Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

31 de março de 2011

História real

Existia um servo muito dedicado na obra do Senhor Jesus. Ele limpava a igreja, evangelizava, sempre estava dando o seu melhor.

Mais esse servo um dia deu brecha para o inimigo. Começou a compartilhar com a família que não eram evangélicos, as coisas da igreja.

Quando chegava em casa cansado dizia para a família o que tinha feito na igreja. A família ficava revoltada com a igreja. Com isso passaram a falar mal da igreja de Jesus e a perseguir o servo. Até que o servo de tanto ouvi coisas saiu dessa igreja e foi para outra.

É uma armadilha uma pessoa que serve a Deus sair contando as falhas que ver ou o que faz na igreja.

Um marido que não é convertido não vai entender muitas coisas que a mulher faz pra Jesus. É preciso ter sabedoria pra não perder o privilégio de servo.

Você que é servo, quando acontecer alguma coisa que você não é de acordo e a língua coçar pra você falar pra alguém que não entende, segure a língua e não fale. Porque depois você já terá uma visão diferente.

Para uma pessoa que tem o Espírito Santo é fácil superar qualquer coisa, Deus vai renovando. Mais uma pessoa que não busca a Jesus qualquer coisa que ouvi interpreta mal.

Por isso temos que ter cautela. Jesus não obriga ninguém a fazer nada; é melhor não fazer do que fazer e sair reclamando.

Na benção,

Dijandira

30 de março de 2011

Perseverança

Os espíritos das trevas são perseverantes para fazer o mal. Por isso Deus tem procurado pessoas que também sejem perseverantes para o bem para assim vencer as forças do inferno.

Todo aquele que persevera vence. Precisamos ser mais persistentes do que nossos problemas. O que o inimigo quer é que nos assustemos com os obstáculos e venhamos a desistir por pensar que não temos condições de superar.

“Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa” (Hebreus 10: 36).

Se você está achando difícil vencer as adversidades continue lutando sem desistir que essas barreiras vão cai por terra.

Permaneça na fé até o fim e verá a glória de Deus na sua vida.

Na benção,

Dijandira

29 de março de 2011

11ª promessa de cura

“Mas as multidões, percebendo isto, seguiram-no; e ele as recebeu, e falava-lhes do reino de Deus, e sarava os que necessitavam de cura” (Lucas 9:11).

Todo aquele que vai a Jesus é curado. Na antiguidade Ele curou todos que necessitavam, e hoje não é diferente. Jesus é o mesmo ontem, hoje e para sempre.

Não importa a doença nem o tempo que se está com a enfermidade. Jesus recebe a todos que vem até Ele. Se está doente vá até Jesus que Ele cura.

Na benção,

Dijandira

28 de março de 2011

Orientação

Cara Dijandira...


Estou passando por um problema até que bobo,mas está doendo muito!.


Eu gosto de uma pessoa há muito tempo, ele é meu amigo,mas não mora na mesma cidade que eu!


Foi assim que aconteceu:


Ele é amigos do meus primos e sempre vinha para minha cidade,mas quando o conheci era muito pequena,passando o tempo ele veio de novo,e eu já estava na adolescência,mas foi ai que me apaixonei.


Achei que iria passar,mas não passou,foi ficando cada vez mas forte.Acabei indo passear na cidade dele,mas ele tinha uma namorada na época,então não aconteceu nada,mas se passou um ano e eu voltei lá para passar as festas de final de ano com minha família,e acabei ficando com ele(mas ele não namorava mas).


Eu amei, pois era tudo o que eu queria.Ele dizia que gostava muito de mim!?


Passou outro ano e como sempre em todos os anos estou lá passando as festas com minha família;eu chego lá e ele está namorando de novo,"casou",separou em menos de um ano e veio atrás de mim para algo mais serio.


Quando eu tinha 18 anos,e ele26,começamos a namorar.Se declarava apaixonadamente para mim,coisas que eu nunca imaginava que ele diria,porque ele sempre foi frio para essas coisas,mas comigo eu via que era diferente e pessoas que conheciam ele até estranhava o jeito que ele agia.


Mas tivemos que terminar,pois voltei a minha cidade.Ele namorou e teve um filho,mas também não está com essa mulher.


No outro ano fiquei com ele de novo.


Simplificando,eu queria entender porque uma pessoa que fala que ama tanto a outra fica atrás de outras mulheres?


E ele fala sempre que acredita que ainda vamos ficar juntos!


Eu já briguei muito com ele por dizer isso e me mostrar atitudes completamente ao contrário,mas não adiantou ele insiste que vamos ficar juntos!


Sei que foi a coisa mais boba que a Sra já leu,rs.


Eu acho que até eu sei a resposta,mas não custa nada ouvir a opinião dos outros.


Obrigada pela atenção.


Beijos..


Gostaria de receber o e-mail com a resposta.


E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com


Cara amiga,


Isso é um assunto muito sério, pois suas atitudes de agora vão decidir se você vai sofrer com esse rapaz ou se vai procurar uma pessoa de caráter.


Se você é o tipo de pessoa fiel, dedicada, que leva um relacionamento a sério, esse rapaz não é pra você. Insistir nesse relacionamento é procurar sofrimentos futuro.


O amor não se prova com palavras e sim com atitudes. Dizer que se ama é fácil mais quando não se mostra esse amor revela que tudo que foi dito era mentira.


Muitos homens dizem qualquer coisa pra conseguir o quer. E sabendo que as mulheres gostam de ouvi que as amam, então eles dizem. É simplesmente isso!


Mais como saber se é verdade? Pelos frutos. Se ele não mostra bons frutos é porque não poderá te fazer feliz.


