Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

31 de janeiro de 2011

Orientação

Gostei muito do seu blog, me responda quando puder estarei aguardando, sei que terá uma palavra de Deus pra mim.
Tenho 6 anos de convertida, Deus colocou em meu coração que não me envolveria com ninguém, assim aconteceu após cinco anos orando e esperando pelo senhor conheci uma pessoa que me apaixonei.

Fiquei com medo do que estava sentindo dai fui buscar a presença de Deus e tive confirmações então fiquei só orando durante um ano sem ele saber, dai em fevereiro desse ano começamos a nos falar e o convidei para ir na minha igreja, ele estava desviado e reconciliou c Deus.

Então começamos o namoro conforme a vontade de Deus dentro dos padrões ensinados na palavra do Senhor, em santidade e sempre pedindo confirmação de Deus.

Comecei a amar demais meu namorado, ele pra mim era tudo, dedicava meus dias a ele, comprava presentes, ligava sempre, falava coisas para que ele se sentisse sempre muito amado.
Nunca amei ninguém e nunca tive namorado, mas falhei, pois deixei um pouco de me dedicar as coisas de Deus; meu namorado estava em primeiro lugar.

No decorrer chegamos a conclusão de que éramos um para o outro, não nos beijávamos até que um dia não resistimos e foi um beijo superficial depois beijos mais profundos, mas não passamos disso.

Marcamos a data do noivado em 2 meses e próximo ao dia do noivado ele começou a ficar estranho, calado e conversamos, ele disse por conta da situação financeira não estava preparado pra noivar.

Fiquei muito triste e revoltada pra mim não era motivo, dai fomos conversar com nossos lideres e eles nos separam dizendo que dali em diante seriamos amigos( você acha correto?).

Acho que ele ficou revoltado com a atitude dos nossos lideres, depois eu vi no orkut recado muito intimo de amigas, perguntei a ele e sempre disse que não era o que eu estava pensando.

Passaram os dias e isso foi tomando conta de mim, raiva, desconfiança, medo. Não acreditava no que ele falava. Talvez o sufoquei com isso ou ele já estava com interesse em outra pessoa.

Então ele ficou retraído e não me ligava mais, eu que ligava e ele nunca estava pronto pra conversar foi se afastando.

Acabamos pelo telefone mesmo, pois decidiu sozinho sair da igreja e abandonar tudo inclusive a mim, sem nenhuma explicação.

E no dia seguinte já estava no seu orkut fotos dele e da atual namorada.

Fiquei chocada e quase cai em uma profunda depressão.

Eu questionei com Deus Pai porque comigo? Eu que sempre esperei no Senhor sem me envolver, orava pelo meu esposo todos os dias.

Porque Senhor?

Gostaria de uma orientação, amar demais é pecado?

Esse fato mudou todo o rumo da minha vida. Mudei de igreja com vergonha, e não sei o que fazer, continuo amando.

Sonho todos os dias, penso todo o tempo. Comecei a perder peso, tento sair para distrai, ainda tenho certeza que é a vontade de Deus, mas não quero mais aceitar, pois tudo isso é muito doloroso e quase insuportável.

Gostaria muito de sua ajuda.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Primeiramente você começou seu namoro muito mal. Não era pra ter se dado tanto, isso não é bom.

Não estamos num conto de fadas e as coisas não são organizadinhas como pensamos. Nós é que temos que organizar e isso requer tempo.

Você se deu muito nesse relacionamento e por isso está tão decepcionada e machucada. É claro que não poderia adivinhar que as coisas iria acabar desse jeito, mais quando se dar demais sem conhecer o terreno a decepção é na certa.

Quero te dizer que não importa se você esperou 3 ou 5 anos pela pessoa amada, as pessoas erradas podem aparecer no seu caminho, mesmo que esteja buscando em Deus. O diabo não desiste de armar ciladas para corromper os cristãos.

Por isso é preciso sabedoria para discernir o que vem de Deus ou não.

Você nem conhecia o rapaz direito e em dois meses já queria noivar? Menina isso é loucura.
Nem todos que vão para igreja são enviados por Deus existem aqueles enviados pelo próprio mal só para machucar o coração de uma filha de Deus.

É tanto que ele não permaneceu na presença de Deus. Se fosse de Deus e a pessoa certa não tinha saído dos caminhos de Jesus, iria lutar pelo amor de vocês.

Der graças a Deus o pastor ter orientado vocês. Assim esse rapaz pôde mostrar que não queria nada sério com você.

É muito perigoso casar com uma pessoa sem conhecer. Você iria sofrer na certa, ainda bem que Deus te alertou.

Acharia correto vocês ter tentado ser feliz se ele tivesse mostrado caráter e interesse.

Vocês poderiam sim continuar namorando e quando se sentissem seguros procurar um compromisso mais sério. Mais esse rapaz mostrou que só queria brincar com você e quando percebeu que não iria conseguir o que queria foi procurar outra.

Não percebeu que Deus estava testando ele pra te mostrar que não era pra você?

Deus sabe de todas as coisas mais queria te mostrar quem era esse rapaz de fato. Que não era nada do que você pensava.

Não há nada encoberto que não seja descoberto. Os recados que você viu no Orkut com certeza significava alguma coisa.
Se ele fosse uma pessoa de respeito os recados não estariam lá.

Quando ele percebeu que você queria compromisso sério pulou fora!

É obvio que seja natural ele dizer que não pode noivar em 2 meses. Mais estranho no outro dia já aparecer com outra namorada não?

Sai fora dessa. Esqueça essa cara!

Deus tem coisa melhor pra te dar.

E não fique se culpando o tempo todo, você não teve culpa de nada. Nem o pastor teve culpa, a verdade é que esse rapaz não gostava de você.

É duro mais tem que entender que precisa partir pra outra.

Nunca coloque o homem como prioridade na sua vida que vai se machucar. Coloque Deus eu primeiro lugar e todas as outras coisas serão acrescentadas.

Não deixe de ir para igreja por causa disso. Esqueça o que os outros pensam, não tem que viver em função dos outros. O mais importante é sua comunhão com Deus.

Se cada vez que tiver uma decepção mudar de igreja estará fugindo dos seus problemas e essa não é a melhor forma de resolver, precisa enfrentá-los para vencer.

Perceba que enquanto você está se acabando por causa dele, perdendo peso, triste, amargurada, com o coração machucado; chorando... ele não está nem ai.

