Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

31 de maio de 2012

A segunda glória é maior

Talvez você sempre foi uma pessoa sofrida. Até tentou se concertar com Deus, foi um tempo pra igreja mais teve muitas coisas na vida que a fez parar. Você nem tem forças pra buscar a Deus, se sente fraca e desanimada.

Te aceitaria Deus de volta? Como seria sua vida se voltasse pra Jesus?

Sua vida seria melhor do que quando você foi pra igreja pela primeira vez:

“A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos exércitos” (Ágüe 2:9).

O que Deus vai fazer na sua vida é bem mais forte do que o que já fez algum dia. O que Deus tem preparado pra sua vida é maior do que pode imaginar.

Não desista de crer, não desista de Deus, volte Jesus te espera.

Se você nunca se afastou do Senhor mais enfrenta uma serie de problemas que tem te deixado com dor de cabeça de tanto pensar, saiba que Jesus te prepara uma terra que nunca pisou, terá vitória em todos os sentidos; Deus te honrará de tal forma que não vai para de rir de tanta felicidade.

Na benção,
Dijandira

30 de maio de 2012

Hipocrisia de crentes

Estamos vivendo a época da hipocrisia, muitos cristãos estão vivendo de aparências, mostram ser de Deus mais no fundo são piores que os incrédulos; pois conhecem a verdade e não querem praticar.

Os discursos belos podem enganar a muitos na terra, mais Deus olha para esse tipo de gente e diz: coitado de você, seus dias estão contados.

É triste ver uma pessoa passar a vida toda numa igreja, ter todos os dias a oportunidade de ser concertar e desperdiçar.

Já não ouviu falar que existem religiosos pior que incrédulos? São esses que vivem de aparências, uma vergonha pra Deus. Quando Deus olha pra terra dar vontade de vomitar, exterminar. Pois para aquele que é oferecido a salvação e não é aceito não tem mais jeito.


Tem gente que despreza tanto a palavra do Senhor, que Deus já virou as costas. E não são pessoas do mundo, essas Deus nunca vai desprezar, pois sabe que são inocentes e não conhecem a verdade; mais aqueles que tem consciência de tudo e permanecem no pecado, é porque desprezam a Deus. E colherão os frutos de suas escolhas.

Se você tem sido um crente hipócrita, fala da palavra de Deus, prega para seus amigos, mais não pratica, é um péssimo exemplo; Deus está lhe dando uma última chance pra mudar. Se permanecer nesse orgulho besta vai acabar no fogo eterno.

Resolva logo mudar e ter uma nova vida com Deus. Chega de brincar com a palavra do Senhor. Sua boca pode se encher de sabedoria da bíblia mais se não tiver uma vida reta com o Senhor estará perdido nesse mundo e exterminado do mundo espiritual.

Mude se for uma pessoa inteligente.

Na benção,
Dijandira

29 de maio de 2012

Aprendi a perdoar

Depois que sentir o sabor do perdão aprendi a perdoar. Antes eu não tinha facilidade para perdoar, cheguei a ficar de mal várias vezes de amigas, de ex-namorado por ter me decepcionado, e outras pessoas por ter me magoado.

Se a pessoa não queria falar comigo eu também não fazia questão de falar. Era muito opiniosa.

Eu não sabia a diferença de perdoar e não perdoar, achava que dava no mesmo.

Até que resolvi fazer um teste. Fui pedir perdão a uma amiga que me fez muito mal. Senti um peso saindo do meu coração, uma alegria enorme invadiu meu coração.

Desde desse dia peço perdão direto, as vezes as pessoas até estranham, pois me fazem mal e eu que vou pedir perdão. Mesmo eu não tendo culpa alguma, sinto uma paz muito grande.

Perdoar é um remédio para a paz interior. Quando a pessoa perdoa sai a tristeza, sai a angustia, sai todo peso. É muito maravilhoso perdoar.

Nunca espero alguém reconhecer seus erros e vim me pedir desculpas, tomo a iniciativa e faço o bem para mim e para o próximo.

É difícil perdoar? Mais difícil é carregar um peso por toda a vida.

Se você ainda não sabe perdoar, é só ir até a pessoa que te fez mal e dizer que sente muito e pedir perdão por tudo de ruim que fez. E não importa se você não fez nada de ruim, o importante é o perdão. Fazendo isso te ajuda a esquecer a decepção e auxilia a outra pessoa também a perdoar. Tem gente que só perdoa com um empurrãozinho...

Ajude as pessoas a entender a energia do perdoar, seje um mensageiro do perdão.

Na benção,
Dijandira

28 de maio de 2012

Orientação

 Dijandira, boa noite!

Estava navegando pela internet e descobri seu blog, me chamou atenção. Passei e ainda estou passando uma fase, não que ela seja difícil, mas parece que estou sem direção, não consigo me achar.

Rezo todos os dias. Sempre peço para Deus uma direção.

Vou resumi a minha historia.

Fiquei grávida e o moço nem quis saber, tive que colocar na justiça e ele quis o exame de dna , viu a minha filha só depois de 1 ano de vida dela. Viu só algumas vezes, na justiça deu tudo certo como manda a lei.

Ele o pai sumiu, chamei para o aniversario dela, ele nem apareceu...Mas eu não consigo esquecê-lo, não conheço nem um homem interessante.Saiu mas sinto um vazio....no momento estou desempregada procurando um emprego...Não sei o que faço...
Muito obrigada por sua atenção.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Existem momentos na vida em que procuramos um consolo e não encontramos ninguém que possa nos ajudar. Você está passando por uma fase difícil, e só tem a Deus por você e mais ninguém.

Não poderá mais mudar o que foi feito. Mais pode procurar viver algo diferente para não cometer os mesmos erros e continuar sofrendo com as conseqüências.

Nesse momento precisa pensar na sua filhinha e em você. Veja que está com toda responsabilidade. E precisa buscar muita força em Deus pra segurar essa barra.

É muito decepcionante a pessoa acreditar que encontrou o homem da vida, e quando mais precisa esse príncipe desaparece.

Será que ele é mesmo capaz de te fazer feliz? Ou está vivendo um conto de fadas?

 Se conhece o caráter de uma pessoa pelos frutos. Que frutos o pai de sua filha está dando?

Diante de tudo que está vivendo em que momento ele mostrou que quer compromisso; que tem o desejo de construir uma família?

Você pode até orar a Deus por ele mais também não pode viver em função de uma pessoa que não está te dando esperança.

Quem sabe um dia ele não olha pra trás e percebe o grande erro que cometeu. Mais por enquanto ele não está querendo pensar nisso. Ele não quer responsabilidade, prova disso é que só está assumindo a filha porque a justiça obriga.

Só procure esse cara pelos direitos de sua filha. Coloque sua vida sentimental nas mãos de Deus. O Senhor preparará uma pessoa que lhe valorize e te ame de verdade.

Deus proverá o que for melhor pra sua vida.

Se preocupe no momento em procurar um emprego e com o futuro de sua filhinha.

Se ame acima de tudo. Você tem um valor como mulher e não depende de homem para ser feliz. Deus é sua maior felicidade!

Não desanime você vai dar a volta por cima.

Ficarei em oração por você.

Que Deus te abençoe, fique na fé.

Na benção,
Dijandira

25 de maio de 2012

Que mundo difícil de se viver


São tantas injustiças nesse mundo, tantas lutas que as vezes você se sente desmotivado, sem saber o que fazer para chamar a atenção de Deus.

As orações não são mais suficientes, você ora mais não é atendido. Apesar de clamar tanto tudo que escuta é o silêncio de Deus.

Você faz de tudo mais parece que tem uma pedra no seu caminho que te impede de vencer. Por mais que tente essa pedra não te deixa passar. E por que Deus não tira essa pedra de uma vez por todas? Esse tem sido seu maior questionamento.

Você compreende que existe uma grande batalha espiritual que tenta te impedir de conquistar; mais pelo tempo que vem lutando não tem condições de todo o mal já não ter caído por terra! É assim que pensa e fica analisando a situação em que está vivendo.

Parece que o céu se fechou pra você. Mesmo fazendo propósitos, sacrifícios, sendo fiel a Deus em tudo; mesmo se mantendo na fé parece que nada funciona.

A resposta de Deus parece tão longe e você não entende. Será que Deus não está se agradando de você e por isso não te ouve? Não tem nada haver com isso, se você é fiel Deus também é fiel.

Se Deus está em silêncio é porque tem um plano especial e quer preparar você. Não tem como um cristão ser fiel, praticar a palavra de Deus e não receber resposta.

Saiba que Deus não falha, com isso não precisa nem se preocupar. Se fizer sua parte com certeza Deus fará a Dele.

Mesmo que tudo pareça ao contrário saiba que Deus tem um tempo pra te abençoar e te fazer feliz. Continue confiando sem desistir, sua vitória vai chegar e você vai se realizar em todos os sentidos.

Não canse de esperar em Deus, até hoje Ele nunca falhou, você não será a primeira da lista. 



Na benção,
Dijandira

24 de maio de 2012

Tente ser outra pessoa


Nem sempre fui essa pessoa positiva que sou hoje, precisei amadurecer muito. Eu murmurava, reclamava por as promessas de Deus não se cumprir na minha vida. Ficava triste quando fazia um propósito e Deus não me ouvia de imediato.

O silêncio de Deus me sufocava, pois eu ficava muito ansiosa para as coisas acontecerem. E quanto mais ansiosa ficava mais demorava.

Cheguei várias vezes pedir a Jesus pra voltar logo e me arrebatar, pois não agüentava mais esperar por uma mudança de vida. Parecia que lutava sozinha nesse mundo e todo esforço aparentava ser em vão.

Foi quando comecei atentar para o que dizia as sagradas escrituras, muitas coisas não estava fazendo. A bíblia diz pra não ficar ansiosa e eu só vivia ansiosa, diz pra confiar em Deus e eu já estava desacreditada. Usei a fé inteligente e comecei a cuidar da minha fé, aprendi a crer contra a esperança. Aprendi a usar a fé mesmo nunca vendo nada acontecer. Me conscientizei que um dia a palavra de Deus teria que sair do papel e se cumprir, e com isso não poderia me preocupar, já era com Deus e não comigo. Não poderia deixar de fazer minha parte de forma alguma.

Até que um dia vi que era inútil dar ouvidos a pensamentos negativos, perder meu tempo com medo, insegurança, ansiedade. Aprendi a colocar tudo nas mãos de Deus e confiar.

Comigo funcionou. Tente você também e se tornará uma pessoa feliz.

Na benção,
Dijandira

23 de maio de 2012

Obra do Espírito Santo


Existem muitas mensagens pessoais que posto nesse blog porque sei que tem pessoas que estão passando pelo que passei, e de alguma forma, pode ajudar alguém.

Sempre desejei saber como era a comunhão espiritual de uma pessoa de Deus. Isso porque desejei ser uma mulher de Deus. Graças a Deus conseguir alcançar essa plenitude.

