACHO QUE TEM UM DEMÔNIO DENTRO DE MIM E É POR ISSO QUE EU NÃO CONSIGO CUMPRIR MEUS VOTOS COM DEUS,PORQUE,NO MEIO DELES,EU NÃO VENÇO O PECADO E OS QUEBRO;NOVAMENTE,A CONSCIÊNCIA PESA E,ENTÃO,RETARDO MAIS AINDA O QUE EU MAIS DESEJO:O MEU ENCONTRO COM DEUS.
 PENSO QUE SOU UM"CRISTÃO" SEM-VERGONHA,UM PERDEDOR,UM FRACASSADO.
 TENHO VERGONHA DE ME CHEGAR AO PASTOR E CONFESSAR ESSAS COISAS E OUTRAS MAIS QUE FIZ DE ERRADO(TENHO MEDO DA REAÇÃO DELE),PORQUE PASSEI PELAS ÁGUAS BATISMAIS RECENTEMENTE(30/12/2012) E JÁ CAÍ VÁRIAS VEZES;CHEGO A PENSAR QUE MAIS UMA VEZ FUI ILUDIDO PELO MEU CORAÇÃO E NÃO MORRI PRO MUNDO.
 O PROBLEMA É QUE PRA PECAR,O CORAÇÃO TRAIDOR É CORAJOSO;MAS,PRA FAZER A VONTADE DE DEUS OU OUTRAS COISAS QUE ME BENEFICIARÃO,É COVARDE,MEDROSO E TÍMIDO(É ISSO QUE MAIS ME DÁ RAIVA).
QUERO MUDAR DE VERDADE,NASCER DE DEUS E SER BATIZADO NO ESPÍRITO SANTO.
ME AJUDA,PORQUE TÁ DIFÍCIL PRA MIM ESSA SITUAÇÃO.
SÃO MUITAS COISAS A SEREM RESOLVIDAS.
E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Caro amigo,

Você precisa ser mais forte que sua carne, e tomar uma decisão pra sua vida. Quanto mais tempo passar no pecado mais longe vai está das promessas de Deus. Se quer uma vida nova vai ter que se esforçar. Quando se ouve a voz de Deus se colhe os frutos de Deus, porém se dar ouvidos a voz do inimigo se colhe frutos ruins.

Se ver que não vai conseguir sair do pecado não se batize nas águas. No dia que tiver certeza absoluta é que tome essa decisão, para que venha trazer resultados. Você está em fase de libertação e isso pode acontecer; mais tem que lutar contra essa situação.

Saiba que quem te acusa é o diabo não Deus. É o inimigo que quer te atormentar, te afastar de Deus. Coloque no seu coração que ele não vai conseguir te atingir.

Converse com  o pastor sobre sua situação, ele é homem e vai te entender. O próprio Espírito Santo o usará para te ajudar. Você precisa de um apóio. Não é vergonhoso querer viver uma vida nova com Deus.

Comece fazendo jejum pra enfraquecer sua carne e se fortalecer na presença de Deus. Leia a bíblia, ore de madrugada. Esse mal cairá por terra, você vai se libertar, o Espírito Santo te limpará. Peça forças a Deus pra resistir o mal.

Não desista de seu encontro com Deus, não é impossivel. Até o momento você tem lutado com a força do braço; entrará uma força maior em você e tirará todos esses desejos carnais e colocará a cede de Deus.

Fica na fé Deus vai te honrar.

Na benção,
Dijandira



22 de fevereiro de 2013

Como lidar com a dúvida

Deixe que suas dúvidas te conduza a descobertas mais profundas. Todo mundo já lutou de alguma forma contra a dúvida. Até Abraão questinou a Deus quando iria ter um filho para ser o herdeiro. Os questionamentos, os argumentos, a revolta, mostra nossa fé ativa; e Deus se agrada. Pois quando questionamos as promessas estamos crendo que elas podem se cumprir na nossa vida. 

Se não houvesse doenças os médicos não estudariam a cura; se não houvesse as lutas não existiria a vitória. A dúvida existe para que a certeza venha se concretizar.

Através da dúvida o cristão encontra a verdade em Deus. As dúvidas é um problema quando se tornam razões encobertas para se recusar a obedecer a Deus. Mas se você as trouxer a luz e colocá-las diante de Deus, poderão se tornar elementos de construção para ações da fé. 

Sempre que tiver uma dúvida busque a Deus uma revelação, e Deus mostrará as respostas. Existem coisas que só o Espírito Santo pode nos revelar, então não adianta recorrer a um  e a outro; se é Deus que tem que colocar a certeza no nosso coração.

Já aconteceram coisas incriveis comigo. Tinha dúvidas que ninguem conseguia tirar, então comecei a buscar a Deus em oração, jejum, nas madrugadas. Ou Deus falava no meu coração colocando a certeza e argumentando ou quando abria a bíblia já encontava a resposta bem clara. Jé encontrei respostas na bíblia que nunca imaginei que existia. Deus é muito maravlhoso e sempre nos responde. 

Se o ser humano não está conseguindo dar as respostas que você precisa é porque essas respostas só está em Deus. É uma revelação profunda e só quem busca Deus profundamente entende certas situações.

Aprenda a confiar mais em Deus e a fazê-lo seu consultor e melhor amigo.

Na benção,
Dijandira

21 de fevereiro de 2013

O nascido de Deus que dar orgulho

 Para ter o alimento espiritual é preciso concentração e dedicação. Está atento a palavra de Deus e procurar colocar é prática é o que tras resultados. A palavra de Deus não foi feita para ser lida,a bíblia não é um livro de leitura como muitos pensam, mais um livro de atitude e prática. Quem não tiver atitude e prática de nada tirará proveiito,e não verá a glória de Deus.

Quando não buscamos a Deus em Espírito ficamos fracos na fé. Por isso vem o desânimo, a pessoa não preserva sua comunhão com Deus e fica triste e vazio. 

Todo aquele  que é nascido de Deus faz a vontade do Senhor. A maior vontade do Senhor Jesus é que nos concertemos e estejamos sempre na fé.

Temos que ter o desejo de servi a Deus; o que recebemos temos que dar.É muito egoísmo recebermos a Deus e ficarmos parados, enquanto muitos estão sofrendo no mundo. O diabo tem levado muitas almas para o inferno, se deve também porque nuitos nascidos de Deus tem se acomodado na obra e não tem feito o seu papel como servo.E Deus fica triste com isso pois dar uma missão e o servo não cumpre. 

Assim como todos os dias precisamos nos alimentar para sustentar o corpo, temos que buscar a Deus para manter a vida espiritual.

"Alegrei-me quando me disseram vamos a casa do Senhor (Salmos 122:1).

Temos que nos alegrar em ir para igreja, pois é onde renovamos nossa fé e encontramos a força de Deus. Estamos tendo a oportunidade de ir a casa do Senhor e isso não pode ser um peso, cada momento tem que  especial. Se você tem tido preguiça, desânimo, tem ficado triste ao ir para igreja, é porque sua comunhão com Deus não está boa, e sua vida espiritual está precisando de cuidados.

Não podemos ter o desprezo espiritual para não perder a salvação eterna, nem viver uma vida de aparências. Pois aquele que tem Deus mostra Deus através de sua vida.

Fazer a vontade de Deus é se entregar por completo em Espírito e em verdade. Se envolver com as coiss de Deus só faz bem e trás felicidade. 

Seje um nascido de Deus e traga orgulho para o seu pai querido: Jesus.

Na benção,
Dijandira


20 de fevereiro de 2013

O motivo da inveja

Por que tem pessoas que tem inveja um dos outros. Por que não ficar feliz com o sucesso do colega; qual o grande motivo de se desejar tanto o mal

A resposta está bem clara na bíblia:

"Também vi eu que todo o trabalho, e toda a destreza em obras, traz ao homem a inveja do seu próximo. Também isso é vaidade e aflição de espírito" (Eclesiastes 4:4)

As pessoas invejosas são afligidas pelos espíritos malignos por isso maquinam tanto o mal para o próximo. As pessoas de mentes fracas não tem resistido as ações do mal por isso tem sido instrumentos de maldades na terra. Um mal exemplo, uma energia pesada que ninguém quer chegar perto. 

E como se livrar desse tipo de pessoas

Está em constante oração; é bom orar até por elas para que essas entidades malignas venham se afastar delas. Lembrando que essas pessoas são vitimas do diabo, são afligidas pelo mal e precisam de oração. 

Se existe esse tipo de gente no seu trabalho não se preocupe, nenhuma inveja vai te atingir pois a proteção do Senhor Jesus está sobre sua vida. Esteja somente em vigilância para não cair nas armadilhas que essas pessoas armam.

Nenhuma condenação há para aquele que está em Deus.

Fique na fé e lembre-se que o maior e mais poderoso está do seu lado, que é DEUS.

Na benção,
Dijandira


As lutas é um sinal de vitória

As lutas são de Deus e nos ajuda a enxergar as portas que levam a vitória. Através das lutas choramos mais aprendemos também a ser resistentes, pois chega um tempo que percebemos que o choro não nos leva a conquista e precisamos ser fortes pra resistir os dias mal.

Através das lutas percebemos a necessitade de usar a fé. E através da fé conquistamos as promessas, recebemos os milagres de Deus.

Sem lutas não há comunhão ativa com Deus, não existe necessidade de orar, de jejuar; então as lutas nos une a Deus.

Se você deseja vencer enfrente lutas. Esteja disposto a enfrentar novos desafios e encontrará novas respostas.

As lutas é um sinal de vitória, se existe barreiras é porque existe uma solução, e só encontra aquele que luta sem medo; aquele que sabe o que quer e  não desiste até conseguir os seus objetivos.

Na benção,
Dijandira

18 de fevereiro de 2013

Orientação



Oi Dijandira,


Estou acompanhando seu blog  a mais ou menos 5 meses, foi quando eu mais precisei das mãos de Deus pra me levantar.


Vou dar uma boa resumida na minha historia..pois ela daria um livro.kk

Venho de uma família evangélica, eu cresci na igreja, desde 2 anos de idade,  hoje tenho 23.

Sempre freqüentei, me batizei , era tia da escolinha, até obrerinha ja fui... rs

mais as 16 anos comecei a namorar um rapaz do mundo, era tudo perfeito minha família amava ele....


Mais num acidente ele faleceu. Duas semanas após a morte descobri que estava grávida, infelizmente eu me afastei da igreja, devido aos comentários... Até mesmo pelo sofrimento, eu fiquei revoltada com a tragédia e me tranquei em casa.

Dai em diante todos meu relacionamentos são frustrados, eu me iludo com homens que não me valoriza e tudo sempre acaba do mesmo jeito.


Eu sempre carrego em minha mente a seguinte teoria: enquanto eu não voltar ao meu relacionamento com o meu PAI, eu não serei feliz em qualquer outro relacionamento.

Pra falar a verdade desde quando me afastei eu nunca tinha feito uma oração para Deus abençoar meu relacionamento, ou abrir meus olhos....coisas desse tipo, eu sempre fazia tudo com a força do meu braço e me esqueci de Deus.


No ultimo namoro, eu me decepcionei de uma forma que eu achava que ia morrer de tanta dor...


Foi então que voltei  pra igreja, estou indo a 4 meses... Eu entendi, e prometi a Deus  que eu não teria relacionamento com homem nenhum antes de ter o meu relacionamento com Deus, pedi pra Deus me fazer sensível a sua palavra....

Estou indo todos os domingos, tive uma mudança interior divina, pois Deus colocou em mim uma alegria se explicação....sinto a presença Dele, e sei que Ele é comigo, POREM.........

Algo de novo aconteceu em minha vida, conheci um rapaz num curso, no começo eu fugi dele...ele me chamou pra ir no shoping eu disse que não ia...

Depois me convidou de novo, eu fui, com medo...fui apenas no shoping e me senti uma criminosa como se estivesse cometendo maior pecado do mundo, por que na minha cabeça eu penso assim: Só vou ser feliz se eu namorar com uma rapaz que seja da Igreja também.

só que esse rapaz que estou me relacionando, é uma pessoa que está me surpreendendo em menos de um mês já me pediu em namoro, já esta falando que não pretende ficar anos e anos namorando.


Que vai cuidar de mim e do meu filho, e que a única meta dele é me fazer feliz, ele é trabalhador, responsável, tenha um padrão de vida muito bom, me trata como uma princesa, se preocupa com minha família, me entende por eu ser mãe  e ter minhas responsabilidades em casa...