Enterre essa paixão antes que ela te destrua. Quebre todos os laços com esse rapaz para conseguir esquecê-lo de uma vez por todas. É melhor sofrer um pouco agora do que sofrer por toda vida.


Ele não te leva a sério, e não vai te levar com esse tipo de caráter. Olhe para todas as mulheres que ele se envolveu e abandonou, fará isso com você também. A não ser que você aceite ficar no sofrimento. As outras não aceitaram por isso pularam fora. Mais veja as conseqüências que terão que levar por toda vida.


Você quer isso mesmo pra você?


Pense bem.


Fiquei indignada com a forma que esse rapaz te trata você não merece isso. Parece uma pessoa tão boa e sincera.


Procure alguém que pense como você para juntos construírem um lar feliz e abençoado e crescerem juntos. Paixão não leva ninguém a nada, seje sábia e analise a situação para não sofrer com as conseqüências.


Em nome de Jesus você vai conseguir ser feliz com outra pessoa. E tire do seu coração que ele vai ser o homem da sua vida, você merece coisa melhor.


Espero ter ajudado.


Na benção,

Dijandira

O amigo

26 de março de 2011

Tenha fé

25 de março de 2011

Colheremos o que semearmos

LEMBRE-SE de que colheremos, infalivelmente, aquilo que houvermos semeado.

Se estamos sofrendo, é porque estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras errôneas do passado. Fique alerta quanto ao momento presente!

Plante apenas sementes de otimismo e de amor, para colher amanhã os frutos doces da alegria e da felicidade.

Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou.

(Livro: minutos de sabedoria – Carlos Torres Pastorino).

Vamos plantar coisas boas pra nossa vida ser somente de alegria. Esqueçamos o passado e comecemos uma vida nova, com Deus é possível fazer tudo diferente.

Na benção,

Dijandira

92 anos ou 29?

Muitas pessoas neste momento se encontram desmotivadas, desanimadas; pensando que são incapazes de realizar seus sonhos ou de dar continuidade a eles.

Que exemplo de superação!

Essa senhora tem 92 anos de idade e acompanha um rapaz de 29. Vejam o vigor e força.


24 de março de 2011

História real

Uma senhora de 103 muito esperta ainda apesar da avançada idade vive com sua filha de 62 anos.

Elas vivem numa situação muito dolorosa. Passam necessidade não chegando a ter nem o que comer.

Somente a velinha de 103 anos é aposentada, vivem de aluguel.

Na casa delas praticamente não tem nada, só uma geladeira que foi comprada através de um empréstimo feito no banco; e um fogão de duas bocas que é emprestado.

Um salário já é pouco e mais pra pagar empréstimo, aluguel, água e luz; praticamente não sobra nada para essas duas velhinhas se sustentarem.

A filha da velhinha de 103 anos sofreu muito preconceito por ter a cor negra. Foi casada com um filho de um médico, que depois de morto tiraram toda herança dela.

Essas pessoas que são desprezadas pelo mundo são as mais queridas por Jesus. São essas pessoas que Jesus quer socorrer, mais falta servos dispostos a ajudar essas pessoas sofridas, sem defesa que clamam dia e noite por um prato de comida.

O que temos feito pelos queridos de Jesus?

Vamos estender as mãos a essas pessoas que não tem ninguém por elas. Nós servos do Senhor, somos os representantes de Jesus aqui na terra, e temos a obrigação de ser caridosos com esse povo que foi marginalizado pelo mundo cruel.

23 de março de 2011

Confesse seus pecados

Não há nada encoberto que não seja descoberto. Podemos enganar aos homens mas os olhos de Deus estão sobre todos os lados; não tem como escondermos nada do Senhor Jesus.

Mais quem não tem pecado?

É bem verdade que não exista ninguém perfeito na terra, mais a diferença está em confessar os pecados e tê-los perdoados:

“Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado” (Salmos 32:5).

Não importa se o pecado é grande ou pequeno. Não podemos fazer de conta que eles não existem, Deus está vendo e espera uma atitude nossa.

Se arrependa de seus pecados e confesse-os a nosso Deus, que é misericordioso para perdoar.

Na benção,
Dijandira

22 de março de 2011

10ª promessa de cura

“Por isso nem ainda me julguei digno de ir à tua presença; dize, porém, uma palavra, e seja o meu servo curado” (Lucas 7: 7).

Não somos merecedores, mais pela graça e fé recebemos as bênçãos de Deus. Então não existe um mais merecedor que o outro diante do Senhor; o que difere é a fé.

Use sua fé e faça parte dessa promessa.

Na benção,
Dijandira

21 de março de 2011

Orientação

Bom dia !

Amiga dei uma olhadinha no seu blog e quero pedir-lhe ajuda.

Meu marido foi embora de casa faz menos de uma semana.sou evangélica e me afastei um tempo da igreja estou envolvida com outro rapaz mas sinto muita falta de meu esposo queria ele de volta indo a igreja essa semana Deus confirmou através de uma irmã que o que eu estava pedindo Deus iria me dar.

Não sei o que fazer mais tenho que ter um propósito com Deus ne?

Preciso de resposta o que me aconselha, pois quero alguém de Deus pra me aconselhar!
Me ajude espero ansiosamente resposta !

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Se você deseja que seu marido vá para igreja comece você indo. Se conserte primeiro e procure viver uma vida com Deus, e dando bom exemplo salvará seu marido também.

Saiba que as coisas de Deus não se consegue com mágica. Tudo que plantamos colheremos.