E digo pra você que deseja que persevere, busque e Deus te mostrará como chegar mais próximo Dele.

Às vezes são pequenos detalhes que nos fazem sentir distantes do Senhor Jesus, coisas mínimas.

Nunca gostei de me expor, tem momentos que penso várias vezes antes de postar mensagens sobre minhas experiências com Deus. É algo muito pessoal mesmo, faço por amor a obra, e porque o Espírito Santo me pede.

Já teve vezes de postar mensagens e uma frase sair destacada sem nem eu destacar. Creio que Deus quis falar fortemente com alguém.  

De uma coisa tenho certeza, essa obra não é minha e sim de Deus.

Aconteceu um dia, que veio no meu coração o desejo de postar 10 defeitos que atrapalham na vida sentimental. E pensa que sabia quais eram os defeitos? Só veio um no meu coração naquele dia, e toda semana Deus me mostrava qual deveria postar. Só confiei que era Deus que estava dando a direção daquele propósito e deu certo.

O que falta muitas vezes é agente confiar que Deus está na direção de tudo, para as coisas dar certo.

Não duvide que Deus está na direção da sua vida, mesmo que não veja nada de bom acontecendo continue crendo que as promessas do Senhor irão se cumprir na sua vida, isso se chama fé. É essa fé que vai te levar a conquista.

Deus dar a direção mais você tem que confiar.

Na benção,
Dijandira

22 de maio de 2012

A proteção que vem de Deus



Hoje acordei no meio da noite e veio no meu coração: pede a proteção de Deus, deitada mesmo desejei do fundo do meu coração a proteção do Senhor Jesus.

Diante da correria da vida nunca sabemos de onde pode vim uma armadilha do inimigo. Às vezes coisas que nem esperamos é uma armadilha. Só Deus que sabe todas as coisas pra nos proteger de todas as ciladas das trevas.

Que Deus nos proteja de todas as coisas ruins desse mundo. Da ansiedade, da angustia, do medo de perder, da insegurança, das tragédias, do desânimo, do negativismo, das más amizades, do acidente, do roubo, da fofoca, do esfriamento da fé, da frieza espiritual, das emoções; que a proteção do Senhor esteja sobre nossa vida em todos os sentidos; para que possamos prosseguir na fé sem desanimar.

Que Deus venha nos dar a direção em tudo para que não venhamos colocar em risco nossa grande vitória. Que venhamos depositar toda nossa confiança no Senhor Jesus que luta dia e noite por nossa felicidade.

Jesus nos proteja, nos dar a Tua benção nesse lindo dia! Que Teu poder nos envolva de tal forma que todas as energias negativas venham se afastar, e tudo de bom venha nos acontecer.

Na benção,
Dijandira

21 de maio de 2012

Orientação


Ola amiga, não tenho sabido o que fazer.

Me afastei do meu ex-namorado, não o procuro mais,falamos apenas quando se trata de trabalho,  evitando qualquer sictuação sentimental ou amorosa entre nós. de modo a que Deus possa fazer a sua vontade em mim e que o meu eu  nao o interfira.

Não tenho me relacionado com ninguem, aproveitei o facto de haver batismos na igreja e para ter a certeza que seria um real recomeço depois da minha volta e de tanta coisa de errado que fiz, me batizei novamente.

Entretanto, mesmo assim, tenho ainda sonhado com o marido da noite, me usando,o que me deixa totalmente revoltada. tenho acordado de madrugada para orar, e pensei que com isso passaria.

Me surpriendi quando depois de um tempo sem manifestar e eu pensando que finalmente minha comunhao com Deus estava chegando ao ponto,la manifestei com o espirito mungoi/marido da noite/ o da cobra.

Estou cansada disto amiga, tenho que vencer esta batalha, mas quero ter a certeza que estou no caminho certo, pois embora lute, não tenho visto alteracoes grandes na minha vida espiritual,e continua o tormento desse espirito as mulheres da minha familia.

Tenho receito de estar a fazer algo de errado e apenas perdendo o meu tempo, por estar a lutar mal. Para esta proxima fogueira o meu proposito sera sentimental( conforme a vontade do Senhor) e determinei que tudo dara certo, mas para isso tenho que fazer certo, como saber se ta tudo certo ou se tenho que concertar algo?

Já perdi muito tempo dentro da igreja e sem conhecer a Deus, desta vez tem de ser diferente amiga, to cansada de ouvir falar e apenas  imaginar a sua grandeza, apenas sinto que ele é muito mais, quero ver e para isso tenho que fazer tudo certo.

Me ensine por favor!

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga, 

Você tem que tomar uma posição; tem que determinar sua libertação e crer que o Espírito Santo está com você, tendo essa autoridade você mesma expulsa esse mal que está te perturbando. Não pode continuar aceitando essa situação, antes você não tinha Deus agora tem, então agora tem que ser diferente. 

Você tem que arrancar essa dúvida do seu coração, a dúvida está te atrapalhando. Pois no dia em que tiver certeza que o Espírito Santo habita dentro de você o mal não terá mais brecha pra atuar. Mais você tem que tomar uma posição, se não está mais no erro então é Deus que tem que habitar dentro de você. 

Se você está indo para uma igreja que está te ajudando a se libertar do mundo das trevas e sofrimento, qual tem sido sua dúvida? Você precisa se livrar de todo esse tormento não pode continuar aceitando essa situação, e só Deus pode te dar esse livramento, não existe outro caminho a não ser Deus. 