Ai te pergunto: será que vale a pena está desse jeito? Sofrer por uma pessoa que não te dar a mínina?

Será que é mesmo da vontade de Deus que você sofra? Porque esse rapaz está te fazendo sofrer e não acredito que seja isso que Deus queira pra você.

Amiga, não se desespere o que é seu está guardado. Não pode ficar agindo pelas emoções isso vai atrapalhar os planos de Deus na sua vida.

Esse rapaz não é seu Isaque. Limpe seu coração de toda angustia e continue buscando em Deus que Ele vai mostrar. Mais preste atenção nos frutos da pessoa, só assim saberá se vem de Deus.

Se os frutos for bom e der tudo certo então foi Deus que enviou. Mais se a pessoa não for de caráter e não mostrar frutos bons pule fora e não fique lamentando. É melhor sofrer um pouco agora do que passar a vida inteira sofrendo.

Você precisa melhorar sua auto-estima e ser mais você. Sinceramente ninguém merece isso que está fazendo.

Procure se concentrar em buscar a Deus, e ter um novo coração.

Esqueça o que passou e procure viver uma nova vida.

O que o inimigo quer é que se decepcione com Deus e desista de tudo. Vigie para não perder o bem mais precioso que existe que é a presença do Senhor Jesus.

Entregue sua vida sentimental nas mãos de Deus. E quando encontrar outro namorado procure não se dar tanto e também não agir com ansiedade. É bom sempre entregar tudo nas mãos de Deus somente assim pode dar certo.

Não perca as esperanças de ser feliz no amor. Se apegue com Deus e Ele mostrará a pessoa certa pra você.

Não vale a pena jogar tudo para o alto por causa de uma decepção. Jesus é maior e é Nele que tem que colocar seu coração.
Não tem que viver em função de outra pessoa, Jesus tem que ser sua maior razão de viver.

Seu coração está ferido e machucado então só um novo para ficar bem. E só Jesus pode entrar dentro de você e trocar esse coração cansado por um alegre e cheio de fé.

Coloque Jesus como sua prioridade, preencha sua mente com as coisas de Deus. Mente vazia é espaço para o inimigo agir.

Vai dar tudo certo, em nome de Jesus você vai encontrar a pessoa certa. Mais até lá prepare seu coração e se renove na presença de Deus.


Espero ter ajudado.

Que Deus te abençoe e fique na fé.

Na benção,
Dijandira

30 de janeiro de 2011

A espera

29 de janeiro de 2011

Sair da Igreja

Se você está pensando em sair da igreja Deus tem uma palavra pra você hoje.

Não é aquela palavra que você tem costume de ouvir; que não pode desistir da fé e precisa perseverá até o fim.

Deus não quer te dizer isso; sabe por quê?

Chega uma hora que até Deus cansa. Luta tanto por uma alma: restaura, cura, dar paz. E quando a pessoa está se sentindo bem em vez de querer servi a Deus para retribuir tudo que o Senhor fez; deseja sair da igreja.

E ainda inventa desculpas dizendo que não conseguiu algo que queria e vai voltar para o mundo. Na realidade a pessoa nunca quis nada com Deus e só foi buscá-lo na igreja pra receber uma benção.

E isso deixa Deus muito triste.

Deus não pode obrigar ninguém a ficar na sua presença; pois todos tem o livre arbitrio.

Se deseja ir vá; mais saiba que Deus não poderá te dar paz.





Enquanto estamos na presença de Deus podemos ter paz e alegria de viver; mais se escolhermos viver no caminho largo, do pecado, Deus não poderá continuar nos alimentando com a água da vida.

Se você tem repitido várias vezes que vai sair da igreja; pare com isso porque deixa Deus triste. Ele não desistiu de você mais se não quiser ficar Deus não poderá te segurar.

Vai ser triste pra Deus ver você se afundando no mundo, mais fazer o que? Se quiser isso ninguém pode interferi na sua escolha.

Mais pense bem antes de tomar qualquer atitude. Será que é isso mesmo que vai te fazer feliz?

Hoje você está tendo a chance de escolher. Faça a escolha certa para não se arrepender.

Na benção,
Dijandira

28 de janeiro de 2011

Melhor é fazer a vontade de Deus do que a do mundo

Muitas pessoas se engrandecem afirmando que estão aproveitando a vida se divertindo no mundo e até criticam os jovens que abandonaram as coisas carnais para seguir os caminhos de Deus.

Coitados, não sabem que eles é que estão perdendo tempo e fazendo a escolha errada.

“Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre” (I João 2:17).

Tudo isso que as pessoas vivem no mundo é pura ilusão. Felizes os que obedecem a palavra de Deus; esses sim vão poder desfrutar de uma vida feliz e abençoada, hoje, amanha, e para todo sempre.

Na benção,
Dijandira

Tudo é uma questão de treino

Não existe nada que não possamos conseguir fazer. Tudo é uma questão de treino.

Até aquilo que nunca imaginamos que alguém possa fazer, mais na frente percebemos que alguém faz.

Se você está se sentindo triste porque não está conseguindo fazer algo, não desanime, treine que um dia consegue.

Veja um grupo de pessoas imitando o som da chuva. É incrível!

Será que existe alguma coisa que não possamos fazer?

A força de vontade leva a conquista.

Na benção,

Dijandira

27 de janeiro de 2011

História real

Uma garota muito jovem diz para seus pais que vai se casar para ter liberdade e ser feliz.

Como solteira não tem a liberdade que deseja.

Conhece um rapaz; que aparentemente parece ser um homem de Deus. Ele freqüenta uma igreja evangélica e também a convida para ir com ele; e ela chega ir alguns dias.

Se casam rapidamente.

E logo a garota engravida.

O rapaz que parecia ser uma pessoa boa mostrou suas unhas. Saiu da igreja assim que se casou; passou a beber muito e bate na garota.

Ela mal visita a família porque ele não deixa.

A garota que pensava que se casando iria ser mais feliz passa a enfrentar conturbações jamais esperadas.

É preciso ter muito cuidado, o fato de uma pessoa está não igreja e levar uma bíblia na mão não significa que seje uma pessoa de caráter.

A garota que nem era da igreja tinha mais caráter do que o rapaz que freqüentava.

É importante analisar o caráter da pessoa antes de se envolver. Porque depois poderá ficar mais difícil de sobressair da situação problemática.

Não basta dizer que é crente; que é dizimista. Até uma pessoa que vai a primeira vez pra igreja pode se tornar dizimista. Vamos ver se é fiel.