Você está dividida, não sabe se quer seu marido de volta ou se quer esse rapaz. Se deseja tanto seu esposo por que já está com outra pessoa? Cuidado essa divisão pode arruinar sua vida.

Não brinque com folgo porque pode se queimar.

Se ficar facilmente com uma pessoa e outra ninguém vai te dar valor. Precisa se valorizar mais.

Seja mais objetiva.

Se deseja seu esposo não fique se envolvendo com outro homem, lute pelo amor da sua vida. Não fique agindo pela carne porque isso lhe trará conseqüências ruins e nunca conseguirá ser feliz.

Amiga veja que você precisa da direção de Deus. Precisa buscá-lo para ter uma direção pra sua vida. Sem Jesus tudo se torna mais difícil.

Não fique esperando que as coisas aconteçam por acaso, lute pelo que deseja porque nada vai cair de mão beijada.

Deus deseja dar o melhor para seus filhos mais as vezes fica impossibilitado de agir; por necessitar de uma ação do homem.

Pode ter certeza que Deus vai lhe ajudar. Mais você precisará buscá-lo, usar a fé, andar retamente nos caminhos do Senhor. E buscando primeiramente a Deus todas as outras coisas serão acrescentadas.

Que Deus te abençoe e volte firme para os caminhos de Jesus. Ele te espera de braços abertos.

Na benção,
Dijandira

20 de março de 2011

A existência de Deus


Deus existe e quer mudar sua vida. Se você não crer na existência de Deus passou a sua vida seguindo os planos do inimigo, mesmo sem saber. E por isso sofre e não tem motivos para viver.

Mais Deus quer mudar sua vida. Der uma chance pra Jesus e verá que vale a pena. Abra seu coração pra Deus Ele está batendo na porta do seu coração. Não resista mais, tenha o coração sensível a voz de Deus.

Deus te ama e quer te transformar. Mais do que qualquer pessoa Ele deseja sua felicidade e quer fazer algo por você, mais precisa de sua permissão.

Permita que Jesus entre na sua vida e será feliz de verdade.

Na benção,
Dijandira

19 de março de 2011

Bebê louvando na igreja

18 de março de 2011

Calúnia

NÃO deixe que a calúnia o perturbe!

Todos nós estamos sujeitos à calúnia. Mas saiba superá-la, vivendo de tal maneira que o caluniador não tenha razão.

Não revide um ataque com outro ataque.

Não se magoe com o caluniador. Perdoe sempre. Apenas viva de tal maneira, que jamais o caluniador tenha razão.

(Livro: minutos de sabedoria – Carlos Torres Pastorino).

Temos que tomar cuidado para não cair nas armadilhas do inimigo.

Quando formos caluniados não deixemos nos abalar, e nem vamos devolver na mesma moeda. Jesus era perfeito e mesmo assim foi caluniado; quem somos nós?

E mesmo que sejamos criticados por pessoas da mesma fé, não percamos nossos conceitos. Nesse mundo acontecerão muitas coisas pra tentar abalar nossa fé; mais não vamos nos deixar levar.

Vamos vigiar e nos manter equilibrados, seguindo os planos de Deus sem olhar para as falhas dos homens.

Passaremos por provações nesse mundo, isso é inevitável. Aproveitemos para agir com sabedoria e dar um bom testemunho.

Vamos colocar nossas causas nas mãos de Deus, não adianta tentar resolver com a força do próprio braço.

Oremos por aqueles que nos persegue e Deus se compadecerá.

Na benção,
Dijandira

17 de março de 2011

História real

Um grupo de evangelização estavam nas ruas evangelizando as pessoas. Encontrou uma jovem e a evangelizaram.

Falaram do poder do Senhor Jesus e da importância de buscá-lo, e na oportunidade a convidaram pra ir à igreja.

A jovem não chegou a ir para igreja.

Na semana seguinte soube-se que a mesma jovem morreu num acidente embriagada.

O diabo não está de brincadeira. E está só dando corda a muitos, e quando menos se espere não há mais chance de se concertar.

Se você está tendo a oportunidade de se concertar com Deus e viver uma vida nova aproveita hoje porque amanhã poderá ser tarde demais.

O inimigo tem levado muitas almas para o inferno. Veja que essa vida é passageira, investe na tua vida espiritual, precisará dela na eternidade.

Na benção,
Dijandira

16 de março de 2011

Moda evangélica

Hoje em dia está na moda se dizer que é evangélico. Muitos fazem propósitos de orações, e nem na igreja vão. Falam bonito que é uma beleza, só teoria...

Mais o que faz essas pessoas estarem tão familiarizadas com a palavra? O mundo evangelizado.

Essas pessoas que falam tão bonito de Deus irão todas para o céu?

O fato de uma pessoa aparentar conhecer a palavra não significa que pratica. E isso é um alerta para todos: cuidado com os fariseus, que muito falam, mais não tem atitudes de Deus. Seguem doutrinas mais no fundo não conhecem a Deus.

E existe religiosidade no mundo evangélico também? É o que mais tem. Pessoas que vivem de fachada e não querem compromisso com Deus, freqüentam apenas uma religião. Vivem no erro e não se preocupam com a salvação.

Uns acham que com o dinheiro pode até comprar a Deus. Sendo rico como nosso Deus é que dinheiro fará diferença?

Não importa se uma pessoa é famosa, conhecida pelo público. Se é filho de pastor, bispo, se cresceu no evangelho. Se não se consertar com Deus e largar as coisas erradas, perderá a salvação.

Melhor seria que essas pessoas não tivessem conhecido o evangelho, assim não levariam o peso de conhecer a verdade e não aceitar praticar.

Conhecer o caminho certo e não querer sair do pecado é algo muito sério!

E o que é a salvação?

A vida que vivemos na terra é passageira, poucos conseguem chegar aos 100 anos de idade. E morrem. Após essa morte terrena existe outra vida, a vida da alma. Alguns ressuscitarão para alegria no céu e outros para vergonha, desprezo e tormento eterno.

As pessoas não entendem que a vida após a morte é mais importante, pois envolve a eternidade. E por isso não investem na salvação. Se compreendessem o fundamento da vida espiritual largariam tudo de imediato e seguiriam a Jesus.

É uma pena, muitos só despertarão quando estiver no tormento eterno, e será tarde demais para se arrepender.

Se você tem andado na moda, dizendo que é de Jesus, colocado uma bíblia debaixo do braço e indo à igreja; porém continua no erro saiba que se morrer sem se arrepender dos seus pecados Deus não poderá fazer nada por você.

Arrependa-se enquanto está em tempo. Não tente enganar a Deus que será em vão. Os olhos do Senhor estão em toda parte e sabe cada passo que damos.

Invista na sua salvação, precisará dela mais do que tudo.

Dinheiro, curtições, prazeres desse mundo, nada se comparará com o que Deus tem preparado para os que andam em retidão.

Na benção,
Dijandira

Visitando o filho de criação

15 de março de 2011

9ª promessa de cura


“Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça daí” (Mateus 10:8).


Essa promessa confirma a autoridade que temos de colocar a mão no lugar da doença e determinar a cura.

Eu tenho essa autoridade e você que crer também tem.

Determine agora sua cura em nome do Senhor Jesus!

Na benção,
Dijandira

14 de março de 2011

Orientação

Olá Dijandira,

Tudo bem? Conheci seu blog hoje e gostei muito, assim como você menciona em seu blog que muitas e muitas pessoas buscam no google palavras como se libertar de um sentimento sem futuro, tristezas etc..eu sou uma delas ...

Estou passando por uma situação difícil de um relacionamento a 9 anos namorando, nós moramos distante ele em SP e eu em Curitiba.

Mais sempre nos vemos, insisto muito em casar e o que mais me incomoda é que ele vive sempre indeciso dizendo que não sabe se é realmente isso que ele quer etc..

Apesar de tudo isso ele já me traiu por várias vezes...que eu mesma descobri..e ainda assim não consigo sair desse relacionamento isso está me fazendo sofrer tanto que já não tenho mais forças para agüentar.

E por outro lado conversamos muito e ele me diz que talvez ele precise de um psicólogo ou algum tipo de ajuda, pois diz existir um bloqueio dentro dele que não consegue definir a vida pessoal e além de tudo além de ficar comigo..sente a necessidade de conquistar outras mulheres.

Quando lembro dsso meu coração sangra de tanto sofrimento, já tentei buscar ajuda em varias igrejas, rezo muito..enfim..eu não sei o que será da minha vida porque não consigo tirar ele do meu coração, pois penso também em ajudá-lo mais não sei como..

Fico na internet tentando achar uma reposta para o meu problema sabe ...mais não sei..sonho tanto com um casamento feliz em construir uma família..pois tenho 28 anos e desejo todas essas coisas mais não sei o que fazer...

As vezes não tenho mais vontade de viver..sinto um vazio na minha vida...porque também não tenho apoio familiar..é muito difícil..me oriente.

Eu te peço, pois estou num momento de desespero na minha vida. Preciso achar meu caminho e ser feliz.
Obrigada por este espaço.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Você precisa avaliar direitinho se vale a pena lutar por esse rapaz. Primeiro precisa ver se ele mostra arrependimento pela traição e se tem desejo de mudar. Se não partir o desejo dele não vale a pena você está se despedaçando toda.

Veja que há 9 anos estão juntos e ele ainda está indeciso. Não seria isso um sinal de que esse relacionamento é uma roubada? Imagina se você casa com esse rapaz e continua sendo traída? Tem a tendência de acontecer já que ele não se esforça para ser fiel a você.

É muito doloroso ouvir isso, mais é bom parar e pensar na realidade para não se iludir.

Ele pode mudar? Pode sim, se ele desejar de fato.

Logo ele está tão distante, e se não bastasse isso ainda nem te passa segurança.

Você não é obrigada a está passando por isso. Parta pra outra, não atrase mais sua vida!

Até quando ficará esperando ele se decidir? Tome uma atitude você e decida sua vida.

Não se preocupe que não vai morrer se esse relacionamento acabar. Tenha fé em Deus que outro melhor virá. Você gosta desse rapaz, mais a questão é que esse não está te fazendo realmente feliz. Então procure um que seja fiel e decidido.

Agora se você desejar lutar por esse amor é uma escolha sua; mais esteja preparada para as conseqüências.

Não entregue sua vida a um relacionamento, coloque seu futuro nas mãos de Deus. Reconheça que você precisa preencher esse vazio com a presença de Deus. E o busque.

Procure dar um novo rumo pra sua vida. Pelo caminho que você está trilhando não está dando certo, procure fazer de forma diferente para enxergar uma mudança.

Eu poderia dizer que Deus tudo pode fazer e seu namoro poderia ser diferente. Mais existem muitas coisas em jogo. Se seu namorado tivesse ai por perto seria mais fácil, porque iriam juntos buscar uma solução em Deus. Outro impasse é que ele nem tem certeza do que quer de fato.

Assim fica complicado, você fica perdendo seu tempo com uma pessoa que não se decide; e se não bastasse, ainda fica sofrendo com o descaso dele.

Entregue sua vida a Deus e Ele te mostrará uma direção onde tudo será diferente.

