Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

15 de maio de 2012

Alimento da fé


Eu sou de Deus mais não quero sentir o Espírito Santo somente dia de quarta e domingo. Não quero esperar o dia de busca e adoração para sentir a presença de Deus, pra ter a paz que tanto preciso para viver.

Não é porque sou de Deus que não enfrento lutas, sou igual a qualquer pessoa. Se tenho a alegria e paz em meio a tantos conflitos é porque busco uma comunhão constante com o meu Senhor Jesus.

Existem aqueles dias mais difíceis, aquelas situações que choramos, aquelas que nos sentimos mais sensíveis. São nesses momentos de lutas que devemos orar mais, fazer um esforço pra acordar de madrugada, abrir um jejum pra ter a alegria e paz que vem de Deus.

Jesus disse que passaríamos por aflições, isso não podemos evitar, porém disse que seria com agente. Significa dizer que podemos passar pelas lutas feliz e de bem com a vida. Forte na rocha, sem lamentar e nem olhar pra trás, na certeza da vitória.

Quando acordo de madrugada para orar passo o dia todo morrendo de sono. É uma guerra ter que acordar de madrugada para orar. Lembro-me que já acordei e fiz até oração dormindo, só a misericórdia de Deus; ainda bem que Deus é misericordioso. É um sono incontrolável. Pra eu acordar de madrugada é um sacrifício enorme. Por isso que Deus abençoa porque é sacrifício. Se fosse fácil todo mundo faria. Temos que fazer algo diferente pra chamar a atenção de Deus. Também não acordo sempre de madrugada só em momentos especiais, sacrifício não se faz sempre, quando se faz sempre já deixa de ser sacrifício e passa a ser algo natural.

Deus não abençoa uma pessoa por orar demasiadamente, ou por jejuar sempre. Um cristão pode orar pouco e chamar a atenção de Deus, se fizer o que ninguém faz, Deus vai ver a intenção e fé. É claro que existem situações que devemos clamar muito, mais isso não deve ser sempre. Quando sacrificamos nossas vontades pra fazer a de Deus já estamos chamamos a atenção do Senhor.

Existem pessoas que jejua 2 ou 3 horas e é respondida, como também existem aqueles que jejuam 12 horas e não é. Se o que jejua 2 horas não tinha condições alguma de jejuar Deus ver o sacrifício e responde. Eu já fui respondida por jejuar 2 horas e mais jejum parcial. Já cheguei a jejuar muito tempo e quase tive um problema de saúde, onde moro é muito quente e não consigo passar mais de uma hora sem tomar água. Hoje em dia é um sacrifício jejuar, mais Deus sempre me responde. É incrível só basta eu pensar em jejuar ou acordar de madrugada que me dar um cansaço um sono tão profundo... é sinal de que é sacrifício pra mim e Deus responde quando faço.

Pra pessoa ser abençoada não precisa está se matando pra chamar a atenção de Deus. Existem pessoas que passam dias e mais dias em jejum mais não tem um coração quebrantado; tudo que Deus quer é que nos rendemos a Ele. Que reconhecemos que sem Ele não somos nada. Que procuremos nos concertar, seguir a direção certa.

Saiba que um dia você vai ter que buscar muito. Mais também terá seus limites e Deus sabe até onde pode ir. Só creia e Deus te abençoará. De que adianta fazer tanto e não crer?  Talvez você já buscou muito, já fez muito pra conhecer a Deus, mais não creu. Crer é o mais importante, pois sem fé é impossível agradar a Deus.

Tudo que for fazer faça com fé e será honrado.

Na benção,
Dijandira

2 comentários:

Anônimo disse...

Faço uma sugestão para que leia Is 58:3-12; e Mt 6:16-18.
Jejum é para ser feito secretamente, e não para ser propagado.O Pensador

Dijandira Ferreira disse...

Não estou em jejum pensador.