Pessoal a coisa é séria!

A vida sentimental é muito delicada; porque uma decisão de hoje pode influenciar todo um futuro.

Então muita cautela na hora de escolher.

Analisem bem para não escolher uma ovelha disfarçada.

Para isso vejam se a pessoa tem testemunho de vida. E sua comunhão com Deus.

Não se desesperem para escolher logo no intuito de fugir de um problema porque pode se deparar com tempestades maiores.

Mesmo que demore escolher; mais escolha o certo; que pode te fazer feliz por toda a vida.

Nossa vitória vem de Deus

Tem coisas que passamos e não compreendemos o motivo. Nos sobrevêm tantas lutas que achamos até injusto.

Às vezes acontecem tantas coisas ao mesmo tempo, que nem sabemos por onde começar a resolver.

O que fazer diante de tantas adversidades?

Entregar nas mãos de Deus.

Se usamos a fé, fizemos a nossa parte, só nos resta entregar ao todo poderoso. Só Ele para nos capacitar para vencer quando as forças nos falta.

Hoje recebi uma mensagem no celular. Detalhe – a linha telefônica da operadora que utilizo aqui da cidade está fora; não está funcionando há dias. Só Deus pra essa mensagem ter chegado hoje.

Foi a seguinte mensagem:

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” (Isaias 41:10).

E logo abaixo dizia: Jesus não te esqueceu, sempre te amou e o impossível vai te fazer.

Essa mesma fé passo pra vocês. Deus não se esquece dos seus filhos e é fiel para cumpri tudo que promete.

Vamos seguir na certeza que Deus nos exaltará.

Na benção,

Dijandira

26 de janeiro de 2011

É momento de se converter!

Não espere para pegar firme com Deus amanhã porque poderá ser tarde demais. Se arrependa enquanto é tempo e volte para os caminhos de Jesus ainda hoje!

É um caminho estreito mais é o que conduz a salvação eterna.

É o melhor caminho a se seguir; você não vai se arrepender.

Largue logo esse mundo de decepções; ilusões e entre no caminho da felicidade.

Você pode, você consegue!

Jesus te ama e te chama; não recuse o chamado de Deus. Ele tem um plano na sua vida!

Deixa Deus transformar seu ser e lhe fazer um vencedor.

Entregue sua vida a Deus e tudo será diferente.

25 de janeiro de 2011

2ª promessa de cura

“O Senhor edifica Jerusalém, congrega os dispersos de Israel; sara os quebrantados de coração, e cura-lhes as feridas” (Salmos 147:2-3).

Se a enfermidade está tirando seu sono e paz você é um quebrantado, e Deus está afirmando que cura as feridas dos sofridos.

Pegue essa passagem e apresente pra Deus na bíblia. Diga que não agüenta mais sofrer com essa doença e deseja que Ele cumpra o que afirma nesse salmo.

Se revolte e determine sua cura!

A palavra de Deus se cumpre na vida daquele que crer.

Na benção,
Dijandira

24 de janeiro de 2011

Orientação

Bom dia !

Agradeço se você puder enviar a resposta através deste e-mail...

Tenho escrito diversas vezes pra você....e que tem me ajudado...mas estou tão infeliz....tenho comentado que um tsunami me atropelou....

Problemas no meu trabalho já relatado anteriormente....inveja , destruição , conflitos...tenho rezado muitos salmos como 91 , 23 , 54

Nunca tive a tão falada sorte no amor....

Tenho 42 anos...e me relacionei até a semana passada...o que durou 2 anos ...com uma pessoa de 46 anos...que depois de tanto ajudá-lo ...enviando currículo, incentivando-o a estudar ( parou na 4ª série ) .... estava desempregado, emprestei dinheiro, cadastrei em diversos sites...estava sem lugar adequado de moradia...recém separado...etc....etc...etc....

Em dois empregos...ele conseguiu através do meu auxílio e onde ele está atualmente...

Simplesmente ele me ligou alegando que não dava mais para continuar....fiquei e estou arrasada...sem chão...triste...e uma dor no peito que está me corroendo....uma insônia que está me consumindo...

Sei que errei tanto também....em alguns momento também não fui sincera...fui estúpida....mas a ingratidão dele é o que mais dói....e dói tanto...

Conversei com Deus mas continuo triste...sem esperança...

Hoje ja não tenho tanta certeza de querê-lo de volta....

A dor da separação é insuportável...perde-se a expectativa...esperança....com vontade de morrer....

Achei que com a idade esta dor não doeria tanto...mas não é o que acontece...dói muito

Namorei durante 5 ( cinco ) anos com uma pessoa que também terminou comigo....

Fiquei muito tempo sozinha...sem ninguém..... onde conheci esta pessoa que agora desistiu de mim....

Acho que o problema sou eu....

Um abraço e aguardo pelo seu carinhoso conforto de sempre...

E-mail enviado para: blogauda@hotmail.com


Cara amiga,
Pode ter certeza que esse homem só estava com você por interesse, depois que conseguiu o que quis pulou fora.
Der graças a Deus ele ter saído de sua vida. Iria sofrer mais ainda se continuasse com a pessoa errada.
Faça uma avaliação para saber onde está o erro. Ficar se cupando a todo momento não vai resolver só vai lhe colocar pra baixo, e isso não ajuda só atrapalha.
Seu coração está muito machucado e você precisa cuidar Dele. Peça pra Deus fazer um transplante e te dar um coração novo, o seu já está muito ferido com as decepções da vida.
Você precisa se amar mais, fazer mais por você, já fez tanto pelos outros. Veja que não vale a pena ficar sofrendo por quem não te dar valor.
Esqueça esse cara ele não te merece! Procure fazer uma corrente de oração para resolver seus problemas. Faça uma lista e veja a prioridade de cada um.
Pelo mais urgênte você vai começar a orar. E quando resolver um passa para o outro. Não tente resolver todos de uma vez que vai virar uma bola de neve e não vai conseguir.
Faça uma corrente de libertação para se livrar de todas as energias negativas. Se apegue com Deus porque só Ele para te ajudar nos momentos difícies.
Não permite que os problemas do dia-a-dia venha tirar sua fé de vencer. Jesus é maior do que todos os problemas. E te digo com toda certeza que não existe impossíveis para Deus.
Procure se alimentar das coisas espirituais e não desanime em meio as aflições porque Jesus é contigo e tudo podemos Naquele que nos fortalece.
Não fique triste, se anime porque Deus é maior! Tenha fé de que tudo vai se resolver e Deus vai abrir todas as portas para que seja feliz. Energias positivas atraem coisas positivas.
o fique lembrando do seu passado pois só vai te trazer tristezas. Procure olhar a vida com os olhos da fé, tenha a convicção de que tudo vai se resolver e você vai encontrar uma saída.
Faça correntes de oração. Estarei orando por você também.
Creio que Deus já enviou legiões de anjos para lutar por sua vida. Não desista de viver Jesus tem que ser seu maior motivo de viver!
Vai dar tudo certo em nome de Jesus.
Fique na fé.
Que Deus te abençoe!

Na benção,
Dijandira

23 de janeiro de 2011

Heróis de Oração

22 de janeiro de 2011

7º Dia da Prova com Deus

Agradecimento

Pela vitória


Estamos no último dia do propósito da prova com Deus e não poderíamos terminar de outra forma a não ser agradecendo; porque temos a certeza que nossas orações foram ouvidas.


Análise:

  • Nossas orações não foram em vão.
  • Nosso clamor chegou no céu porque Deus ouve todo aquele que se humilha e clama de todo coração.
  • Vamos ter testemunho para contar desse propósito porque quando dois ou mais liga uma coisa na terra está ligado no céu. Durante esses 7 dias várias pessoas ligaram a vitória.
  • Nossa oração foi feita com fé por isso já deu resultado.
Argumento:


  • “Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu” (Mateus 18:18).

  • “Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.” (Marcos 11:24).


Oração da prova com Deus:


Temos a certeza Jesus que nossos esforços nesses dias não foram em vão. O Senhor atentamente ouviu nossos pedidos e argumentos. E por nossos argumentos serem justos; da palavra do Senhor que não falha; já fomos respondidos e já podemos declarar nossa vitória. Para honra e glória do Teu Santo e Glorioso nome. Amém! Graças a Deus.


Obs: se seu problema é outro faça o argumento, a análise e ore a Deus apresentando. Não precisa escrever muita coisa, o mais importante é seguir essa seqüência. Se está passando por esse mesmo problema faça esses questionamentos a Deus argumentando com a parte bíblica citada que defende essa causa. (Lembre-se de orar 07:00; 12:00 e 16:00 apresentado as justificativas a Deus).


Deus vai abençoar.


Na benção,

Dijandira

21 de janeiro de 2011

6º Dia da Prova com Deus

Problema:

Sofrimento


Existe muitas pessoas de Deus que tem ido a igreja; tem feito propósitos e mesmo assim se encontram em prantos. Sentem uma dor tão que ninguém consegue ajudar. E a vida é só chorar de sofrimento.


Análise:


  • Jesus já levou sobre si todas as nossas dores; não podemos aceitar o sofrimento.


  • Mesmo em meio as lutas temos que ser fortes porque temos o mais poderoso ao nosso lado e nossa vitória é certa.


  • Jesus julgará nossa causa nossa situação vai mudar.


  • Não podemos perder a fé em Deus; que nos promete enxugar toda lágrima e fazer todo novo na nossa vida.


Argumento:


  • “ Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós” (Isaías 53:5-6).


  • “Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” (Apocalipse 21:4).


Oração da prova com Deus:


Faz justiça na vida do Teu povo que clama de dia e noite Senhor! Muitos confiam em cavalos, pedras, dinheiro; mais nós confiamos no Senhor Deus que fez o céu e a terra e é o todo poderoso.


Enxuga as lágrimas do Teu povo e tira todo sofrimento. Pois tudo entregamos em Tuas mãos na certeza que nossas orações subiu e chegou no trono de Deus. Amém!


Obs: se seu problema é outro faça o argumento, a análise e ore a Deus apresentando. Não precisa escrever muita coisa, o mais importante é seguir essa seqüência. Se está passando por esse mesmo problema faça esses questionamentos a Deus argumentando com a parte bíblica citada que defende essa causa. (Lembre-se de orar 07:00; 12:00 e 16:00 apresentado as justificativas a Deus).


Deus vai abençoar.


Na benção,

Dijandira

20 de janeiro de 2011

5º Dia da Prova com Deus

Problema:

Pobreza


Tem pessoas de Deus que vive uma miséria tão grande que muitas vezes precisa contar as moedas para comprar alguma coisa. Quando vai ao supermercado o dinheiro é contado, se passar tem que tirar do carrinho porque não tem condições de pagar a mais. Tem loja que tem vontade de entrar mais não pode por ser mais cara e não ter condições de comprar.

Análise:

  • Não é justo termos um Deus tão rico e vivermos uma vida de limitação.


  • Temos que ter do bom e do melhor; pois somos herdeiros.


  • Precisamos desfrutar da herança da terra prometida.


Argumento:


  • “Contudo não haverá entre ti pobre algum, pois o Senhor certamente te abençoará na terra que o Senhor teu Deus te dá por herança, para a possuíres” (Deut. 15:4).


Oração da prova com Deus:


Nos abençoa Senhor como promete na Tua Santa palavra. Sabemos que não é assim que o Senhor quer que vivamos; o Senhor quer nos dar do bom e do melhor. Mais para isso precisamos nos revoltar e tomar posição da Tua palavra.


Nos dar uma idéia Senhor para que possamos arrebentar e mudar essa situação. Pois uma idéia muda tudo.


Louvado Seje o Teu nome para sempre. Que nos ouve e nos supri. Amém!


Obs: se seu problema é outro faça o argumento, a análise e ore a Deus apresentando. Não precisa escrever muita coisa, o mais importante é seguir essa seqüência. Se está passando por esse mesmo problema faça esses questionamentos a Deus argumentando com a parte bíblica citada que defende essa causa. (Lembre-se de orar 07:00; 12:00 e 16:00 apresentado as justificativas a Deus).


Deus vai abençoar.


Na benção,

Dijandira

19 de janeiro de 2011

4º Dia da Prova com Deus

Problema:

Tomar emprestado


Muitos cristãos infelizmente tem enfrentado lutas tremendas na área profissional. De certa forma é até abençoado; tem um bom emprego, é bem visto. Mais parece que seu dinheiro não rende; nunca dar pra fazer tudo que deseja; sempre está pedindo emprestado e nunca tem pra emprestar.


Análise:

  • O cristão é fiel dizimista e ofertante mais falta uma direção de Deus pra sair da estaca zero.


  • Pessoas que nem são fies a Deus tem pra emprestar. É injusto que um filho de Deus não possa viver a promessa da prosperidade.


  • Não podemos aceitar a miséria na nossa vida. Essa situação tem que mudar. Todos tem que olhar pra gente e ver bênçãos sem medida; onde agente tocar tem que prosperar.


Argumento:


  • “ O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar à tua terra a chuva no seu tempo, e para abençoar todas as obras das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado” (Deut. 28:12).


Oração da prova com Deus:


Senhor nosso Deus; tira essa cegueira espiritual da nossa vida. Não está certo teu povo ser massacrado desta forma; temos que ter pra emprestar e não tomar emprestado. O Senhor prometeu em Tua palavra que se obedecêssemos os teus mandamentos não precisaríamos tomar mais emprestado e sim teríamos até pra dar.


Faz essa promessa se cumprir na nossa vida. Queremos ser referência!


Abra nossa visão Senhor; nos ajuda a pagar nossas dívidas e a gastar dinheiro somente com o que é necessário; para não passarmos por sufoco.


Te agradecemos na certeza de que receberemos uma direção para mudar o rumo da nossa área financeira. Em nome do Senhor Jesus. Amém!


Obs: se seu problema é outro faça o argumento, a análise e ore a Deus apresentando. Não precisa escrever muita coisa, o mais importante é seguir essa seqüência. Se está passando por esse mesmo problema faça esses questionamentos a Deus argumentando com a parte bíblica citada que defende essa causa. (Lembre-se de orar 07:00; 12:00 e 16:00 apresentado as justificativas a Deus).


Deus vai abençoar.


Na benção,

Dijandira

18 de janeiro de 2011

3º Dia da Prova com Deus

Problema:

Coração velho

Muitos cristãos já largaram o mundo errado e continuam com o mesmo coração: triste, angustiado, solitário, decepcionado.

Análise:


  • Deus prometeu dar alegria a todos aqueles que o buscam; porém muitos neste momento se encontram triste pelos problemas que tem enfrentado.

  • Só Deus para entrar dentro da gente e curar todas as feridas.

  • Só Deus para renovar nossas forças e fazer tudo novo.

  • Não podemos aceitar ficar com o coração velho e cansado pois Deus prometeu um novo coração. E com esse novo coração, mesmo nas lutas estaremos alegres; lutaremos felizes na certeza da vitória.

  • Se não estamos em pecado nosso coração tem que ser novo, pois não temos dado brecha para o inimigo atuar.

Argumento:


  • “Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um Espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne” (Ezequiel 36:26).

  • “ Lançai de vós todas as vossas transgressões que cometestes contra mim; e criai em vós um coração novo e um espírito novo; pois, por que morrereis, ó casa de Israel” (Ezequiel 18:31).

Oração da prova com Deus:

Senhor nosso Deus e nosso pai. Neste momento existem muitas pessoas tristes; sem forças para lutar.


Pessoas que já perderam as esperanças; e que não agüentam mais sofrer com seus sentimentos e fraquezas. Pedimos um novo coração, uma nova visão. E só o Senhor para entrar e renovar!


Negaria o Teu Espírito àqueles que te pedem? Na tua palavra diz que não; então não nega o Espírito de força e conforto. Nos faz fortes em nome de Jesus.


Pois tudo entregamos em Tuas mãos na certeza que já nos atendeu. Amém


Obs: se seu problema é outro faça o argumento, a análise e ore a Deus apresentando. Não precisa escrever muita coisa, o mais importante é seguir essa seqüência. Se está passando por esse mesmo problema faça esses questionamentos a Deus argumentando com a parte bíblica citada que defende essa causa. (Lembre-se de orar 07:00; 12:00 e 16:00 apresentado as justificativas a Deus).


Deus vai abençoar.


Na benção,

Dijandira

17 de janeiro de 2011

2º Dia da Prova com Deus

Problema:


Humilhados diante das lutas


Muitas pessoas de Deus estão sendo humilhadas em vários sentidos da vida. Uns vivem ouvindo piadas porque não é abençoado na área sentimental. Outros são humilhados pela família que não é convertida e persegue, marginaliza. Outros na área financeira; que deveria está arrebentando e só fica assistindo seus colegas de trabalho arrebentar.


O que deveriam está sendo um exemplo de vitória e manifestação do poder de Deus. São excluídos da sociedade; injustiçados!

Análise:

  • Nós que obedecemos a palavra de Deus temos que está por cima; não podemos aceitar ser mais um; nem perder nenhuma batalha.

  • Nunca um filho de Deus foi desamparado; não podemos aceitar a derrota.

  • Temos que ser respeitados por todos não excluídos. Pois quando as pessoas ver que somos altamente abençoados vão se aproximar para saber qual é o segredo e não se afastar.

  • Nós temos que está por cima; vencer todos os problemas e ser um exemplo de perseverança e conquista.

  • Todos que se humilharam ao Senhor Jesus receberam resposta; vamos também nos humilhar; rasgar as nossas vestes; e pedir misericórdia a Deus para nos dar vitória.

  • Nunca Jesus perdeu nenhuma batalha; vamos clamar para que o exército de Deus seje enviado e nossa luta seje justa!

Argumento:

  • “E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás por cima, e não por baixo; se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, para os guardar e cumprir” (Deut. 28:13).

  • “Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.” (Lucas 18:14).


Oração da prova com Deus:

Na Tua palavra afirma que os humilhados serão exaltados. Nos humilhamos ao Senhor nesse momento para que lute por nós e tire a vergonha da nossa vida.


O inimigo está nos afligindo mais temos o Senhor Jesus para nos defender e não vamos aceitar perder essa batalha. Que caia por terra todos os nossos inimigos!


E o anjo mais forte seje ordenado para trazer nossa benção em nome do Senhor Jesus.


Te agradecemos Senhor porque sabemos que nossas orações não estão sendo em vão; nosso clamor já chegou no céu. Amém


Obs: se seu problema é outro faça o argumento, a análise e ore a Deus apresentando. Não precisa escrever muita coisa, o mais importante é seguir essa seqüência. Se está passando por esse mesmo problema faça esses questionamentos a Deus argumentando com a parte bíblica citada que defende essa causa. (Lembre-se de orar 07:00; 12:00 e 16:00 apresentado as justificativas a Deus).


Deus vai abençoar.


Na benção,

Dijandira

16 de janeiro de 2011

1º Dia da Prova com Deus

Problema:


Os filhos das trevas tem se destacado mais que os filhos da luz


Quantas não são as pessoas que trabalham no mesmo lugar dos filhos da luz e tem crescido; enquanto que os filhos de Deus tem sido humilhados; tem ficado pra trás.


Análise:

  • Se os filhos de Deus são dizimistas e ofertantes fies e os filhos das trevas nenhuma comunhão tem com Deus; o que os tem feito diferente? Por que eles tem conseguido conquistar e os filhos de Deus não?

  • Por que as portas estão fechadas se Deus prometeu abrir as janelas do céu e enviar bênçãos sem medida?

  • Os filhos das trevas estão dando seu máximo e por isso conquistam; os filhos da luz também estão dando seu máximo e ainda tem a promessa da fidelidade. Mais por que tem sido tão difícil?

  • Se não roubamos a Deus por que maldição do desemprego? Da dívida?da amarração? Da miséria?


Argumento:


“Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança” (Malaquias 3:9-10).


Oração da prova com Deus:


Não aceitamos Senhor Jesus ficar para trás. Temos o maior argumento para vencer que é a tua palavra; porém muitos estão rindo da nossa cara.


Não queremos que ninguém tenha pena da gente; nós é que temos que fazer a diferença. E o Senhor vai ter que mudar essa situação.


Aqui estamos nós provando como afirma Tua palavra; queremos que se as promessas se cumpra na nossa vida. Pois estamos fazendo nossa parte sendo fiéis.


Nós cremos nessa promessa por isso estamos reivindicando nossos direitos. Não sabemos o que tem impedido da nossa benção chegar até nós; mais seje o que for tira agora esse obstáculo; e abre as janelas do céu e envia bênçãos sem medida.

Todos tem que ver o Senhor na nossa vida; e não é nós que temos que ir atrás das bênçãos; elas que tem que vim até nós. Lembra-te Senhor que prometeu nos abençoar!


Não agüentamos mais ser humilhados nesse mundo. Muda nossa situação, pois entregamos tudo em Tuas mãos na certeza que já ouviu nossas orações; em nome de Jesus. Amém!


Obs: se seu problema é outro faça o argumento, a análise e ore a Deus apresentando. Não precisa escrever muita coisa, o mais importante é seguir essa seqüência. Se está passando por esse mesmo problema faça esses questionamentos a Deus argumentando com a parte bíblica citada que defende essa causa. (Lembre-se de orar 07:00; 12:00 e 16:00 apresentado as justificativas a Deus).


Deus vai abençoar.


Na benção,

Dijandira

15 de janeiro de 2011

Semana da Prova com Deus

É triste quando sabemos que temos direitos a tantas coisas, fazemos tudo que a palavra de Deus manda e mesmo assim não vemos os resultados.


Muitas vezes o inimigo até dar a seus filhos para que os filhos de Deus se sintam diminuídos; excluídos, desamparados, humilhados. Para os filhos da promessa pensar que não são diferentes; que não tem a unção do Senhor Jesus para está por cima e vencer todas as barreiras.


Não terá poder Deus de abençoar muito mais?


Existem uma revolta muito grande dos filhos da herança. Mais o que manda fazer Deus em relação a essa situação?


Por a prova.


E é isso que estaremos fazendo nessa semana. Faremos uma lista das injustiças que estão acontecendo na nossa vida e procuraremos argumentar através da palavra.


Será um clamor de quebrantamento!


A semana da prova com Deus.


Comece a fazer sua lista desde já. O que tem te atormentado? Quais os problemas que tem te afligido? E procura na bíblia um argumento para cada injustiça.


Faremos 3 orações durante o dia:


-07:00hs da manhã

-12:00hs do dia

-16:00hs da tarde


Quem não aceita viver uma vida medíocre como se tudo estivesse bem; vamos unir a fé; a revolta; o coração despedaçado.


Se não quiser citar seu nome aqui não tem problema, o mais importante é Deus saber.


É uma vergonha tão grande que muita gente tem até receio de dizer que está sendo injustiçada; e por mais que se esforce a palavra de Deus não se cumpre na sua vida.


Seria as promessas de Deus mentiras pra uns e realidade para outros?


É claro que não. Deus é justo. E estamos buscando essa justiça que nos é de direito.


Vamos clamar, vamos pedir misericórdia; vamos pedir pra tirar a cegueira espiritual; vamos nos humilhar nos pés do Senhor. Vamos pedir uma explicação para os contratempos que estamos vivendo.


As portas vão ter que se abrir; ah se vão! Elas vão ter que se abrir; de uma forma ou de outra elas vão ter que se abrir.


O povo de Deus não nasceu pra ser humilhado é momento de despertar!


Vamos fazer a lista e pensar nos argumentos; amanhã começa o propósito e vai até sábado dia 22/01/11.


Na benção,

Dijandira

14 de janeiro de 2011

Assalto espiritual

Quando uma pessoa sai com uma mala de dinheiro fica se escondendo; disfarçando para não ser assaltado.

É um cuidado maior do mundo para não perder suas riquezas materiais.

E as riquezas espirituais se tem esse mesmo cuidado?

Uma pessoa que tem a certeza da salvação tem o cuidado em obedecer aos mandamentos de Deus para não perder esse bem tão valioso?

Os cristãos que tiveram um encontro com Deus têm cuidado pra não cair em tentação e não perder essa comunhão?

É preciso ter cuidado com o assalto espiritual. Porque qualquer coisa pode nos tirar o bem mais precioso que é o Senhor Jesus.

Guarde sua salvação com todas as garras. Preserve sua comunhão com Deus.

E quando der vontade de cair em tentação fuga. Mais corra bem rápido. Pois um ladrão está querendo roubar sua vida espiritual.

Se alguém vier falar mal da igreja do Senhor Jesus não escute. Sua fé é preciosa e tem que ser mantida.

Não deixe que ninguém roube sua fé; paz; tranqüilidade; esperança; comunhão com Deus. Se proteja do assalto espiritual.

Na benção,
Dijandira

13 de janeiro de 2011

História real

Uma senhora muito temente a Deus tinha o desejo de comprar um apartamento. Porém não tinha condições.

Então resolveu fazer um financiamento com a caixa econômica se comprometendo de pagar em 20 anos. Mais Deus tocou no coração dela para não fazer, pois tinha um propósito na vida dela.

Ela disse ao marido que tinha sentido que não era pra fazer esse financiamento e que Deus iria abrir uma porta para comprarem o apartamento.