Não viva em função de um homem dependa somente do Senhor Jesus.

Sua vida não tem que acabar agora. Jesus é que tem que ser sua razão de viver. Ele sim te ama de verdade e nunca te decepcionou.

Corra para os braços do Pai e Ele enxugará todas as suas lágrimas. Faça uma limpeza na sua vida tirando de sua memória tudo que é velho e que te fez sofrer e procure viver uma vida nova em Jesus.

Garanto-te que Deus te prepara o melhor e se confiar Nele conseguirá a felicidade que tanto procura.

Não siga seu coração siga a voz de Deus porque Ele sim zela por ti.

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

13 de março de 2011

Suporte as provações

12 de março de 2011

Colheita


Não fique triste se não ver os frutos de sua fé nesse momento. Eles com certeza aparecerão se preocupe em plantar.

Não desista de usar a fé, quanto mais colocar em prática a palavra de Deus mais resultados colherá.

Continue lutando, nada é em vão. Cada luta enfrentada é uma muralha que derruba. A guerra é espiritual e não pode ver mais se pudesse enxergar veria o inferno sendo derrotado.

Veja como sua alma é valiosa, o inferno se levanta pra tentar derrotar. Você vai arrebentar!

E quando chegar no topo não precisará passar por tudo que está passando pois aprenderá o segredo para vencer todas as barreiras. E será invencível com seu Deus ao lado!

Persevere sua vitória é certa!

Na benção,
Dijandira

11 de março de 2011

10 de março de 2011

História real

Um jovem recém-convertido trabalha num local que só tem ele de cristão. E com isso sofre muitas zombações.

Em meio a esse grupo tem um colega de trabalho que chegou a fazer visita na igreja. E se aproveitando do momento, na frente de todos os colegas de trabalho dar uma tapa na face do cristão e ainda diz : me dar a outra face, pois na palavra diz que se alguém lhe der um tapa na face der a outra face.

O cristão não contou conversa, deu um soco no rapaz e ainda disse: é dando que se recebe.

Muitos não entendem o sentido real da palavra de Deus. Dar a face não significa ser um abestalhado e pedir pra apanhar novamente, isso não seria um desejo de Deus. Significa orar, perdoar quem fez o mal.

A palavra de Deus não veio para prejudicar ninguém, só para fazer o bem.

É bom sempre antes de ler a palavra pedir direção do Espírito Santo para que haja um entendimento.

Unção da Proteção

Nesse período de carnaval recebemos a unção da proteção na minha igreja.
Horas depois quase que um caminhão bate na minha irmã. Ela sentiu como se algo empurrasse a moto dela. Foi o próprio Deus livrando do acidente.

No dia seguinte quase que uma moto nos atropela, na hora até gritei por Deus! Mais um livramento...

Ainda bem que estávamos com a proteção de Deus! O pastor recebeu a direção do próprio Espírito Santo para fazer essa unção no povo.

No mundo perigoso como está só Deus pra proteger.

Tem coisa melhor do que servi a esse Deus poderoso? Claro que não.

Além de ter uma vida feliz ainda têm a proteção do Senhor. Isso é maravilhoso!

Louvado seje esse Deus extraordinário!

Na benção,
Dijandira

9 de março de 2011

Perseverar é nunca desistir

Eu sempre pensei que tinha algo de errado comigo, por agir a fé e não ver meus sonhos se realizarem.

Parecia até que minha comunhão com Deus era em vão. Foi muito difícil ver pessoas contando testemunhos e eu não poder contar. Recordo-me uma vez que o pastor pediu pra gravar um testemunho de vida pra passar na TV e chorei por não poder contar esse testemunho.

Parecia que orava e fazia propósitos atoa. O que mais desejava nunca se tornava real.

Mais algo mudava em mim quando agia a fé. Percebia que apesar de não ver os frutos minha confiança em Deus se renovava. Era como se nascesse de novo cada vez que colocava em prática a palavra de Deus.

Queria ver até onde iria tudo aquilo. Tinha a consciência que tava fazendo a coisa certa, tudo que o homem de Deus orientava eu fazia.

Mais por que não havia transformação de vida?

Essa era minha pergunta todos os dias para Deus.

Mais Deus não me respondia, só me pedia pra continuar crendo. Tinha momentos que eu até dizia que não iria mais agir a fé e acabava agindo.

Não foi fácil tudo que passei. Não foi fácil acreditar mesmo não vendo nada acontecer. Mais sempre que desanimava me lembrava que fé era exatamente crer em algo que não estava vendo.

Pensava que as lutas nunca iriam ter fim.

Se pensei em desistir? Várias vezes.

Foi o próprio Deus que me sustentou.

Minhas lutas pareciam fora do normal. Aos olhos das pessoas que me conheciam, eu não teria condições alguma de superar. Enfrentava problemas muito antigos, ninguém acreditava mais que fosse vencer.

Eu clamava muito a Deus, era triste viver sem poder contar testemunhos de vida.

Mesmo assim continuei, pedindo pra Deus me segurar, mais continuei na fé.

Estava conversando com minha Irmã esses dias e comentei que, nunca imaginava que iria conseguir ser tão feliz como sou hoje. E ela disse: eu sou testemunho de como você lutou pra conseguir vencer.

Minha irmã chorou comigo por cada decepção que tinha. Por mais um ano e passando pelos mesmos problemas. Praticamente ela sofreu comigo.

Quem me conhece hoje não imagina que passei por tantas adversidades. Mais Deus sabe todas as coisas, se não tivesse passado por tantos problemas não teria tanto o que escrever nesse blog.

Perseverei e venci.