Se entregue a Deus minha cara amiga, de todo o seu coração e passará a ver uma mudança na sua vida. Não deixe nenhuma unha pro diabo, vá com tudo pra Deus, será o seu tudo pelo tudo de Deus. Se entregue por completo e Deus fará se cumprir as promessas de bençãos na sua vida. 

E saiba de uma coisa: quando existe entrega total acabou para o diabo, ele não tem mais domínio sobre seu corpo, já passa a ser com o Espírito Santo, não precisa ter medo. Com Deus no controle a vitória é certa. O diabo pode ciscar, tentar desanimar mais sabe que com Deus não pode. Você só precisa se apegar a Deus e fazer as correntes direitinhos até se livrar de todo esse tormento. 

Não perca seu tempo tendo dúvidas disso ou daquilo, se concentre somente numa coisa: se entregar a Deus e ter uma vida transformada, pois dessa forma não dar mais. Do fundo da sua alma deseje ter Deus na sua vida e o busque com todas as suas forças. 

O inimigo já perdeu sua alma, você vai ser muito feliz com Jesus. Tudo vai passar a dar certo na sua vida e terá paz. Até quando dormi terá paz porque Deus cuidará de você. Mais lute pra ter esse Deus, porque depois que Deus entrar dentro de você já era, ninguém vai mais te deter, vai ser só vitória. 

Sabe porque as lutas? o diabo não quer que você tenha um encontro com Deus, fica tentando colocar a dúvidas pra você desistir de ir para igreja, pois depois que uma pessoa tem um encontro com Deus ele fica impossibilitado de agir na vida daquela pessoa. 

Cabe a você está decidida e não olhar para os obstáculos; a vitória recompensa qualquer luta. Te digo uma coisa, quando conseguir vencer vai ver que valeu a pena , verá que a vitória foi bem maior do que todas as lutas vividas. 

Se alegre sua benção está próxima, se o mal tem se levantado é porque o fogo de Deus já está queimando todas as trevas e ele terá que partir. Vá se preparando para receber o Espírito Santo, não perca quartas e domingos, está muito próximo de você nascer de novo e ter uma vida transformada. 

Estou muito feliz por você, sinto que Deus está agindo na sua vida, em breve terá muitos testemunhos pra contar. Vai ser uma benção em nome de Jesus. 

Estarei em oração por você, mais certa que Deus já está restaurando tudo, te preparando para ser uma nova criatura.

Fica na fé sem desanimar. 

Na benção,
Dijandira

20 de maio de 2012

Volte pra Jesus

Quando você conquistou tudo que queria abandonou a Deus, isso porque estava interessado nas bençãos e não no abençoador. Se afundou no mundo das drogas, e sua vida se encontra pior do que antes.

Você precisa é de encontro com Deus, entregue sua vida a Deus e terá o livramento.



Na benção,
Dijandira

18 de maio de 2012

Ser de Deus

Ser de Deus é permanecer na fé mesmo que tudo diga o contrário. É lutar mesmo não vendo nada acontecer. Ser de Deus é não se deixar levar pelos que os outros falam, mais pelo que a palavra de Deus diz. 

Ser de Deus é sorri quando se quer chorar pois se vive pela fé e não pelas emoções. É olhar pra trás e dizer: minha vida vai ser diferente. É ser de guerra e não de palha. 

Ser de Deus é mesmo se estando triste por algum acontecimento olhar para as pessoas e passar confiança, certeza da vitória. Pois está no sangue vencer. Jesus venceu e ela sabe que vai vencer também independente de qualquer coisa. 

Ser de Deus é não dar ouvidos as dúvidas, e quando alguém falar negativo bloquear com a fé; argumentando sempre com a palavra de Deus que é fiel e não falha. 

Ser de Deus é se mostrar forte nos dias difíceis, pois se mostrar forte nos dias fácies todo mundo consegue. É fazer a diferença no que faz e no que pensa. 

Ser de Deus é ter as características de Deus, pensar como Deus pensa e agir como Deus age.  

Ser de Deus é morrer para o mundo e nascer do Espírito Santo, ser uma nova pessoa e ter atitudes diferentes. 

Na benção,
Dijandira

17 de maio de 2012

Religiosidade mata


Os maiores perseguidos de Jesus nos dias de hoje não são os incrédulos, por incrível que pareça são os religiosos. E quem são os religiosos? Católicos, espíritas entre outros, mais principalmente os evangélicos. Nos dias de hoje os evangélicos são os piores religiosos.

Às vezes fico me perguntando se esse mundo existe mesmo, pela primeira vez nas gerações, evangélicos criticam dízimo, ofertas, sacrifícios. As coisas de Deus já se tornaram loucura para os religiosos. Alguns evangélicos passaram a ser piores do que os incrédulos, pois em vez de contribuir para o crescimento do reino do Senhor Jesus, tem sido uma pedra, um empecilho para Deus trabalhar nesse mundo.

E por quê? Porque eles não querem sacrificar suas vidas pra fazer a vontade de Deus. E a todo o momento estão se justificando criticando os que se sacrificam pelas salvação das almas.

Antes de me converter eu pensava que todo mundo que era evangélico era fiel no dizimo, praticava a palavra de Deus. Pois se dizem ser diferentes dos incrédulos deveriam fazer diferente. Pensava que todos que ouvia a palavra eram convertidos. Mais não é, existem os convertidos e os disfarçados. Os convertidos, nascidos do Espírito Santo herdarão o reino de Deus, e os disfarçados serão desmascarados no dia do julgamento eterno.

Quem você tem sido? Se ficou chateado com essa mensagem e sua vontade é de criticar então você é religioso precisa cuidar da sua vida espiritual imediatamente. Os nascidos de Deus entendem as coisas de Deus.