O marido concordou em não comprar mesmo já tendo dado a primeira parcela e toda papelada está pronta.

Essa senhora chorou muito por não poder já entrar no apartamento novo; mais preferiu ouvir a voz de Deus.

Em poucas semanas Deus abriu uma porta grande dando condições ao casal de dar uma entrada boa no apartamento e o restante pagou em um ano.

Maravilhoso é ouvir a voz de Deus para fazer a coisa certa e não se prejudicar depois.

Entrevista com o diabo

12 de janeiro de 2011

Cobre a Deus o que te pertence

Tem uma coisa que eu estou sempre cobrando a Deus e me deixa muito revoltada. Tem que existir uma diferença entre os que servem a Deus e os que não servem.

O verdadeiro cristão não pode viver uma vida igual a de um incrédulo; pode até passar pelos mesmos problemas mais tem que haver a manifestação do poder de Deus e vencer.

Quem pratica a palavra de Deus tem que ver os frutos!

Não é justo que um fiel dizimista venha viver endividado, na miséria. Enquanto que os que não são fiéis estejam em condições melhores, ganhado o mesmo salário.

Como pode isso? É injusto.

Mais Deus disse que quando somos fieis nos dízimos e ofertas, temos o direito de colocá-lo em prova. E é isso que temos que fazer: cobrar de Deus o que nos pertence.

Jamais podemos aceitar ser igual a todos; ser acomodados na fé. Fomos escolhidos para fazer a diferença e testemunhar a glória de Deus nesse mundo.

Se você tem sido injustiçada dobre seus joelhos e cobre de Deus o que prometeu pra sua vida.

Não aceite perder. Se quem é filho do diabo não aceita perder imagina você que é filho do Deus vivo e poderoso vai aceitar.

Se revolte sempre contra toda situação caótica. Fazendo isso estará mostrando que crer na palavra de promessa que Deus deixou.


E isso chama a atenção de Deus.

Na benção,
Dijandira

11 de janeiro de 2011

1ª promessa de cura

“ Ó Senhor, Deus meu, a ti clamei, e tu me curaste” (Salmos 30:2).

Quem deseja essa promessa tem que clamar a Deus. Apresentar sua causa ao Senhor e não descansar enquanto não alcançar.

Muitos chegam a clamar mais por não conseguir a cura de imediato se acomodam, pensando até que é da vontade de Deus que fiquem doentes e isso não é verdade.

O maior desejo do Senhor Jesus é se manifestar na vida das pessoas para que outros vejam seu imenso poder e se convertam.

Se você deseja ser curado entre na presença de Deus e rasque suas vestes. Diga que não aceita a doença e quer glorificá-lo na saúde. E não cesse de clamar até ser respondido.

Clame sem desistir e receberá resposta.

Na benção,
Dijandira

10 de janeiro de 2011

Orientação

Tenho 20 anos sou e preciso muito de orientação. A vida não é nada fácil para todos só que pra mim então, que sou uma pessoa muito tímida.
tenho muitas dificuldades devido a isto também ignorante e estressada impaciente kkk cheia de defeitos.

confio em Deus só que eu me afastei da igreja que eu freqüentava nem tenho mais vontade de ir em igreja porque eu vejo pessoas que nem se quer vai ou pensa em Deus que conquistam as coisas que eu quero e não consigo.

Apesar que tenho muitas coisa boas em minha vida que Deus as fez sei disso porque sem Ele não sou capaz de nada absolutamente nada.
Eu amava uma pessoa que não era de confiança.então eu fiquei muito triste por isso porque eu o amava de verdade ele me machucou muito.

hoje em dia acho que o amo ainda só que eu não quero amar ele eu quero que Deus coloque uma pessoa Dele em meu viver , uma pessoa que venha pra somar em meu viver.

Eu quero também ser uma pessoa diferente ... não ser estagnada de hoje. Eu só quero que Deus tem pra mim não o que eu quero porque só Deus sabe o que é melhor pra mim por favor me ajude Que Deus te abençoe grandemente
E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Você terá que enfrentar essa timidez que te impede de ir pra frente. Não deixe que isso te impeça de crescer na vida.

Um dia fui muito tímida, mais muito mesmo. E me prejudicava muito. Me recordo que sempre que ia fazer apresentações na escola minha mão tremia muito e todos ficavam rindo de mim. E chorava bastante porque conseguia fazer explicação para todos do meu grupo mais não conseguia falar minha parte.

Isso era humilhante.

Odiava falar em público e nunca procurava meus direitos por vergonha.

Mais um dia resolvi lutar contra isso e venci.

Determinei que não iria mais ler minha explicação, passei a não levar mais papel para frente, era agora ou nunca. E como não dependia mais de papel para falar as palavras começaram a sair da minha boca. E aos poucos venci o nervosismo.

Você também precisa enfrentar para vencer. Não tenho medo de ser rejeitada seje você mesma!

Te digo que se não mudar vai perder muita coisa, mais só depende de você. Se tem vergonha de dar sua opnião então der enfrente o medo de uma vez por todas.

Se fica tímida pra fazer amizades chegue perto de pessoas e fale. Depois verá que não tem bicho nenhum. Não fique pensando em agradar as pessoas se concentre somente em seus objetivos e conseguirá.

Te digo também que você precisa voltar para os braços de Jesus. Só o fato de reconhecer que não é nada sem Ele, não vai resolver seus problemas. É preciso dar espaço para Deus agir na sua vida.

O problema é que você em vez de olhar para Jesus você olhou para as pessoas que não vão para igreja e conquistam.

Pedro estava andando sobre as águas como Jesus andou mais quando começou a olhar para as tempestades não conseguiu mais usar a fé.

Muitos tem desistido por deixar de focalizar o pensamento no Senhor Jesus.

Não importa o que as pessoas fazem ou deixam de fazer, o único em quem temos que nos espelhar é Jesus Cristo.

Jesus praticou a palavra? Então temos que praticar.

Jesus orou, leu a bíblia? Então temos que fazer o mesmo.

Jesus se batizou? Temos que seguir o mesmo exemplo.

Quero te dizer uma coisa e peço que nunca se esqueça. Uma pessoa pode passar um ano, dois, cinco, dez, quinze anos sem buscar a Deus e viver uma vida aparentemente boa. Mais um dia a casa cai. E se não for correndo para os braços de Deus perderá tudo. Fora os que já chegam no fundo do poço.