O inimigo foi perseverante comigo, fez de tudo pra eu desanimar e perder a fé. Foram muitas lágrimas durante a caminhada cristã; mesmo crendo num Deus vivo e poderoso. Mais sou vitoriosa por ter perseverado até o fim.

Se você está enfrentando lutas, mesmo que esteja sem forças, mesmo que não agüente mais sofrer; não pare. Continue porque no fim do túnel tem uma luz. E essa luz vai iluminar sua vida e você vai ser feliz de verdade.

Agüente até o fim. Não se renda. Porque a vitória pertence aos mais perseverantes.

Na benção,
Dijandira

8 de março de 2011

8ª promessa de cura

“ E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo” (Mateus 4:23).



Enquanto Jesus estava no mundo não ficou um doente se quer. Pois o desejo de nosso Pai foi curar a todos.



Então não aceite ficar doente. Se Jesus curou a todos por que você vai aceitar ficar de fora?



Talvez você não está doente mais tem alguém da família que está. Essa promessa também é pra sua família.



Tome posse das bênçãos de Deus.



Na benção,

Dijandira

Se acostumar a viver sem Deus


Existem cristãos que resolvem tirar férias da igreja. Passam certo tempo sem ir ás reuniões.

O tempo vai passando e vão percebendo que tudo continuou igual, constatando desta forma que não precisam ir tanto à igreja para serem abençoados.

Começam a buscar a Deus em casa.

Aparentemente tudo está normal.

Continuam conquistando e vencendo na vida.

Não percebem que tudo que estão vivendo é conseqüência do que plantou quando estavam indo na igreja.

O que garantirá que amanhã vão continuar felizes se não estão plantando hoje?

Não se acostume a viver sem Deus que vai se atrapalhar.

Se faz muito tempo que não vai à casa do Senhor e já até se acostumou, se acomodou na fé; acorde enquanto tem forças.

Firme sua casa sobre a rocha para nos dias maus não desabar. Em outras palavras, busque a Deus para não cair um dia nas garras do inimigo.

Na benção,
Dijandira

7 de março de 2011

Orientação

Querida Dijandira,
Encontrei o seu blog faz pouco tempo, mas percebi que você pode ser uma grande ajuda para mim, pois terá a palavra de Deus para me dar e um conselho melhor com toda a certeza. Eu e meu namorado estávamos juntos faz 3 anos e aí nos separamos porque eu cometi o pecado do adultério e ele deixou de confiar em mim.

Me arrependi, pedi perdão a ele e a Deus pelo meu grande pecado e acolhi Deus nosso Senhor no meu coração. Batalhei durante meses para reconquistar a confiança do meu namorado e finalmente, dois dias atrás, ele se reaproximou de mim.

Tudo estava indo bem e eu estava muito feliz, agradecendo a Deus a toda a hora por essa benção que estava me oferecendo e pretendo realmente ser fiel a Deus nosso Senhor e não tornar a pecar nessa relação.


Acontece que a confiança do meu namorado está realmente muito abalada e, embora eu já tenha provado que mudei e me arrependi, ele continua com muito medo de ser magoado e o seu coração está cheio de dúvidas e receios.

Pretendo ajudá-lo e ir com calma. Ele pediu para eu não o pressionar e é o que farei. Acontece que combinamos que quando ele quisesse estar comigo, ele me chamaria e que, até lá, cada um continuava no seu lado.

Ele falou que tem muito medo e que são muitos receios no seu coração. Medo de ser magoado de novo e de depositar a sua confiança em mim e eu machucá-lo outra vez.

Já falei para ele que não pretendo magoar o seu coração de novo e que quero realmente que isso dê certo, por isso estou me esforçando, mas me custa muito não poder tê-lo de volta, embora eu sinta que isso é temporário.

Quero que ele perca o medo e que venha a mim de braços abertos, certo de que não o magoarei e que Deus nosso Senhor foi acolhido por mim e que, por isso mesmo, não tornarei a pecar.

O que posso fazer? Me ajude, por favor, eu amo muito esse homem e já sofri demais com essa ausência. Agora que conquistei este bocadinho, não quero perdê-lo, quero é melhorar as coisas!

Me ajude, Dijandira Que Deus nosso Senhor te abençoe e que a Luz Divina habite sempre em sua alma.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,
Você destruiu a coisa mais importante num relacionamento que é a confiança e está arcando com as consequências.
E não será de um dia para o outro que conquistará de volta; isso requer sacrificio, atitudes; frutos que comprovem que realmente houve arrependimento e mudança.
Muitas pessoas tem sofrido por não pensarem nas consequências de suas atitudes. É preciso pensar bem antes de fazer qualquer coisa; o preço a pagar é muito maior que se imagina.
Se realmente deseja seu namorado de volta terá que mostrar que mudou, e isso levará tempo. Você precisará mudar completamente para que ele perceba que se arrependeu e não vai mais repetir o mesmo erro.
Mude seu jeito de falar com as pessoas, suas amizades. Se você tem namorado não é para ficar batendo papo com outros homens; nao somente para evitar de cair em tentação, mais como forma de caráter de mulher de Deus.
Não basta dizer que se arrependeu tem que mostrar através de suas ações. Coloque limite em você mesma, se não, vai ser uma pessoa infeliz. Se aproxime do seu namorado e converse com ele; faça uma lista de tudo que vai deixar de fazer e conte pra ele.
A medida que você for cumprindo essas tarefas estará conquistando a confiança dele. E vigie para não decepcioná-lo, porque qualquer vacilo poderá não ter mais concerto. Todos merecem uma segunda chance; aproveite a que você está tendo.
Pense positivo e tente dar mais atenção a ele do que antes. Ele precisará para superar as dúvidas e decepções. Procure ir à igreja e leve ele junto, para que Jesus possa curar as feridas do coração. Faça a terapia do amor, fará bem!
Que Deus abençoe o relacionamento de vocês, estou torcendo para que der certo. Espero ter ajudado.
Na benção,
Dijandira

6 de março de 2011

A Resposta de Deus


Deus te ama e quer cuidar de você. Ele existe só precisa acreditar e abrir a porta do coração para receber uma alegria extraordinária.

Pra todos os seus questionamentos Deus tem uma resposta. Não existe vazio que Deus não possa preencher, não existe família que Deus não possa restaurar.

Não existe vida que Deus não possa transformar!

Para todos os seus problemas Jesus tem a solução. Mais Ele não pode agir sem sua permissão. Der uma chance pra Jesus. Se ainda não o conhece o que tem a perder?

Jesus quer se revelar para você não endureça mais o coração.

Imagina que tudo que deseja pode acontecer, todos os seus sonhos podem se realizar! Deus tem esse poder de fazer acontecer. Foi Ele que fez o céu, a terra, o homem; todo o poder e glória está em suas mãos.

Você não pode perder essa oportunidade de conhecer alguém tão poderoso e magnítico. Faça um voto com Deus para que se revele para você e verás que Ele existe e vai mudar sua vida!

Na benção,
Dijandira


5 de março de 2011

O Vírus do Pecado

Essa mensagem é muito forte não deixe de ler até o final. Veja o que Jesus é capaz de fazer por uma pessoa.




O pecado tem destruído a vida de muitos. É como se as pessoas vivessem em função disso e para isso. Não entendem que o preço do pecado é a morte.



É muito maravilhoso saber que existe Jesus para apagar todas as transgressões, e fazer de um pecador uma nova criatura, libertando da escravidão desse mundo.



Se você é uma pessoa escrava do pecado se alegre Jesus pode te salvar de todo esse peso. Todas essas conseqüências ruins que o pecado trás Deus vai apagar de sua vida; basta que você aceite os cuidados do Senhor.



Confesse seus pecados ao Senhor Jesus e peça forças para não cometê-los mais. Esse será um sinal de arrependimento e começo de uma nova história.



Não deixe que essa mensagem passe despercebida e seja esquecida. Reflita sobre sua vida, essa poderá ser sua última chance.



Jesus espera ansioso para entrar na sua vida e direcioná-la. Apenas abra a porta do seu coração e deixe Ele entrar.



Na benção,

Dijandira

Como vencer o sofrimento sentimental?

Existem servos que há anos estão esperando sua cara metade em Deus, na teoria até sabem que não podem ficar ansiosos, que atrapalha. Mais como não ficar ansioso, se para todos os lados é combatido com ações que fazem lembrar das decepções amorosas?


Se não coloca música romântica em casa ouve no ônibus, na rua quando passa.


Se procurar pensar noutras coisas tem sempre alguém que faz lembrar de seu ponto fraco. Procura está sempre na igreja, mais parece que nem lá consegue se livrar das cobranças.


É praticamente impossível esquecer que se sofre na vida sentimental.


Chega um tempo que as palavras não confortam mais. Ou a pessoa resolve o problema de uma vez por todas ou parece que tudo desaba, não consegue enxergar nada, além disso.


Isso porque a dor se agravou. E só quem passa entende que palavra não resolve mais nada, e que a única solução é vencer o problema.


Talvez sua vontade seja sumir da presença de todos, de tanta vergonha de nunca encontrar a pessoa certa.


Já não basta suas necessidades ainda tem que agüentar as pressões do mundo. Não é nada fácil.


Você já foi à terapia do amor, já fez tudo que estava ao seu alcance mais o problema sentimental está bem ai bem na sua frente, e você não sabe mais nem onde tem que agir.


O que fazer seria o fim das esperanças?


Deus trabalha diferente do homem e sabe como agir. Tem nas mãos o controle de tudo, Ele ver muito alem do que o homem pode ver.


Ele fez prisioneiros ser coordenador, menino pequeno ser um vencedor.


Deus levanta o necessitado. Capacita o pequeno e confunde o grande. Faz o fraco ficar forte cheio de poder.


Amigo, ainda existe solução. Deus te criou não foi para sofrer tanto assim. Essa fase vai passar. O vento sopra ao teu lado mais no barco Jesus está com você.


Essa tristeza quer tirar sua alegria. Jesus é teu seu salvador Ele te guia, não tem problema que Ele não tenha a solução.


Quando o inimigo pensa que te derrubou, a sua crença parece que está no fim. Parece que o inferno se levantou de tanta barreira; tu pensas que o Senhor te esqueceu. É nessa hora que o socorro vai chegar, e no silencio Deus trabalha para te dar vitória.


Todas as barreiras vão cair por terra, o mar vai se abrir só para você seguir feliz e abençoado.


Jesus te fará um campeão.


Deus vai restaurar sua vida sentimental e tudo vai ser diferente. Não perca essa confiança.


Tenha a fé maior do que o sofrimento na vida amorosa. Creia mesmo que não veja nada acontecer. Tenha a certeza que Deus te escreve uma nova história.


Construa sua vida na base da fé em Deus e tudo dará certo.


Na benção,

Dijandira

4 de março de 2011

Testemunho de libertação 5

3 de março de 2011

História real

Existia uma serva muito dedicada na obra. Estava a todo tempo na igreja cuidando da casa do Senhor; das almas...