Resumindo, estou empolgada com o caráter dele....mais ainda não gosto dele...

Meu pedido de ajuda é: Seria possível eu ser feliz com uma pessoa que não conhece a Deus da mesma maneira que eu.?


Já pedi pra Deus tirar ele dos meus caminhos se não for da vontade Dele....quanto mais eu oro..mais coisas boas acontecem....ele só me faz bem......

Me ajuda.....


 E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com


É muito complicado namorar uma pessoa que vive num mundo totalmente diferente. E se quando vocês se casarem ele quiser ir para as festas e te deixar em casa? Seria interessante que você o chamasse para ir para igreja; se for da vontade de Deus que vocês fiquem juntos vai dar tudo certo.

É melhor fazer tudo na direção de Deus.

Não aja por impulso, diga pra ele que ele precisa ir para igreja também. Não deixe que nada venha atrapalhar tua comunhão com Deus. Coloque Deus em primeiro lugar e tudo se sairá bem.

Na benção,
Dijandira


15 de fevereiro de 2013

Confiança em Deus


Bem aventurado quem confia em Deus, esse alcançara vitória.

“Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados (Salmos 84:5).

Não deixe que a dúvida entre no seu coração, mesmo que venham os problemas continue confiando, Deus proverá um milagre na sua vida.

Na benção,
Dijandira

14 de fevereiro de 2013

A pressa atrapalha


“Os pensamentos do diligente tendem só para a abundância, porém os de todo apressado, täo-somente para a pobreza” (Pv 21:5).

Quem é sábio não se precipita espera o momento certo para agir e ser abençoado. O apressado nunca sabe esperar sempre consegue um jeito de atrapalhar tudo.

Não seje apressado, pense com sabedoria e espere o momento certo para agir. Deus vai te honrar.

Na benção,
Dijandira

9 de fevereiro de 2013

Carnaval é tempo de festa


Está chegando época de carnaval, muitos tem pensado em se divertir. Algum problema em se divertir? Nenhum.

Também as chances do ser humano tem se acabado, quem tem pensado na salvação eterna? Pouquíssimos.

O problema da maioria das pessoas é porque agem por impulso e não investem no melhor.

O pecado é bom mais suas conseqüências são trágicas. Tudo é que proibido é contra a lei de Deus. E quem vai contra a lei de Deus sofre as conseqüências.

Você quer sair, beber, se drogar, se entregar aos desejos carnais? Você pode fazer tudo isso mais estará fazendo a vontade do diabo e plantando para sua ruína.

Em vez de sair nesse período de carnaval para a festa da carne procure alimentar seu Espírito, invista na sua comunhão com Deus. Muitos jovens que estavam preparados para ir para a festa na boate de Santa Maria RS e não foram receberam uma nova chance. Cada vez que você nega sua carne recebe uma chance para o Espírito. Cada vez que nega a morte recebe vida. A carne caminha para morte e o Espírito caminha para a vida.

Não vá na onda de más companhias, a salvação é individual e cada um prestará contas. Veja o que é melhor pra você. Não deixe que o diabo te puxe para o lago de fogo. Ouça a voz do Espírito Santo e preserve sua vida estando na presença de Deus.

Carnaval é tempo de festa, faça sua festa na presença de Deus. Faça um grupo de amigos assista um bom filme, faça visitas a pessoas necessitadas nesse período muitos choram com tragédias e precisam de apóio. Tem muitas coisas que pode fazer, não precisa se envolver nessas festas carnais.

Cuidado, o diabo está atrás de sua alma, reserve logo pra Jesus.

Na benção,
Dijandira

7 de fevereiro de 2013

Quem caminha com Deus está seguro


Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço. (Salmos 119:165)

Quem ama os caminhos do Senhor e procurar colocar em prática os estatutos bíblicos, esse terá o livramento de Deus, sempre que for tropeçar o Espírito Santo dando uma nova direção.

O cristão tem que ter prazer em andar em retidão. O que tem prazer no pecado não colhe os frutos das promessas, é infeliz e condenado a maldição; a praga chegará na tua tenda e não terá sossego.

Bom é caminhar com Deus e está sempre seguro.