Uma pessoa não vai conquistar tudo por ser boazinha. Pode até conquistar algumas coisas mais lhes faltará outras.

Você pode conhecer pessoas felizes na área financeira mais não sabe o inferno que vive no casamento. Pode encontrar alguém feliz na vida amorosa mais não sabe das traições que essa pessoa sofre.

Conheço uma pessoa que passou muitos anos feliz em todas as áreas,com uma família linda. Mais depois de muito tempo está passando por muitos problemas. Vive uma vida conturbada.

Como te disse. Pode-se viver muitos anos conquistando sem buscar a Deus, mais a casa não é sustentada sobre a rocha por isso não permanece.

Se você quiser viver uma vida feliz em todos os sentidos terá que caminhar nos caminhos estreitos que conduz a vitória.

Com isso Jesus saciará sua cede, e será feliz em todos os sentidos.

Esqueça as decepções que teve e entregue sua vida a Jesus. Não fique presa ao passado. Se viu que esse garoto não te merece esqueça ele. Se concentre nesse momento em se concertar com Deus e procurar ter uma nova vida.

Jesus quer te ajudar. Busque Jesus no lugar certo e terá as respostas que tanto precisa.

Se alimente das coisas espirituais e não siga exemplo de ninguém só o de Jesus. Porque até hoje Ele não perdeu nenhuma batalha e só tem vitórias pra contar.

Procure a igreja evangélica que se sente bem e freqüente vai lhe fazer bem.

Vou ficar torcendo por você.

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

9 de janeiro de 2011

Suas batalhas já forma vencidas

Quando você estiver passando por grandes tribulações não der ouvidos a voz do tentador. O inimigo só quer destruir e por isso se aproveita dos momentos de fraquezas para colocar pensamentos de derrotas.

O inimigo cria situações para pensarmos que fomos abandonados por Deus e que estamos sozinhos na luta. Ele quer que acreditemos que a batalha está perdida. Sendo que Jesus já venceu nossas batalhas na cruz do calvário e não temos o que temer.

Vamos nos animar diante das lutas.

A fé nos dar a certeza que nossas batalhas já foram vencidas. Podemos passar por muitos obstáculos, que aos olhos humanos parecem impossíveis de se resolver. Mais nossa vitória é certa quando entregamos nossos problemas nas mãos de Deus.

Um dia todos os seus inimigos cairão por terra. E sua vida vai ser de alegria e muito sucesso. Você está plantando hoje e amanhã vai colher.

Falta pouco pra você vencer; siga em frente com muita fé.

Na benção,
Dijandira

8 de janeiro de 2011

Jesus é o Todo Poderoso



Se você tem vivido grandes tempestades e não sabe como sair dessa situação; pegue todos esses problemas e entregue nas mãos de Jesus.

Você não vai conseguir resolver; veja que já tentou de tudo e nada funcionou. Esses problemas são grandes demais pra você só Jesus pode com eles.

Não tem que ficar triste porque está enfrentando esses obstáculos; ruim se não tivesse ninguem que pudesse resolver essa situação; mais Jesus pode. E por isso tem que se alegrar.

Jesus é o todo poderoso!

Jesus reverte qualquer situação!

Do deserto Ele faz brotar águá. Até o vento obedece Sua voz.

Traduzindo você pode passar por qualquer coisa mais Jesus vai te fazer vencer.

Ele venceu o inferno, o mundo todo. Só para nos mostrar que podemos vencer qualquer obstáculo e obtermos a vitória.

Mais talvez você diga - não aguento mais, faz um tempo que estou nessa aflição....

Jesus precisou vencer muitas lutas pra gente ter acesso a Ele. Mais até hoje o inimigo não descansa e faz de tudo para tirar a fé das pessoas, para que pensem que não tem mais solução para suas vidas.

Jesus venceu a morte. Jesus nos deu vida!

E é Jesus que vai te fazer sair desse fundo de poço! Porque Ele te ama e sofre quando você chora. Ele te estende as mãos e diz - filho não temas Eu vou lhe ajudar!

Quanto aos problemas esquece; todos já cairam por terra. Jesus já enviou um exército de anjos pra resolver sua causa. Então esses problemas não são mais seus mais de Deus.

Deite no colo de Jesus e descanse. Porque Ele luta por você e nunca vai te desamparar.

Na benção,
Dijandira

7 de janeiro de 2011

Novo Nascimento

Muitos cristãos pensam que nascer de novo é a mesma coisa que conversão.

Quando uma pessoa se converte ela decide largar o mundo e todas as coisas erradas para seguir Jesus. Mais isso ainda não é o novo nascimento.

Mais quando uma pessoa larga as coisas erradas não nasce de Deus automaticamente? Bom seria que fosse assim mais não é.

Pra nascer de Deus é preciso muito mais que se converter. É preciso ter vontade, desejo de conhecer a Deus de fato e de verdade. É preciso buscar; se humilhar; mostrar pra Deus o quanto é dependente Dele.

Varia de pessoa para pessoa. Existem pessoas que logo que entram na igreja já conseguem nascer de novo; e outras passam anos, apesar de seguir a doutrina do Senhor Jesus.

E por que não nascem logo de novo se estão praticando a palavra de Deus?

Resistência!

Comodismo!

Frieza espiritual!

Convencimento!

Muitos cristãos tem sido sustentados pela sensação de bem-estar. Pensam que estão bem e não buscam nascer de novo. E tem uma vida de derrota e não sabem por quê.

Outros demoram ter uma experiência com Deus. Aceitam viver uma vida vazia; sem vitórias; pensando que é normal. Nesse caso precisa se revoltar contra a situação em que vive.

Como nascer de novo?

-Se humilhar na presença de Deus
-ser sincero
-buscar com muita sede sem cansar
- reconhecer que não é nada sem Deus
-desejar ser alguém diferente.

Como saber se é nascido de Deus?

-Certeza da salvação
-Testemunho de vida
-dar bons frutos
-tem os dons do Espírito Santo (“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio” Gálatas 5:22-23)Ex. se uma pessoa não tem paz e vive sufocada com os problemas sem forças para lutar; é porque precisa do novo nascimento.

-tem o desejo de ganhar almas para o reino de Deus
-contato direto com Deus
-tem forças para lutar e vencer os problemas
-existe aquela certeza de que teve uma experiência com Deus e ninguém tira

Se você ainda não nasceu de novo busque até conseguir; para ser uma nova criatura e fazer a diferença nesse mundo.

Na benção,
Dijandira