E por que em vez de ficar criticando as coisas do Senhor Jesus não vai procurar mudar? Pode ter certeza se você vive criticando as coisas do Senhor é porque você ainda não é quem Deus quer que seje.

Por favor, se liberte dessa religiosidade antes que ela te mate.

Na benção,
Dijandira

16 de maio de 2012

Conquista da plenitude de Deus


Certa vez encontrei uma pessoa que disse: como gostaria de ir para esse evento da igreja. Dias depois ela descobriu que tinha um compromisso na mesma data, e falou: se for da vontade de Deus essa data do evento será mudada e eu irei.

É interessante que as pessoas querem Deus mais não querem se sacrificar por Deus. Quando vem um obstáculo não tem coragem de deixar de fazer seus gostos pra buscar mais a Deus. E jogam logo a responsabilidade pra Deus - “não deu certo dessa vez porque não foi da vontade de Deus”. Negativo, não deu certo porque a pessoa não teve coragem de fazer a vontade de Deus, preferiu fazer sua própria vontade.

Essa é a situação de muitos que estão na igreja. Querem mudar, ser pessoas de Deus, mais quando precisam fazer algo, simplesmente dar uma de fraco que não pode, e se acovarda. Sendo que Deus sabe que dava pra pessoa fazer um esforço, que estava no alcance. Mais a pessoa não quer largar suas vontades, essa é a grande verdade. Assim fica difícil Deus operar.

Se você quiser ser uma pessoa muito espiritual não tem outro jeito, terá que sacrificar suas vontades pra fazer a de Deus, maltratar sua carne e agradar o Espírito Santo. Você pode até ir pelo caminho mais fácil, ficar buscando a Deus sem compromisso, sem fazer esforço algum pra deixar o que desagrada a Deus, mais não terá resultado na sua vida, nem alcançará a plenitude de Deus.

Quer ser feliz de verdade? Então sacrifique suas vontades para fazer a de Deus. Chega de querer continuar fazendo as coisas da sua forma, não está funcionando, você continua vazia e infeliz. Hoje você se sacrifica pra amanhã conquistar, tudo tem seu preço, e Deus não vai dar nada de graça.

Tem muitos cristãos que vivem reclamando, afirmam que não sabem porque não tem um encontro com Deus, vai todos os dias para igreja e Deus não responde. Podem até está todos os dias na igreja de corpo, mais a alma está fora, o coração está distante.

Se você quer ter uma comunhão profunda com Deus procure fazer a vontade de Deus, mesmo que suas vontades tenham que ficar de lado. Saiba que as pessoas mais espirituais ralam muito, se desfazem de tantas coisas, pra ter o privilégio de está mais próximos de Deus.

Não continue pensando que do seu jeito terá a plenitude de Deus. Ou você se sacrifica ou não terá Deus por completo.

Faça um esforço pra ter Deus na sua vida, vale à pena. É maravilhoso ter Deus por completo 24 horas do dia.

Na benção,
Dijandira

15 de maio de 2012

Alimento da fé


Eu sou de Deus mais não quero sentir o Espírito Santo somente dia de quarta e domingo. Não quero esperar o dia de busca e adoração para sentir a presença de Deus, pra ter a paz que tanto preciso para viver.

Não é porque sou de Deus que não enfrento lutas, sou igual a qualquer pessoa. Se tenho a alegria e paz em meio a tantos conflitos é porque busco uma comunhão constante com o meu Senhor Jesus.

Existem aqueles dias mais difíceis, aquelas situações que choramos, aquelas que nos sentimos mais sensíveis. São nesses momentos de lutas que devemos orar mais, fazer um esforço pra acordar de madrugada, abrir um jejum pra ter a alegria e paz que vem de Deus.

Jesus disse que passaríamos por aflições, isso não podemos evitar, porém disse que seria com agente. Significa dizer que podemos passar pelas lutas feliz e de bem com a vida. Forte na rocha, sem lamentar e nem olhar pra trás, na certeza da vitória.

Quando acordo de madrugada para orar passo o dia todo morrendo de sono. É uma guerra ter que acordar de madrugada para orar. Lembro-me que já acordei e fiz até oração dormindo, só a misericórdia de Deus; ainda bem que Deus é misericordioso. É um sono incontrolável. Pra eu acordar de madrugada é um sacrifício enorme. Por isso que Deus abençoa porque é sacrifício. Se fosse fácil todo mundo faria. Temos que fazer algo diferente pra chamar a atenção de Deus. Também não acordo sempre de madrugada só em momentos especiais, sacrifício não se faz sempre, quando se faz sempre já deixa de ser sacrifício e passa a ser algo natural.

Deus não abençoa uma pessoa por orar demasiadamente, ou por jejuar sempre. Um cristão pode orar pouco e chamar a atenção de Deus, se fizer o que ninguém faz, Deus vai ver a intenção e fé. É claro que existem situações que devemos clamar muito, mais isso não deve ser sempre. Quando sacrificamos nossas vontades pra fazer a de Deus já estamos chamamos a atenção do Senhor.

Existem pessoas que jejua 2 ou 3 horas e é respondida, como também existem aqueles que jejuam 12 horas e não é. Se o que jejua 2 horas não tinha condições alguma de jejuar Deus ver o sacrifício e responde. Eu já fui respondida por jejuar 2 horas e mais jejum parcial. Já cheguei a jejuar muito tempo e quase tive um problema de saúde, onde moro é muito quente e não consigo passar mais de uma hora sem tomar água. Hoje em dia é um sacrifício jejuar, mais Deus sempre me responde. É incrível só basta eu pensar em jejuar ou acordar de madrugada que me dar um cansaço um sono tão profundo... é sinal de que é sacrifício pra mim e Deus responde quando faço.

Pra pessoa ser abençoada não precisa está se matando pra chamar a atenção de Deus. Existem pessoas que passam dias e mais dias em jejum mais não tem um coração quebrantado; tudo que Deus quer é que nos rendemos a Ele. Que reconhecemos que sem Ele não somos nada. Que procuremos nos concertar, seguir a direção certa.

Saiba que um dia você vai ter que buscar muito. Mais também terá seus limites e Deus sabe até onde pode ir. Só creia e Deus te abençoará. De que adianta fazer tanto e não crer?  Talvez você já buscou muito, já fez muito pra conhecer a Deus, mais não creu. Crer é o mais importante, pois sem fé é impossível agradar a Deus.

Tudo que for fazer faça com fé e será honrado.

Na benção,
Dijandira

14 de maio de 2012

Orientação


Estou tão perdida dentro da igreja está sendo muito complicado para mim...

olha...tenho 7 meses que estou firme na igreja e logo que cheguei fui muito bem aceita aqui pois tenho um compromisso muito grande com a obra de Deus...

Levo bastante a sério...o problema é que eu sou muito confusa...tinha certeza que nasci de novo e de ter o Espírito Santo e todos dizem que sou uma mulher de Deus e tal mas eu nunca me convenci disso...

Sempre me achei muito orgulhosa e vaidosa... E sempre tive receio toda vez que alguém me elogia ou que ganho alguma responsabilidade no grupo jovem e tal...

Então ultimamente tenho sido muito sincera com Deus, pedindo a Ele que tire de mim tudo isso então passei a fazer coisas que nunca tinha aberto mão pra Deus...aí hoje, quarta feira cheguei na igreja decidida a sair de lá diferente só que na hora da busca meu pastor mandou todos que não tinham o Espírito Santo ir lá na frente entrar no santuário.

Então veio aquela dúvida se eu não tinha o Espírito Santo ou precisava apenas ser renovada e ao mesmo tempo veio a vergonha de ir e minha líder e meu pastor que acreditam tanto em mim ficarem espantados. Pois quando digo pra minha líder que tenho dúvidas ela diz que não tenho porque ter dúvidas, pois é visível que nasci de Deus... 

E por eu não ter ido lá na frente não consegui mais buscar de todo meu coração, saí de lá hoje sem nem um sorriso no rosto como sempre saio... Saí mil vezes pior do que entrei...!

Estou muito aflita... Com muito medo de fazer tudo errado e chegar lá na frente me afastar de Jesus que tanto amo...! Me ajuda o que eu faço?
Obrigada.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Não viva de aparências, se sente a necessidade de buscar a confirmação do Espírito Santo é porque tem que buscar.

E não importa o que vão pensar de você, se vai decepcionar alguns; o mais importante é que vai receber o Espírito Santo dentro de você. E isso não tem preço!

Sabe amiga não existe coisa mais linda pra Deus do que a humildade. E Ele quer ver isso em você.

Se for preciso se humilhar diante de Deus se humilhe mais não aceite ficar sem a presença de Deus.

Quebre esse orgulho. Peça a Deus uma nova oportunidade e vá na frente. E se continuar com dúvidas vá quinhentas vezes até ter a certeza. 

Porque quando tiver a certeza que Deus está dentro de você ninguém mais te segura, nada poderá te deter. Vencerá todos os obstáculos e será um vaso precioso nas mãos no Senhor.

Não acredite nessa voz que diz que se você se aproximar de Jesus vai se afastar Dele. É a mais pura mentira do opressor. O inimigo sabe que você estando ligada com Deus tudo será diferente, vencerá o mundo!

Muito pelo contrário, quanto mais próximos estivermos de Deus mais forças teremos para vencer os dilemas da vida.

E acha que o inimigo quer isso? Por isso fica colocando pensamentos que não tem fundamento. Mais não acredite!

Não olhe para a situação a sua volta, se concentre em ter um encontro real e verdadeiro com Deus. Se ainda tem dúvidas é porque não está completa. Precisa buscar mais, deixar o orgulho de lado e mostrar que precisa do Senhor Jesus.

Vença você mesma e conseguirá receber Deus por completo na sua vida.

É uma guerra pra pessoa ter um encontro com Deus, mais depois de conseguir percebe-se que vale a pena, é algo muito forte.

Espero ter ajudado. Continue buscando, pois aquele que busca acha.  

Na benção,
Dijandira

11 de maio de 2012

Onde está Deus?


Talvez essa tem sido sua pergunta: onde está Deus que não ver meu sofrimento e me socorre?

“Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus? As minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, porquanto se me diz constantemente: Onde está o teu Deus? (Salmos 42:1-3).

Tenha cede de conhecer a Deus de fato e de verdade; deseje do fundo de sua alma ter um encontro com Deus e uma transformação de vida.

Só assim com essa busca incessante poderá ter uma experiência com o Senhor Jesus e ser feliz de verdade.

Na benção,
Dijandira

10 de maio de 2012

O homem pecador


"Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim." (Gênesis 3:8)

A idéia de uma visita é justamente de alguém que não vive junto, portanto parece que Deus tinha para onde ir e voltava para ver seus filhos no jardim. Sendo eles os únicos criados até então, eram os mais íntimos seres humanos do mundo inteiro, tanto o casal entre si como eles com Deus. Não havia outro para compartilhar, imagine o grau de atenção que receberam. Imagine as conversas sem fofoca, sem notícia ruim, sem necessidade de perdão por que não havia pecado.