Na benção,
Dijandira

6 de fevereiro de 2013

Não duvide

Tem pessoas que conquistam muito fácil, e você pensa: pra que usar a fé se conheço pessoas que não usam e conseguem o que desejam sem precisar sacrificar pra Deus?

Essa é a voz do diabo pra parar sua fé. O mal mostra na sua mente pessoas que conseguem as coisas facilmente sem precisar de um milagre, enquanto que você que conquistar algo que deseja tem que está fazendo muitos propósitos pra Deus.

Qual o fundamento disso tudo? por que uns conquistam facilmente e outros tem que lutar feitos um condenado para conseguir se realizar? 

Deus poderia dar tudo fácil para seus filhos mais não funcionaria, nunca se valoriza o que vem fácil. As coisas de Deus podem demorar mais são completas, é melhor esperar em Deus e ser completo do que aceitar as sugestões do diabo e ter que aturá-lo em alguma área da vida. Porque esse é o preço, quem aceita o que vem do inimigo também aceita o inimigo. 

Sabe meu caro amigo, você pode conhecer alguém que conquistou algo que você desejava muito sem a interferência de Deus, no entanto essa pessoa paga um preço, com certeza tem um problema que você não tem: ou não tem paz no casamento, não dorme, não é feliz com a família, é pertubada pelos demônios. Enquanto que você não tem o que tanto deseja mais tem a proteção de Deus, e no momento certo conquista tudo. 

Não se engane com as falsas aparências, continue usando a fé, nada é em vão. Não deixe o inimigo colocar na sua cabeça que sua vida é igual ou pior que uma pessoa que não usa a fé. Veja pelos olhos da fé as promessas que Deus tem te preparado. 

Seja firme com Deus e não duvide. 

Na benção,
Dijandira

4 de fevereiro de 2013

Orientação


Olá Dijandira!


Já faz um tempo que venho acompanhando o seu blog, mas so agora decidir escrever, porque voce tem escrito bastante sobre novo nascimento, que é algo que me interessa bastante.

Lendo os posts que voce tem publicado sobre o assunto, percebo que voce sempre conta um pouco do seu testemunho e verifiquei que há muitas semelhanças com o que tem acontecido comigo, por isso decidir escrever pedindo ajuda e orientação.

Estou na igreja há mais de dez anos, e sempre tive um desejo imenso de nascer de Deus, quando eu ouvia falar sobre isso o meu coração ardia, desejando que o mesmo acontecesse comigo.

Foi então que eu passei a lutar por isso, abri mão da minha vida sentimental e outras coisas e coloquei o novo nascimento como prioridade na minha vida, me dediquei a leitura da biblia, propositos de jejuns, orações e muitas, mas muitas foqueiras santas.

Mas quando terminavam as reuniões de quarta e domingo eu saia frustrada da igreja, porque nem sequer conseguia sentir a presença de Deus e acabava me sentindo muito triste e chorava quando chegava em casa achando que Deus não atentava pra mim, até porque eu via pessoas que chegaram depois de mim, e eram batizadas no Espirito Santo.

Eu não conseguia entender porque Deus não realizava o novo nascimento, já que eu desejava tanto, buscava tanto.

O tempo passou, eu continuo buscando, Deus me mostrou que não realizou o novo nascimento porque haviam muitas duvidas em mim que impediam do milagre acontecer.

O problema é que já se passaram mais de dez anos, e eu deixei de lado a minha vida sentimental pra buscar esse novo nascimento e agora estou com 33 anos, por causa disso a ansiedade, medo, duvida, preocupação e insegurança em relação a essa àrea, meu rosto já mostra as marcas do tempo e isso me causa ainda mais ansiedade e medo.

Quero o novo nascimento, desejo de todo o meu coração conhecer de fato e de verdade o Senhor Jesus, mas tem sido impossível não pensar na vida sentimental, sou constantemente bombardeada por esses sentimentos e não sei o que fazer.

No seu testemunho você conta que também lutou contra a ansiedade e consegui vencer.

Então me oriente, como eu posso me esvaziar da minha vida sentimental e vencer a duvida, medo, ansiedade, preocupação, insegurança e todos os sentimento que me impedem de nascer de Deus.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga, 

Primeiramente gostaria de te explicar o que é nascer de novo. Muitas pessoas tem colocado o novo nascimento como algo difícil de se alcançar e não é. 