Ela tinha uma vida muito corrida. Além de cuidar da igreja tinha que trabalhar por conta própria para poder sustentar suas duas filhas.

Seu marido tinha problemas com drogas. Chegou a ir algumas vezes pra igreja mais nunca se firmou.

Um dia quando essa serva chega em casa encontra tudo vazio. O marido tinha vendido tudo para comprar drogas.

Depois de muito sofrer ela resolve se separar do marido.

Continue sua vida normal. É uma guerra pra se manter e ter que cuidar de tudo já que não tem um homem para dividir as tarefas.

Na igreja acontece uma coisa muito chata; uma senhora da igreja diz na frente de todos os membros que a serva deve um dinheiro por uma compra que fez no nome da senhora. Sendo que a serva já tinha quitado toda dívida.

A serva fica indignada tanto com o pastor que permitiu tal infâmia como com a senhora. E pensa – como pode tanto que sou dedicada nessa igreja e ainda deixam de acreditar em mim para acreditar numa pessoa que nem convertida é.

A serva teve que ir morar noutra cidade em busca de uma oportunidade de emprego melhor.

Mais dentro dela existia uma tristeza muito grande pelas injustiças que tinha passado naquela cidade; e até mesmo dentro da igreja, que zelava tanto. Ela não entendia o porque de tantos problemas.

Na nova cidade continuou dedicada na igreja. Mais com a vida um pouco complicada.

Ninguém entendia o motivo de uma serva tão cuidadosa e obediente levar uma vida tão conturbada.

A razão estava em ela não cuidar da sua vida com Deus. Cuidava da casa de Deus, das almas mais sua fé estava morrendo e não percebia.

As decepções da vida desanimou essa serva. Quem era admirada por todos agora clama por ajuda, pois em meio a tantos problemas não sabe por onde começar. Já que foi uma pessoa firme na igreja, e pensava que isso era suficiente.

Se esqueceu de ter comunhão com Deus, o mais importante.

Muitas pessoas pensam que comunhão com Deus se refere a fazer tarefas mecanicamente. Pensam que o fato de se está 24 horas na igreja já está próximo de Deus.

Qualquer pessoa pode fazer pra Deus, porém só os que tem comunhão é que prevalecem nos caminhos santos.

É maravilhoso fazer a obra de Deus; mais se lembre que a salvação não é pelas obras e sim pela fé. Ou seja, é buscando a Deus, praticando a palavra, nos alimentando da palavra que conquistamos a salvação.

Assim é nossa vida com Deus. Não podemos deixar que o orgulho entre no nosso coração; e pensar que somos alguma coisa só porque estamos contribuindo para obra do Senhor Jesus.

Continuamos sendo um nada.

Deus sem agente continua sendo Deus, porém agente sem Deus somos nada.

Temos que nos humilhar constantemente nos pés do Senhor. Reconhecer nossos erros e pedir forças para superar as lutas da vida.

Longe de nós essa idéia de que não precisamos mais buscar a Deus. Sempre vamos precisar do Senhor.

Se Jesus sendo perfeito ainda buscou ao Pai, imagina nós que somos cheios de falhas e pecamos até em pensamentos.

Temos que vigiar para não deixar a malicia entrar no coração.

O diabo tem feito muitos pensarem que não precisam mais orar, buscar, jejuar, ler a bíblia. Para que se enfraqueçam e fiquem distantes de Jesus, só assim o mal pode se aproximar e dar uma rasteira. E por isso vai dando corda, deixando o servo sentir uma sensação de bem está.

Cuidado com a sensação de bem estar. Quando pensar que está bem sem buscar comunhão com Deus desconfie; porque ai tem coisa.

Na benção,
Dijandira

2 de março de 2011

Coração doente

Eu tinha um coração muito doente. A tristeza corroia por dentro, as decepções me feriam tanto que não conseguia ter um coração saudável.

Sentia muitas dores. E não eram dores no corpo, muito pior porque dores no corpo tomamos remédio e passa. Mais a dor da alma remédios não cura.

Sentia meu coração muito machucado.

Meu semblante já era de choro de tanto que chorava.

Eu tinha uma vida muito sofrida por causa do coração doente que tinha. Esse coração me enganava, me fazia sentir mal, pra baixo.

Tinha momentos que queria arrancá-lo de dentro de mim. Tinha muita raiva dos sentimentos que sentia, dos pensamentos que não eram bons.

Fiquei muito feliz em saber que Jesus tem o poder de curar as feridas do coração. Recordo-me que na igreja cheguei até a fazer propósitos para Deus me dar um novo coração.

Mais foi luta. Quando pensava que já tinha sido substituído aparecia indícios mostrando que ele ainda estava com o coração velho. Eita coração teimoso, nunca vir coisa mais teimosa.

O danado é enganoso!

A luta foi grande mais conseguir. Com muita perseverança conseguir ser mais forte que minhas emoções, Jesus me ajudou a superar.

Hoje tenho um novo coração. As feridas foram curadas pelo Senhor Jesus, e meus pensamentos já são de paz e não mais de tormento.

Se você deseja também um novo coração busque em Jesus que Ele dar.

Na benção,
Dijandira

1 de março de 2011

7ª promessa de cura

“Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria” (Malaquias 4:2).

Jesus promete em Sua palavra dar saúde a todos que praticam sua palavra e anda nos seus caminhos.

Para que seus filhos sejem testemunhas vivas do Seu poder na terra e possam mostrar para o mundo que Deus tudo pode.

Se você é uma pessoa de Deus e está doente o Senhor está te falando que nascerá o sol da justiça e vai trazer cura pra sua vida. E ai vai crer?

Apenas creia.

Na benção,
Dijandira