Ainda assim, meu querido, o homem pecou. Nós tantas vezes alegamos que nossa falta de intimidade com Deus é por causa do ambiente em que vivemos, é por causa das pessoas ao nosso redor, é pelas tentações que não nos largam, é pelo assédio das coisas deste mundo. Tudo isso é verdade e realmente atrapalha, creia-me, eu sei o quanto. Tudo isso nos leva para longe do propósito de Deus, sem sombra de dúvida. Mas não é isso que nos faz pecar, pois do contrário
Adão e Eva não teriam caído. Precisamos separar o que é a essência
do que é um agravante. Fato: somos pecadores em nossa essência.
Fato: os agravantes favorecem o pecado.

Na nossa vida prática cotidiana, isso deve nos ajudar a olhar para as situações com sobriedade e nos levar a assumir nossos erros como tal, não colocando a culpa nas situações como que buscando um pretexto, mas aprendendo e convivendo. Se olharmos como quem quer aprender a resistir e vencer, teremos feito bastante. O que não podemos é nos conformar e dizer que é assim mesmo, pois não é.

"Senhor, eu quero ser um ser humano melhor diante de Ti, mesmo sabendo que sempre serei falho. Não quero me conformar com minhas falhas mas quero melhorar e crescer. Ajuda-me, por favor."

(Mário Fernandez)

9 de maio de 2012

O mal da doença


Existem doenças que por mais que se vá ao médicos, tome todos os remédios ainda assim não dar jeito.

Alguns dizem não ter jeito, outros dizem ser uma provação de Deus; mais é demônio. Quando se tem uma doença e a medicina não pode curar o problema é espiritual. Tem que buscar a Deus para que esse mal bata em retirada.

A bíblia retrata a história de uma mulher que há 12 anos tinha hemorragia. Com certeza essa mulher já tinha procurado todos os médicos e mesmo assim continuava com a enfermidade, mais em seu coração ela disse: se ao menos tocar nas vestes de Jesus me livrarei desse mal; e o milagre aconteceu:

“Tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto; porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada. E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal. E logo Jesus, percebendo em si mesmo que saíra dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes? Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e perguntas: Quem me tocou? Mas ele olhava em redor para ver a que isto fizera. Então a mulher, atemorizada e trêmula, cônscia do que nela se havia operado, veio e prostrou-se diante dele, e declarou-lhe toda a verdade. Disse-lhe Ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal” (Marcos 5:27-34).

Se você tem uma enfermidade que os médicos já deram como caso impossível, saiba que pra Jesus tem jeito. Creia no seu milagre e Jesus te livrará de todo mal.

Na benção,
Dijandira

8 de maio de 2012

Comunhão profunda com Deus


Eu tenho uma experiência com Deus muito forte, mais não foi fácil conquistar isso tive que ralar muito. Quantas vezes tive que levantar de madrugada clamando a Deus para que me preenchesse...quantas vezes tive que jejuar, fazer propósitos pela minha vida espiritual. E Deus parecia tão distante....eu não sabia mais cada atitude que tomava Deus se aproximava de mim.

Eu era do tipo que orava, orava e orava e não via saída. Clamei muito, chorei muito, supliquei muito, cansei de fazer propósitos. Parecia até que Deus tinha tampado os ouvidos para as minhas orações, parecia que Deus não se agradava dos meus sacrifícios. Só parecia, não era o real.

Tudo contribuiu para o que sou hoje. Tenho tanta coisa pra falar que não falta o que escrever.

Hoje sinto Deus tão próximo, não preciso clamar muito para ser ouvida, pois um dia já ralei muito e hoje colho todos os frutos.

Se preciso de uma direção, é só me ajoelhar e Deus me dar. Preciso de força, alegria, é só pedir que de imediato Deus me dar.

É muito maravilhoso ter essa comunhão com Deus. Mais se você quiser vai ter que ralar muito. Nada é de graça e uma série de energias negativas vão tentar impedir de você chegar no trono de Deus. Mais depois que você chega meu caro amigo, ninguém consegue mais te tirar de lá. Os anjos de Deus ficam a sua disposição para qualquer coisa, é algo muito forte.

Der o seu tudo pra encontrar a Deus e terá tudo que precisa para ser feliz.

Na benção,
Dijandira

7 de maio de 2012

Orientação


Bom Dia Dona Dijandira!

Li a sua mensagem no blog “Problemas Sentimentais” e gostaria de uma orientação. Creio que assim como eu você faça a obra de Deus na IURD. 

 

Minha historia é mais ou menos assim.

 

Desde que eu era adolescente não consigo ter a minha realização sentimental. Os meninos se aproximavam de mim e logo depois sem nenhum aparente motivo perdiam o interesse e iam embora.

 

Fui para a igreja me libertei da depressão, tristeza e tive o meu encontro com Deus. Desde que me converti os homens que se interessam por mim não me interesso por eles, e aqueles em quem eu me interesso no começo até se interessam por mim também. Mas depois de um tempo sem nenhum motivo que eu veja que seja realmente importante, eles me falam que não estão mais interessados.

 

Tenho 27 anos e estou a 10 anos na IURD.

 

O interessante que a maioria deles me falam sempre a mesma coisa, “que sou bonita, inteligente, sou de Deus e que com vou ser abençoada” Ouvi varias vezes de pessoas diferentes que não se conheciam.

 

Na sua mensagem você fala para tomarmos atitudes, creio da mesma forma que a sra e já tomei varias atitudes. A cerca de 4 meses estava conversando com um evangelista da igreja, falei para ele que estava interessada e ele também demonstrou interesse.

Conversamos durante um bom tempo, depois de uns 02 meses ele parou de procurar, logo depois disse que não queria me namorar e me disse novamente a mesma coisa que “sou bonita, inteligente, sou de Deus e que vou ser abençoada”.
Não duvido de que seja o diabo, mas se é o diabo porque até agora ele não saiu do meu caminho sentimental, já que consegui tirar ele de dentro de mim? O que falta eu fazer? Não entendo!
Preciso de uma opinião de alguém que está de fora. Acho que não estou conseguindo ver o real motivo.
Não gostaria que a minha identidade fosse revelada.
Obrigada.
 E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com


Você já está num ponto muito importante, que é tomar atitudes. A questão é que tem que tomar atitudes na direção certa. Com certeza todo esse tempo não tem dado certo porque você ainda não conheceu a pessoa certa. Esses rapazes não eram pra você por isso não deu certo. 

O diabo não tem controle sobre sua vida sentimental, você só precisa tomar a direção certa. E essa direção só Deus pode dar. 


Procure se aproximar dos rapazes e mostre interesse mais não tome a primeira iniciativa, deixe tomarem. Existem atitudes que falam mais que palavras e a pessoa não sai machucada. Você pode demonstrar com atitudes que está afim sem precisar falar, e se rolar é lucro, se não rolar partir pra outra ficando por cima. 

Todo esse esforço sem resposta tem te deixado desanimada. O que você tem que colocar em mente é que não pode desistir. Você já recebeu muitos não, e daí? Você só precisa de um sim. Um sim muda tudo.
Diga pra Deus que não aceita mais errar nessa área, e que Ele precisa te dar uma direção. 

Deus tem que abrir seus olhos pra te mostrar quem é que vai te completar. Às vezes a ansiedade, decepções da vida cega a pessoa; e não se consegue ver nada, nenhuma esperança. Parece até que tudo que se faz por essa área é  em vão.

Comigo acontecia o mesmo, mais teve um momento que me revoltei e disse pra Deus que Ele tinha que me dar uma direção. E Deus me mostrou uma pessoa certa, e eu pedindo direção pra tomar atitudes e Deus colocando as atitudes no meu coração. E tudo foi dando certo. 

O que você precisa é de uma direção na sua área sentimental. Se tiver a direção de Deus vai encontrar a pessoa certa. Quando se recebe a direção de Deus a pessoa tem discernimento pra saber se uma pessoa é o tipo da gente ou não, se é o enviado por Deus ou não pra nos fazer feliz. 

Uma direção certa e tudo muda na sua área sentimental. Na verdade até o momento você tem lutado sozinha nessa área, por isso tem tido tantas decepções. Clame a Deus pra lutar por você. 

Não descanse enquanto não encontrar a direção de Deus pra essa área. Pois existe uma pessoa certa pra você, só ainda não conheceu mais talvez esteja bem próximo e você não percebeu. 

Comece a observar mais as pessoas, procure alguém que tenha alguns objetivos em comum com você. Vai ser essa pessoa que vai se interessar por você e te fazer feliz. 

Pode ter certeza de uma coisa: Deus te prepara alguém muito especial. O Senhor não te abandonou. Determine no seu coração que a partir de hoje você não vai errar na escolha, e que Deus vai colocar no seu caminho a pessoa certa. 

Sabe amiga, as vezes vem tantos obstáculos pra pessoa desistir da felicidade, mais quando se persevera na fé, Deus honra. 

Não olhe para as decepções que teve, encare isso como um aprendizado. Pense que aquelas pessoas que não deram certo não tinham nada em comum com você; e que vai aparecer alguém que se encaixe direitinho, e que foi a benção enviada por Deus. 

Continue fazendo sua parte, Deus está vendo seu esforço e dedicação; vai chegar um momento que as portas vão se abrir de tanto você persevera. E quando encontrar sua cara metade sua alegria vai ser maior do que todas as tristezas vividas no passado. 

Quando se aproximar de alguém não vá triste, desanimada, vá na fé de que pode ser seu escolhido e Deus vai mostrar se é. 

Determine que desse ano não passa, nesse ano receberá a direção certa de Deus e conseguirá se realizar na área sentimental. Talvez veio agora no seu pensamento que já determinou outras vezes e não funcionou; amarre esse pensamento e diga pra você mesma que dessa vez tem que acontecer, e vai ser diferente. Você tem que acreditar do fundo do coração que agora Deus vai está no controle te direcionando. 

Se sua fé está abalada faça um propósito pra Deus mudar seus pensamentos em relação a área sentimental. Separe um dia na semana pra acordar de madrugada, Deus vai te ouvir e mudar essa situação. Faça esse propósito de um mês acordar de 03:00hs e peça sem sem cessar forças pra lutar pela área sentimental e direção. Você precisa de forças para essa nova batalha. E Deus vai te preparar. 

Fique em oração, use a fé, Deus vai te mostrar uma direção. Nada de desanimar. Nunca é tarde pra ser feliz!

Vou está em oração por sua área sentimental, tenho certeza que Deus já tomou direção de tudo. A partir de agora em nome de Jesus a sua luta sentimental passará a ser a luta de Deus, e dessa vez conseguirá ver resultados. Direção lembre-se disso! Só falta isso, com a direção de Deus irá caminhar para benção. 

Na benção,
Dijandira