Em I João 3:8-9 fala claramente sobre os que são nascidos de Deus e os que não são. 

"Quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus" (João 3:8-9). 

Se você não está no pecado, largou a vida de erros para seguir Jesus e faz a vontade de Deus então você já é nascida de Deus. 

Se você ainda não falou em línguas peça a Deus essa confirmação. Sendo, que se você possui os frutos do Espírito Santo, não tenha dúvidas de que Deus já está dentro de você. 

Não tem como a pessoa praticar a palavra de Deus e nela habitar um espírito do mal, pois a palavra liberta. Se você pratica a palavra de Deus e não vive no pecado então o  ESPÍRITO SANTO ESTÁ DENTRO DE VOCÊ. 

Negaria Deus o Seu Espírito aquele que pede? De forma alguma. Deus jamais negaria o Espírito Santo pra você amiga. Porque mais do que você deseja tê-lo deseja Ele habitar em você. 

Você nunca esteve sozinha. 

O tempo tem sido seu pior inimigo. E devido os problemas sentimentais sente angustia. Você precisa crer que Deus já está dentro de você e que todas as promessas vão se cumprir na sua vida. Saiba que Deus é o mesmo e Sua palavra é verdadeira. 

Para vencer a ansiedade precisa parar de dar ouvido as dúvidas. Pois são as dúvidas que levam a ansiedade, medo, insegurança. 

Peça a Deus pra tirar essas dúvidas do seu coração e colocar certeza. Porque você tendo essa certeza terá forças para lutar e vencer todos os problemas. 

A partir de hoje já pode começar a pensar na sua vida sentimental. Não tem problema algum nisso. Para a pessoa investir na vida espiritual não precisa se desligar de tudo. Tem que haver um equilíbrio. Mais ainda há tempo vá em busca da sua felicidade. Não perca mais tempo pensando que não é de Deus, agora você já sabe que Deus é com você e sempre foi. 

O fato de você entrar na presença de Deus e sair da mesma forma, mesmo andando retamente perante o Senhor, é porque não tem conseguido se concentrar. Os problemas tem bombardeado sua mente e te atrapalhado na comunhão com Deus. 

Quando se tem dúvidas não consegue sentir a presença de Deus pois o Espírito Santo se entristece em ver a pessoa acreditando em tantas palavras negativas e não dando ouvidos as palavras do Semhor. Passe a creditar de todo coração nas promessas de Deus. Se a palavra de Deus diz que todo aquele que vai a Ele não é lançado fora então creia que é pra você , e que vai ser uma pessoa alegre e feliz. 

Todas as vezes que for entrar na presença de Deus ore pra Deus não deixar que nenhum pensamento venha atrapalhar e que esse momento é só seu e de Deus. E vai poder se abrir contar o que está sentindo, pedir pra Deus tirar a tristeza, angústia, e preencher todo vazio. E terá forças para lutar e ver a vida com otimismo. 

Não importa a idade, você vai conseguir ser feliz em nome de Jesus. 

Lute por sua vida sentimental e esteja certa de que Deus já está no controle de tudo. 

Estarei em oração pra Deus colocar a certeza no seu coração e renovar sua fé. Sua vida não foi fácil mais isso não vai continuar, a partir de hoje terá outra visão de tudo. 

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

1 de fevereiro de 2013

Recompensa de quem serve a Deus


Não se preocupe com sua vida, se colocar sua vida no altar tudo vai se resolver. Os problemas? Cairão por terra. Suas benção virão, é só Deus dar uma ordem e tudo de bom te acontece.

“Tema ao Senhor a terra toda; temam-no todos os moradores do mundo. Pois Ele falou, e tudo se fez; ele mandou, e logo tudo apareceu” (Salmos 33:8).

O que está faltando pra sua vida ser uma benção? Está do lado de Deus. Ser fiel ao Senhor Jesus.

Vale a pena seguir um Deus, que tudo domina. É o todo poderoso.

Está preocupado com as lutas? Se preocupe em servir esse maravilhoso Deus e tudo vai ser acrescentado na sua vida.

Na benção,
Dijandira