Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

5 de dezembro de 2011

Orientação


Tira-me umas dúvidas:
1 - É anti-biblico ver imagens, como de dançarinas meio vestidas a fazerem danças eróticas?
2 – Se eu decido orar sobre uma determinada coisa, isso deve ser numa hora certa e num lugar certo durante um determinado período?
3 – Há alguma maneira de motivar a fé (trazê-la)?
4 – Fazer uma promessa a Deus (se isto acontecer assim, eu fico 5 dias de jejum) é anti-biblico?
5 – ir a igreja é obrigatório para todos domingos ou posso ficar a orar em casa?
Desculpa irmã estar a fazer muitas perguntas, é que cometi muitos erros na vida, mas mesmo assim Deus nunca deixou de se compadecer de mim, mas mesmo assim, estou a sofrer as conseqüências dos meus erros.
E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com
Respostas

1-O coração é morada do Espírito Santo; é importante manter a mente limpa, pois Deus não habita em lugar sujo.

2-A oração pode ser feita em qualquer momento e em qualquer lugar. A não ser que queira fazer um propósito de oração diferente; nesse caso você marca uma hora. Se faz propósito de oração diferente para uma causa específica.

3-Pedindo a Deus; se alimentando da palavra, buscando coisas espirituais; fazendo desafios com Deus; se afastando do pecado; mantendo-se sintonizado com Deus
.

4- Não é errado ficar 5 dias de jejum portanto que não seje completo para não prejudicar a saúde. E pode usar o nome "promessa" não tem nada haver; está dentro da palavra.

5-Se não precisasse ir a igreja Deus não teria mandado construir templos para oração. Ir a igreja não tem que se tornar algo obrigatório, precisa-se desejar, se nao a ida será em vão; a pessoa irá vazia e voltará vazia. E quando uma pessoa vai por ir se torna um religioso. É importante ir mais dias; o máximo que puder; principalmente no começo que está em fase de libertação. Nunca é demais buscar a Deus; só vai ajudar a se manter na fé. Todos os dias enfrentamos lutas; e nossa luta é espiritual por isso temos que ir nos revestir da armadura de Deus, para poder vencer as batalhas. O diabo fica muitas vezes soprando na mente dos cristão para não ir a igreja porque ele saber que quando uma pessoa está perto de Deus ele não pode derrotar. E quando uma pessoa começa fraquejando diminuindo seu ritmo espiritual com um tempo não terá mais forças para ir nenhum dia para a igreja. Se acomoda na fé.

Que Deus te abençoe.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: