Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

31 de julho de 2009

Reverta a Palavra Negativa em Benção


No mundo em que vivemos ouvimos palavras negativas e sempre iremos ouvir. Todas as vezes que decidimos melhorar alguma coisa na nossa vida, aparece alguém para dizer que aquilo pode não dar certo.
Uns dizem que não temos capacidade de vencer, já outros dizem que não é o momento de Deus para conquistarmos aquilo que tanto almejamos. E por isso muitos se sentem desmotivados, pensando logo em renunciar seus projetos.
Existem aqueles que ver essas palavras negativas como parecer sábio e desistem logo de colocar a idéia em prática. Precisamos ser surdos para as palavras negativas que nos rodeiam!
Se alguém lhe disser que seus projetos são impossíveis de ser realizado, e que você tem que cair na realidade; se motive ainda mais, creia mais; batalhe mais; porque sua vitória está próxima.
Quando somos audaciosos superamos desafios, vencemos o impossível! Não existem sonhos impossíveis, mas pessoas incapazes de sonhar alto.
Quando te falarem que não vai funcionar o que planeja realizar, faça com mais convicção de que vai dar tudo certo, deseje alcançar ainda mais! Porque quem vive pela fé não depende dos que lhes rodeiam.
Então não faz diferença se as palavras são positivas ou negativas, pois quem tem o fogo da fé não dar ouvidos, nem desiste quando encontra o imprevisto.
Este é o verdadeiro poder da fé, não segue as multidões; apenas faz a diferença. A fé vai contra o que se espera e desafia a forma normal de se pensar.
Dessa forma, quando alguém nos disser que o que queremos não tem chance de acontecer, vamos seguir com mais força; porque Deus é com agente. Vamos nessa fé.
Na benção,
Dijandira

30 de julho de 2009

Coração Magoado

Quando agente não esquece o que passou, e trazemos a memória todas às decepções da vida, nos sentimos tristes e desmotivados para continuar lutando. Nos sentimos debilitados, sem forças para recomeçar.
E reclamamos de tudo, é um problema atrás do outro, nem dar tempo de se recuperar. Acabamos de perder algo muito valioso e ficamos desesperados.
Não são somente decepções da vida, é um coração magoado, um coração quebrantado que está em jogo.Alguns chegam até a perder as esperanças de voltar a ter vontade de viver.
Se seu coração se encontra machucado de tanto as pessoas pisarem em você, ou devido muitas decepções que já teve; saiba que existe alguém guardando sua vida, preparando um novo plano para você. Jesus se preocupa com seu coração, e faz tudo para não te ver sofrer.
Ele quer mudar seu coração, Quer transformá-lo. Jesus quer tirar a tristeza, o vazio, à mágoa, à decepção e colocar alegria, fé, paz, esperança.
Talvez você pense que não existe solução para um coração arrasado, mais existe. Quando o Senhor Jesus entra dentro de um coração Ele preenche todo espaço vazio, tira toda triste e angústia; e ainda capacita a pessoa para lutar contra todos os problemas.
Deus nunca abandona um filho seu, todos podem nos abandonar, mas Deus não nos abandona mesmo que o abandonemos. Só existe uma forma de superarmos essa inflamação no coração: deixando Jesus entrar dentro dele para transformá-lo.
O maior problema não está em não conseguirmos nos realizar em alguma área, o maior problema está dentro de nós; e só conseguiremos mudar nosso exterior quando conseguirmos mudar nosso coração.
Na benção,
Dijandira

29 de julho de 2009

Por que viver triste?

Eram uma corrida e muitos sapos participavam. Existiam uma platéia muito grande, todos gritavam para pararem que eles não iriam conseguir. E aos poucos iam desistindo, um a um, e no final apenas um conseguiu vencer.
E todos ficaram questionando o porquê que esse sapo não tinha desistido se recebeu palavras negativas iguais aos que desistiram. E descobriram que esse sapo era surdo, e por isso conseguiu vencer a corrida. (Autor Desconhecido).
Por que as lágrimas, a amargura, dor, e sofrer? Se Deus é maior que todos os problemas, por que andas triste, desanimado? Levante a cabeça e chega de lamentar.
Você é importante e especial para Deus, Ele cura as feridas da alma, transforma seu interior e com amor fala que você tem muito valor.
Tens sentido essa tristeza porque tens dado ouvidos a vozes negativas, que desanimam sua fé, e que diz que você não vai conseguir. Seje surdo e não alimente coisas negativas.
Busque o Espírito Santo, porque Ele é alegria. Só o Espírito Santo renova o interior e dar a paz que necessitamos. Ele intercede por você, não alimente coisas negativas porque isso afasta o Espírito Santo; creia que Deus mudará essa situação e peça agora perdão e receba a paz de Deus, e logo o Espírito Santo entrará em seu coração e te renovará.

Na benção,

Dijandira


28 de julho de 2009

O Espírito Santo Tem Ciúmes

Todo pai deseja deixar uma herança para que seus filhos não fiquem desamparados, a herança que Deus deixou para nós na terra foi o Espírito Santo. É o Espírito consolador, fortalecedor, amigo, intercessor, a pessoa que nos liga a Deus.
É o Espírito Santo que nos alerta quando estamos prestes a fazer algo de errado; é Ele que nos preenche colocando alegria no nosso coração. É o consolador que coloca fé dentro de nós e nos dar forças para prosseguir.
Essa alegria que sentimos quando adoramos a Deus, é o Espírito Santo dentro de nós. Esse membro da divindade conhece perfeitamente a Deus, por isso Sabe como nos levar até o pai.
O Espírito Santo foi nos concebido para que possamos ter coragem e forças para seguir a Jesus, e permanecer nos caminhos retos eternamente. O Espírito Santo é uma Pessoa e tem ciúmes de nós:
“Ou pensais que em vão diz a escritura: O Espírito que ele fez habitar em nós anseia por nós até o ciúme?” (Thiago 4:5).
O maior desejo do Espírito de Deus é habitar dentro de nós a todo momento. Ele não quer nos perder por nada nesse mundo e por isso tem ciúmes: quando deixamos de orar para assistir Tv, quando deixamos de ir a igreja para namorar, quando ocupamos nossa mente com pensamentos carnais; quando deixamos de buscá-lo para dormir.
Ele tem ciúmes quando o colocamos em último plano, pois quer ser o primeiro na nossa vida. O Espírito Santo é maravilhoso, adorado, magnífico; e nos ama de verdade.
Quer nos preservar, nos proteger! Já aconteceu de demorar para buscar a presença de Deus e sentir o coração vazio, triste?
O Espírito Santo fica triste quando o desprezamos, quando o deixamos de lado. No entanto quando O buscamos estamos sempre de coração cheio de alegria, porque Ele está perto, Está se sentindo o primeiro na nossa vida.
Deus não gosta quando dizemos que adoramos outras pessoas, pois só Ele quer ser adorado. Ele quer ser amado por nós nas primícias em todos os sentidos.
Nossa família é importante, marido, namorado, amigos; mais ninguém pode ocupar o lugar de Deus, porque é Ele que nos ajuda a manter todas as áreas felizes, que nos conforta, nos capacita para viver nesse mundo.
Não existe ser mais maravilhoso, Deus é soberano, majestade, rei dos reis, senhor dos senhores. O Espírito Santo é Deus e habita dentro de nós.
Na benção,
Dijandira

27 de julho de 2009

Acorde

Existem muitas pessoas que estão dormindo um sono profundo nas igrejas. Conhecem a palavra de Deus, mas não colocam em prática, tem fé mais não usam essa fé.
E o tempo vai passando, e essas pessoas continuam vivendo a mesma situação, os mesmos problemas. Jacó estava dormindo: “Ao acordar Jacó do seu sono, disse: Realmente o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia” (Gêneses 28:16).
Jacó conhecia a palavra do evangelho, seguia a Deus e mesmo assim dormia na fé; até que um dia despertou, e depois desse dia tudo mudou.
Assim também existem muitos cristãos nos dias de hoje; tem freqüentado uma igreja, ouvem a palavra, mas continuam estáticos; nem são quentes nem são frios.
Muitos estão precisando acordar para conseguir ver as maravilhas de Deus e ter a vida totalmente transformada. Existem muitos que não tem visto o poder de Deus porque tem dormido na fé, Deus tem tentado falar de várias formas com essa pessoa, mas ela insiste em não acreditar no chamado do Senhor; e por isso continua sofrendo até hoje.
O Espírito Santo tem alertado as igrejas porque são muitos que não estão conseguindo enxergar o que Deus tem preparado para a criatura humana.
São muitas maravilhas, o propósito do Senhor é ser glorificado na terra. Se você é uma pessoa que tem o desejo de glorificar a Deus na terra, tem o anseio de dar muitos testemunhos; acorde e viva as promessas dos milagres.
Na benção,
Dijandira

24 de julho de 2009

Vida Apertada

São muitas as pessoas que vivem angustiadas devido à vida atrasada que levam. É um emprego limitado, depende de um mísero salário para sobreviver.
E por isso depende de favores. Só compra em camelô porque não tem condições de entrar numa loja e vestir do melhor; e ainda tem que pedir para baixar preços; tendo que passar por grandes constrangimentos.
O dinheiro da feira é contado, todos os meses só pode fazer a mesma compra. Na vida sentimental nunca deu certo com ninguém só aparecem pessoas erradas.
É limitado porque não pode ser feliz com o tipo de pessoa que deseja, pois esse tipo nunca aparece nos seus caminhos.
Tem uma família dividida, hora estão bem hora estão brigando; dificilmente toda família consegue se reunir. É uma pessoa que vive uma vida apertada, seje numa área, ou em todas as áreas da vida.
Se você tem passado por esses apertos, negações, limitações; Deus tem uma palavra pra te dar:
“Assim também te desviará da angustia para um lugar espaçoso, em que não há aperto; e as iguarias da tua mesa serão cheias de gordura” (Jô 36:16).
Deus quer nos dar uma vida espaçosa, abundante em todos os sentidos. O maior desejo de Jesus é nos fazer completamente feliz. Ele quer nos preencher, nos ajudar.
Não precisamos nos contentar com o sofrimento se Jesus veio trazer felicidade. Deus quer que glorifiquemos seu nome lá no céu um dia quando morrermos e estivermos salvos; mas Ele também quer ser glorificado aqui na terra. Por isso faz muitas maravilhas, transforma muitas vidas.
O nosso Deus é poderoso, e para cada problema que passamos Ele tem uma solução. São grandes as bênçãos de Deus para nós, mais só poderão desfrutar os que crêem em sua palavra e persevera na fé.
Existem pessoas que não conseguem acreditar que Deus pode resolver todos os problemas, Deus resolverá conforme nossa fé; se nossa fé é limitada estamos automaticamente limitando o poder de Deus na nossa vida. Pessoal o poder de Deus é infinito e não podemos limitar!
A bíblia não conta todas as maravilhas que Deus fez, só as necessárias para que possamos crê.
Deus é muito maior do que possamos imaginar, a cada dia que passa somos surpreendidos. Porque é assim que Jesus trabalha para com seus fiéis; quanto mais esperamos Nele mais vamos nos surpreender com Suas maravilhas.
Vamos acreditar nas promessas, vamos mergulhar no poder de Deus!
Na benção,
Dijandira

23 de julho de 2009

A palavra Tem Poder

Certa vez comentei com minha irmã sobre um tema que iria postar no meu blog. E ela disse: não acredito que você vai ter coragem de escrever sobre esse tema, as pessoas não vão entender, vão comentar um monte de coisas no seu blog!
Pois existem pessoas que não entendem. E eu disse: tenho que escrever sobre esse tema, Deus tem colocado no meu coração; e o Espírito Santo ah de me ajudar.
Vou procurar uma forma de transmiti-lo. E quando preparei a mensagem, ela foi a primeira a aprovar. E eu disse para Deus, que se ela não aprovasse, porque não era para eu publicar esse tema.
E minha irmã ficou super admirada, pois era um tema tão polêmico, que tinha se tornado claro e objetivo. Para falar a verdade nem acreditei que tinha conseguido; só o Espírito Santo para dar inspiração. Sinceramente pensei que muitos iriam criticar.
Na nossa vida diária muitas vezes queremos que as pessoas nos compreendam, mas não sabemos usar os argumentos necessários; falamos o que vem na cabeça e algumas vezes estragamos aquilo que poderia dar certo, com apenas uma palavra.
E nos questionamos: o que falei de errado? Acabei estragando tudo!
A apalavra tem poder, e tudo que falamos vão trazer efeitos para nossa vida, sejem positivos ou negativos.
Temos que tomar cuidado com o que falamos, pois tudo que falamos e fazemos retrata nossa personalidade.
Se falamos muita bobagem somos conhecidos como imaturos; se falamos negativamente como alguém de baixo astral; se somos fechados como pessoas tímidas, brincalhões como extrovertidas; sorridente como pessoas alegres e simpáticas.
Somente com uma palavra pronunciada e deixamos uma imagem de nosso caráter numa pessoa.
O que quero enfatizar é que a palavra tem poder. E independente de qualquer situação em que estamos vivendo, também podemos reverter qualquer situação através da palavra; apesar de termos acabado de ter dado uma mancada feia.
Podemos deixar uma boa imagem, se de imediato, com segurança usarmos os argumentos certos da palavra. Costumo dizer que o segredo de uma vida de sucesso é aprender argumentar. Agora isso tem que fazer parte da personalidade, se não vai aparentar falsidade de alguém que quer ganhar vantagem.
Quando se usa uma vez de uma argumentação, tem que ser sustentado sempre. A argumentação supera todo tipo de brigas, intrigas, desentendimentos.
Notemos que uma pessoa que tem grande poder de argumentação não fala em voz alta para superar a fala do outro, apenas usa a palavra para se defender. Enquanto a outra pessoa vai falando um monte de coisas, ela vai juntando todas as peças de argumentação para tudo que está sendo dito.
É importante apontar que o silencio também é um forte argumento quando não se sabe as palavras certas a serem pronunciadas.
Recordo-me que uma vez eu estava em uma palestra, e o palestrante me fez uma pergunta dizendo: gostaria de fazer uma pergunta a uma pessoa muito inteligente, tenho certeza que ela saberá responder. Ele me fez uma pergunta e eu não sabia responder.
Sabe o que fiz?
Fiquei olhando fixamente para ele e sorrindo, enquanto várias pessoas davam a resposta. E no final o palestrante ainda disse que eu era modesta, não queria mostrar minha inteligência. (até rir com essa). Ver se pode!
Eu fiquei bege, porque era uma pegadinha tão simples, todos da sala sabiam responder menos eu. Ainda bem que usei o poder do argumento e não paguei o maior mico da minha vida.
Não somos obrigados a falar nada se não quisermos falar, e o silêncio é uma forma de respondermos o que as pessoas querem ouvir.
E se não sabemos o que falar é melhor nem falar, porque o estrago será feito; vamos acabar nos enrolando, e transmitindo insegurança.
Agora se existir casos em que temos que falar mesmo e não temos outra saída, então é melhor ser humilde e dizer que não sabemos da resposta.
Nesse caso temos que ser humildes e pedir a opinião do receptor. O que é fato, é que quanto mais nos mostrarmos pessoas seguras naquilo que falamos e pensamos, mais confiança vamos transmitir para as pessoas.
Vamos usar mais esse dom tão precioso que Deus nos Deu, que é o dom da palavra; e teremos muitas conquistas. Lembrando que a palavra de Deus é nosso maior argumento.
Na benção,
Dijandira

22 de julho de 2009

Benefícios da Retidão Com Deus

Muitos cristãos estão sendo tachados como abestalhados por não desfrutar das coisas que o mundo oferece.
São tantas bobagens que ouvimos quando decidimos seguir os caminhos retos do Senhor Jesus!
Mais será que seje um ponto negativo escolher andar retamente nos caminhos de Deus?
Para o mundo é. Para a maioria das pessoas ser feliz é ir a festas, dançar, ficar, curtir, se drogar, se relacionar com várias pessoas; beber; é provar de tudo. Mas para os servos de Deus, felicidade é obedecer a Deus.
Como pode, se no mundo se pode fazer tudo; por que não trás mais felicidade do que seguir o evangelho? Por que andar reto com Deus é tão bom, se a pessoa é privada de tantas coisas?
Quando a pessoa anda nos caminhos de Deus conforme diz a palavra das escrituras sagradas, essa pessoa se torna com direitos; e pode pedir qualquer coisa que Deus concede.
“(...) o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão” (Salmos 84:11).
Muitas pessoas sabem que ser reto é negar os próprios desejos, mas não sabem que quem anda em retidão conseguirá ser feliz por completo em todas as áreas, pois Deus não negará nada para esses.
E isso não é beneficente? Não é maravilhoso sabermos que somos privilegiados, e que Deus sempre nos escuta?
Não existe coisa mais maravilhosa!! Muitos não sabem, mas com Deus ganhamos muito mais.
O mundo oferece muitas coisas aparentemente divertidas, mas são tudo ilusão, coisas passageiras; só Deus tem a felicidade que precisamos.
Felicidade que a bebida não pode dar, que as drogas não oferecem, que as curtições não preenchem.
Ah se todas as pessoas soubessem como é valioso caminhar com Jesus! Como somos privilegiados pelo Senhor, Jesus supre todas as nossas necessidades; e tudo que pedimos Ele nos dar. Então quem ganha é quem curte ou quem obedece?
Cuidado com as curtições que esse mundo oferece, elas são passageiras e um dia vai acabar.
Se quiser ter tudo na vida e ser feliz, não existe alternativa a não ser andar retamente nos caminhos de Deus. Diga não as ilusões desse mundo e receba de Deus tudo que precisa.
Na benção,
Dijandira

21 de julho de 2009

Ninguém Acreditava que Eu iria Vencer

Apesar de eu ser uma pessoa de muita fé e praticante da palavra de Deus, existia um problema que me atormentava, existia uma área que não se desenvolvia na minha vida de jeito algum.
E devido já está passando por esse problema a muito tempo, nem minha família, nem meus amigos, e nem toda minha cidade acreditavam que eu poderia vencer. Para todos eu não iria conseguir vencer esse problema.
Tinha muita vergonha de sair nas ruas, e olhar nos olhos das pessoas sentia que todos pensavam que eu não iria resolver esse problema. Não ouvia comentários porque nunca fui de aceitar palavras de derrotas, mas os olhares das pessoas me falavam o que pensavam.
E eu não aceitava, falava para Deus que nunca iria aceitar aquela situação; pois cria que Ele tinha poder para resolver todos os meus problemas.
Sempre existiu problemas na minha vida, assim como existe na de todas as pessoas; só que conseguia vencer uns enquanto apareciam outros; mas existia uma área que não conseguia resolver um problema se quer, era um zero a esquerda. E já não sabia mais o que fazer.
Então clamei, então clamei, sempre dizendo a Deus que não acreditava no que as pessoas diziam, que teria que suportar aquele problema. E foram muitas lágrimas derramadas, todos os dias chorava e ninguém sabia do meu sofrer.
Sempre tive comigo que jamais iria atrapalhar a fé de ninguém, se não estava bem iria lutar para ficar feliz; mais que isso somente entre eu e Deus. Para não falar palavras negativas ficava em silêncio, só Deus ouvia minha voz.
Todos os dias eu dizia a Deus que queria conhecê-lo porque sabia que esse Deus da bíblia era poderoso e poderia se manifestar na minha vida. Derramei-me na presença de Deus, mais Ele ficou um tempo em silêncio.
E a cada dia que se passava queria mais uma resposta para tudo que estava passando; já que a fé vence tudo e eu não estava conseguindo vencer apesar de ter fé.
Na verdade Deus queria me ouvi, e eu pensando que Ele não estava me respondendo. Deus gosta quando falamos o que pensamos e sentimos.
Jesus gosta de um coração quebrantado. Foi muito maravilhoso esse contato com Deus, é muito bom termos um amigo tão presente como o Senhor Jesus. Eu não sabia mais Deus a tempos estava preparando minha benção. Todo o tempo Deus esteve comigo, mais cheguei a pensar que estava sozinha por não ser respondida. Chorava e clamava muito por misericórdia.
Para alguns talvez tivesse desrespeitando a Deus falando dessa maneira; mais acreditem Deus gosta quando falamos o que sentimos lá no intimo. E mesmo que não O falemos, Ele saberá de toda forma porque sonda nosso coração.
Jesus me ouvia, e enxugava todas as minhas lágrimas.Deus pega a pessoa fracassada e coloca uma medalha de campeão. É assim que Deus trabalha, porque Ele tem a chave do poder.
Aprendi que não existem problemas impossíveis para Deus, como também que não temos que suportar sofrimento algum; com Cristo somos vencedores.
Muitos ainda não estão acreditando com o que Deus está fazendo na minha vida; são as promessas de Deus se cumprindo. Acreditei nas promessas, acreditei no poder de Deus, e Ele está fazendo maravilhas mais do que esperava.
É por isso que tenho motivos suficientes para dizer para o mundo inteiro que Jesus é poderoso e tudo pode fazer por nós basta que confiemos no seu imenso poder e perseveremos na fé.
Quando temos um contato intimo com Deus não existe mal, não existe ninguém que impeçam de nossa benção chegar. Se alguém já te disse também que para seu caso não tem jeito, não acredite, Jesus dar solução para tudo.
Não aceite as palavras negativas desse mundo, o mundo tem o não; mais Jesus tem o sim. Eu acreditei no sim e você em que tem acreditado?
Na benção,
Dijandira

20 de julho de 2009

A Pressa Atrapalha

Sentimos tanta sede em vencer, que às vezes sem querer acabamos tomando decisões erradas.
Tomamos atitudes no momento inconveniente e por isso as coisas não saem como gostaríamos que saíssem.
E chegamos a pensar que não era da vontade de Deus e por isso não deu certo. A verdade é, que em muitas vezes não deu certo porque nos apressamos.
A ansiedade é a principal causa dessa pressa. Queremos que as coisas aconteçam logo, porque achamos que já é tempo de acontecerem.
E quando era para usarmos nossa fé e fazer tudo conforme a vontade de Deus, agimos por impulso e falamos coisas que estragam tudo.
Podemos passar muito tempo para receber uma benção, mesmo assim não nos dar o direito de querer que as coisas aconteçam do nosso jeito, somente porque demorou a acontecer. Esse é o grande problema!
O tempo não pode nos impedir de pedir orientação a Deus. Temos que aprender a confiar mais em Deus e saber colocar as coisas em Suas mãos sem medo de perder. Pois esse medo de perder nos impulsionam a tomar decisões precipitadas; a qual nos arrependeremos por toda vida.
Na benção,
Dijandira

17 de julho de 2009

Um Dia Especial para Arrependimento

Existem cristãos que guardam um dia especial para se arrependerem de todas as suas falhas; dos pecados cometidos por impulso; das palavras que magoam alguém; da rebeldia; injustiças praticadas; inimizade; por defeitos nas obra de Deus.
Alguns aproveitam consagração, outros época de santa ceia, existem ainda aqueles que esperam a data de aniversário de uma pessoa, para pedir perdão; ou até mesmo para se arrepender de um pecado grave que cometeu.
Muitas pessoas esperam períodos, anos para uma renovação espiritual.
O fato de vermos várias pessoas praticando erros não nos dar o direito de achar que é natural que falhemos também; esse pensamento tem produzido um atraso na vida espiritual de muitos cristãos.
Não é à toa que muitos de nós nos vemos estacionados, parados no tempo em nossa vida na igreja. Parece que nada acontece. Participamos das reuniões, uma após outra, lemos a Bíblia, oramos, mas a impressão que fica é que não avançamos.
Permanecemos no mesmo estágio ou patamar da vida cristã por dias, semanas, meses e anos. O arrependimento não tem que ser casual, mas algo constante.
Não precisamos de um dia para nos arrepender, o que precisamos é de uma revelação da palavra, ter comunhão com Deus, ter nossa consciência tranqüila.
"Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento" (Mateus 3:8).
Temos que mostrar que nos arrependemos com nossas atitudes, de nada adianta saber que foi errado o que praticamos se não fizermos nada para mudar.
O arrependimento não é apenas o que temos ao crer no Senhor Jesus, quando o recebemos como nosso Senhor e Salvador.
Esse arrependimento é nossa volta ao Senhor a cada instante, diariamente, para que a vida divina tenha a oportunidade de crescer continuamente em nós, a fim de reinarmos com Jesus para todo sempre. Amém!
Na benção,
Dijandira

16 de julho de 2009

Direção de Deus

Conta-se à história de um pobre fazendeiro, que um dia descobre no ninho de sua galinha preferida um reluzente ovo de ouro.
No início, ele desconfia de algum tipo de brincadeira. Mas, no momento em que vai jogar o ovo fora, pensa melhor e o leva para ser avaliado.O ovo era de ouro maciço!
O fazendeiro não consegue acreditar em sua sorte. Fica ainda mais surpreso no dia seguinte quando o fenômeno se repete.
Dia após dia ele se levanta e corre para o galinheiro para apanhar mais um ovo de ouro. Ele acaba ficando imensamente rico, e mal podia acreditar em tanta sorte. Junto à fortuna, porém, vieram à cobiça e impaciência.
Incapaz de esperar pelo ovo de ouro de cada dia, o fazendeiro decide matar a galinha e pegar todos os ovos de ouro de uma só vez. Mas, quando abre a ave, descobre que não havia nada dentro dela.
Nenhum ovo de ouro. E agora não havia mais meio de consegui-los. O fazendeiro destruíra a galinha que os produzia. (Autor Desconhecido).
Às vezes ficamos com tanta ânsia de fazer vários cursos para nos capacitar para o mercado de trabalho; queremos crescer profissionalmente, sentimentalmente, e acabamos deixando de lado a direção de Deus.
Claro que não é errado investirmos em capacitação, isso é necessário já que o mundo de hoje é tão competitivo. Mais o que não pode, é deixarmos o trabalho ser mais importante do que nossa vida com o Senhor Jesus.
Não podemos deixar que o dinheiro nos segue; as ilusões, riquezas desse mundo. Tudo que temos é graças à fé num Deus vivo e verdadeiro e isso não podemos esquecer.
O nosso maior bem precioso é o Senhor Jesus, o autor de todas as nossas conquistas; é assim que tem que pensar o cristão que vive pela fé. Não podemos deixar que nada nesse mundo nos separe da presença de Deus.
Se o trabalho está impedindo de buscar o criador, é porque esse trabalho não é de Deus. Temos que guardar o ouro para que não venhamos parar de produzir bons frutos.
Guardando a comunhão com Deus com certeza iremos ganhar tudo que nos fará feliz em todas as áreas. Porque se não tivermos a direção de Deus, de nada adianta as riquezas desse mundo, tudo passa; e mais cedo ou mais tarde vamos perder.
É Deus que nos dar sabedoria para conquistarmos, para sermos felizes, então sem a direção de Deus não somos nada.

Na benção,

Dijandira



15 de julho de 2009

A Teologia que Separa e Aproxima de Deus

Muitos estudiosos da bíblia tem se preocupado em adquirir informações a respeito das coisas de Deus, mais tem se descuidado em ter o caráter de Deus; obtendo somente informações do Todo-Poderoso.
Certamente quanto maior o conhecimento das escrituras sagradas mais chances teremos de saber lidar melhor com os problemas do dia-a-dia.. No entanto isso não é o suficiente. Se fosse, os seminaristas, teólogos e doutores de bíblia estariam realizando uma obra espetacular em todo o mundo.
Infelizmente alguns tem dispensado o Espírito Santo na condição de suas mensagens, em função do vasto conhecimento teólogo que possui.
Pensam que por conhecer a bíblia sabem tudo sobre Deus, e que por saber versículos decorados é suficiente para a realização de uma boa pregação.
O fato é que há uma grande diferença entre a certificação e informação espiritual. A certificação espiritual trata do caráter que a pessoa recebe do Espírito Santo, em função de sua prática da palavra de Deus. Uma pessoa analfabeta pode ser mais ungida do que uma pessoa cheia do conhecimento.
Para se formar no meio espiritual não é obrigatório se ter um curso de teologia ou um bacharel; basta abrir o coração e dar ouvidos a voz de Deus.
Já sobre o conhecimento espiritual qualquer pessoa pode ter informações, basta que estude; mas isso não dará o direito de ter o Espírito Santo, esse direito são reservados somente para aqueles que praticam a palavra de Deus.
A palavra de Deus afirma:
“Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica” (II Corintias 3:5-6).
O que significa que nem todos que tem o conhecimento de toda bíblia conhecem a Deus, pelo fato de apenas obter informações.
É melhor conhecer apenas 5 % da bíblia do que saber 100% e não praticar. Existem pregadores que estão mais preocupados com o que as pessoas vão dizer ou pensar da mensagem, do que com o que o Espírito Santo Quer falar para o povo.
Nossa preocupação não deve ser em agradar as pessoas, mas agradar a Deus. Temos que ser servos submissos à voz de Deus. Se quisermos ser servos, temos que aprender a obedecer a nosso Senhor.
Se você é uma pessoa cheia de conhecimento da bíblia, pare por um instante e observe sua vida. Ela está como você gostaria que estivesse? Se estiver amém, continue nessa fé. Mas se não estiver é porque você tem obtido somente informações sobre Deus, falta chegar mais perto; falta se formar do Espírito Santo.
Busque praticar o pouco que sabe e sua vida vai mudar. Você não precisa decorar versículos para passar uma mensagem bonita, você precisa ser cheio do Espírito Santo para passar o que Deus quer que você passe.
Deixe Deus tomar direção de sua vida, e verás as palavras maravilhosas que sairão de sua boca. Continue estudando a bíblia, mais faça com Espírito e oração; para que compreenda o que Deus tem a falar.
Não seja orgulhoso em pensar que já sabe a interpretação de um versículo, para cada momento Deus dar uma interpretação diferente da mesma mensagem. Se submeta ao Espírito Santo e verás a glória de Deus.
Na benção,
Dijandira

14 de julho de 2009

Pensei em Desistir Várias Vezes

Nunca imaginava que na minha vida cristã iria passar por tantos problemas. Pois eu tinha uma fé muito grande.
Apesar de ser uma pessoa muito positiva e bastante batalhadora, teve momentos que cheguei a pensar em desistir de lutar.
Existiram problemas que me deram bastante trabalho pra resolver, que me fizeram chorar, e também os que me fizeram pensar em desistir.
Cheguei a pensar em algumas vezes que não iria conseguir vencê-los, e que as tempestades era pesadas demais pra mim. Cheguei a pedir várias vezes pra Jesus me arrebatar.
“Porque dias virão sobre ti em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te apertarão de todos os lados” (Lucas 19:43).
Eu cheguei a pensar em desistir porque pensava que não seria capaz de resolver um problema e que ninguém poderia me ajudar.
E quando imaginei que já tinha feito de tudo, então pensei que era meu fim; que meu problema não tinha mais jeito.
Ninguém nunca soube o que se passava dentro de mim, todos pensavam que eu não sofria e que sempre estava tudo muito bem. Isso porque não era de murmurar, só desabafava com Deus, e somente Ele contemplava minhas lágrimas.
Mais mesmo assim não desistir, pedi a Deus uma força que não tinha para poder prosseguir. Sou uma vitoriosa por ter sobrevivido na fé.
Às vezes os problemas vem para nos desanimar e tentar abalar nossa fé. Mais não podemos deixar que esses problemas nos barre, não podemos deixar que os obstáculos da vida impeçam de continuarmos usando a fé.
Pois é na dor, que ao colocarms em prática a palavra de Deus somos ouvidos e respondidos.
Quando estamos fortes espiritualmente, os inimigos nos atacam de todos os lados, para que desanimemos e paremos de lutar por nossa vitória. Pois sabem que Deus cumpri tudo que promete, sabem que se perseverarmos no Senhor Jesus não seremos somente felizes em todas as áreas como contaremos muitos testemunhos do poder de Deus.
Seje qual for à luta que você está enfrentando não desista, porque os que perseveram no Senhor Jesus não são desamparados, alcançam vitória com certeza.
Quando lutamos com Deus ao nosso lado nossas lutas são válidas, mesmo que alguns desacreditem.
Se lutarmos mesmo contra a maré, mas com Jesus no barco, venceremos; pois Jesus acalma todas as tempestades. Não existem problemas sem soluções quando temos o Deus todo poderoso.
Pensar em desistir jamais, pois sou testemunho de perseverança e vitória.

Na benção,

Dijandira



13 de julho de 2009

Saia da Escravidão

Existem cristãos que um dia foram escravos de um problema, se converteram mais até hoje vivem na mesma escravidão. Se quando uma pessoa se converte se torna uma nova criatura, como pode continuar escrava do mesmo problema?
Na bíblia tem uma passagem que explica isso:
“Para liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão” (Gálatas 5:1).
O Espírito Santo tem alertado os cristãos para permanecer firmes com Deus e não aceitar viver o problema que outrora existia antes de conhecer o Senhor Jesus. Pois Cristo nos libertou e não precisamos aceitar mais o sofrer.
Essa passagem é muito forte, Deus não quer que vivamos escravos de um problema, muito pelo contrário, quer que vençamos tudo.
Na verdade Deus quer fazer tudo novo na nossa vida. Existem pessoas que se contentam com pouco, e pensam que sofrem porque Deus quer. E isso não é verdade, Deus não é um pai malvado.
Qual o pai que gosta de ver seu filho chorando, sofrendo? Nenhum. Mais o que pode fazer Deus para acabar com o sofrimento das pessoas?
O que tinha que ser feito Deus já fez, deu seu único filho para morrer por nós. E com isso temos acesso a todas as promessas da bíblia; principalmente a salvação.
Esse versículo citado é uma promessa, é só tomar posse. Existem os admiradores de Jesus que gostam de ler a bíblia, admiram todo contexto, estudam, discutem, concordam.
E por outro lado existem os íntimos, que desejam viver com Jesus, anseiam ver a palavra materializada em sua vida, desejam testemunhar o poder de Deus com seu próprio testemunho. E o que poderá fazer Deus para os admiradores?
Vai continuar dando motivos para que continuem admirando; pois é somente isso que querem; admirar.
E os íntimos? Vai dar o que anseiam, uma vida mais próxima com Deus; tanto compreenderão a palavra como poderá desfrutar dela.
A palavra de Deus é clara e objetiva; mais só vão desfrutar dela aqueles que colocarem em prática. Talvez sua escravidão ainda seje o pecado, você se converteu, mas ainda não se libertou do pecado.
Atente para a palavra de Deus. Se quiser tudo novo na sua vida vai ter que se esforçar e não se submeter ao passado. Se submeta somente ao Senhor Jesus e terá uma vida feliz.
Na benção,
Dijandira

10 de julho de 2009

Qual sua Meta?

Todo vencedor traça uma meta. Já traçou sua meta? Qual sua meta? Se não sabe responder é porque ainda não tem meta alguma.
Talvez de tantas decepções na vida, casos não resolvidos, você desanimou e deixou de fazer planos. Deixou de planejar porque todos os seus sonhos foram por água abaixo, nada se realizou.
Tudo que você traçou que iria fazer num ano, nada aconteceu, e se sente triste, desmotivado. E sua vida está sem nenhuma direção, não está fazendo nada e nem sabe o que vai ser de seu futuro.
Se você tem passado por essa situação, pare um instante e veja o que Deus tem a falar:
“Assim corro também eu, não sem meta, assim luto, não como deferindo golpes no ar” (I corintias 9:26).
Não podemos lutar soltos, sem objetivos. Fazendo isso estamos vivendo sem perspectiva, caminhando para o nada.
Assim como tem pessoas que não tem metas, existem outros que já cansaram de traçar metas, devido o cansaço de tanto lutar e não ver resultados.
Quando damos nosso tudo numa luta é natural que nos sintamos exaustos, mas não devemos ficar desencorajados. Se sentir cansado é diferente de se querer desistir de lutar.
Enquanto estivermos lutando estamos investindo para vitória. Desistir é sinal de covardia, encerramento.
Aconteça o que acontecer, mesmo cansados de lutar; não podemos permitir que nossas forças desabem, temos que nos levantar de imediato, para que nossos sonhos não caiam no abismo do esquecimento. Assim como Deus nos orienta, vamos lutar com um propósito, e nessa fé vamos persevera até que conquistemos o que tanto desejamos.
Se é de metas que precisamos, então que tracemos nossas metas, mais façamos com confiança que Deus nos dará condições de realizar.
Derrota ficou para os fracassados e não somos fracassados, somos vencedores porque temos um Deus que vence todas as batalhas.
Vamos nessa fé porque Jesus é com agente pessoal! Força, porque vamos vencer em nome de Jesus!
Na benção,
Dijandira

9 de julho de 2009

Dor do Coração


Existem momentos que sentimos uma dor tão forte, que só nós sentimos. E por mais que alguém tente nos ajudar a dor não passa, e as palavras de conforto não resolvem nosso problema.
E quem poderá entender o que se passe no nosso coração e entender nosso sofrer? Só com palavras ninguém vai entender a nossa dor. Só sabe quem está passando no momento; e só Deus para sondar nosso coração e ver o tamanho do nosso sofrer.
Onde achar uma porta que seja a saída?
Se você tem procurado uma saída para os problemas que está passando, se procura uma porta para acabar com esse sofrer; Jesus é a porta da felicidade. Só Ele pode nos ajudar.
Talvez já tenha tentado de tudo e nada amenizou essa dor que sentes. Tente agora com Jesus, não falo para crê em Deus; se entregue de corpo e alma pra Jesus, e confia Nele.
Ninguém compreenderá o que você está passando, então ninguém poderá te ajudar. Só Jesus sabe o que se passa dentro de você e do que precisa para ser feliz. Se sentes uma dor no coração, se entregue a Jesus e Ele curará todas as dores da sua alma.
"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, ou uma hora, ou um dia, ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, ela dura para sempre" (Lance Armstrong).



Na benção,


Dijandira

8 de julho de 2009

As Promessas de Deus são Verdadeiras

Um dia fiquei triste porque falei das promessas de Deus e zombaram de mim, desacreditaram que as promessas iriam se cumpri na minha vida. E questionei com Deus dizendo: como pode meu Deus existir tantas promessas na bíblia e eu não poder desfrutá-las? E Deus me mostrou a seguinte palavra:
“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia (..)” (II Pedro 3:9).
Essa palavra me fortaleceu, me avivou. Existem pessoas que não acreditam nas promessas que o Senhor tem para seus filhos, mas nós que somos de Deus cremos e esperamos nessas promessas, porque sabemos que Deus cumpri tudo que Determina, e é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Passamos por muitas lutas nesse mundo, ouvimos muitas palavras negativas; mas nossa esperança é tão somente Deus.
Cremos que Ele existe e vive dentro de nós. E é o Espírito Santo que nos confirma que somos mais que vencedores em Cristo Jesus.
E ninguém pode tirar isso dos filhos de Deus. Fomos escolhidos para glorificar a Deus. Não vamos deixar que nada nem ninguém tire essa certeza dentro de nós, porque Deus sempre cumpre o que promete, e sabemos que Ele é fiel e verdadeiro. Vamos caminhar na fé e certeza que as dádivas de Deus se cumprirá na nossa vida.

Na benção,

Dijandira

7 de julho de 2009

Busque Enquanto é Tempo

Nos preocupamos em ter um bom emprego, um bom casamento; uma família feliz. Mais seria isso suficiente?
É somente de uma vida na terra que precisamos?
E quando morrermos já sabemos para onde vamos? Claro, talvez pensemos que não vamos morrer agora; mais sabemos o dia em que vamos morrer para podermos nos preparar para a vida após a morte?
Será que vale a pena investirmos somente numa vida terrena?
As riquezas que construirmos aqui vão ficar, e nossa alma para onde vai?
Infelizmente, essa não é a preocupação da maioria das pessoas, é por isso que a bíblia fala que poucos se salvarão.
Algumas pessoas pensam que isso é brincadeira, ou se trata apenas de religião que está sendo pregado. Alertemos para o que diz a bíblia sagrada:
“Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão” (Lucas 13:24).
Essa palavra é muito forte: “muitos procurarão e já será tarde mais”.
Jesus tenha misericórdia!!!
Não são poucos que vão deixar passar despercebidos, a bíblia fala que são muitos que vão deixar passar essa oportunidade.
Por isso, vale a pena se esforçar para entrar por essa porta estreita, um dia ela vai se fechar e vitoriosos serão aqueles que conseguirem entrar.
E aqueles que já estão nos caminhos estreitos, se segurem em Jesus para não sair; porque esse é o bem mais precioso que podemos possuir.
Não espere amanhã para buscar a Jesus, se hoje pode, aproveite essa oportunidade, porque amanhã poderá ser tarde demais!
Na benção,
Dijandira

6 de julho de 2009

Pecado Sem Perdão

Existem muitos cristãos que estão brincando com Deus nas igrejas. Conhecem a verdade, mas continuam insistindo no gozo do pecado. E ainda se aproveitam da situação para argumentar que Deus afirmou na palavra que perdoa 70 x 7 (perdoa sempre).
E por achar que Deus sempre vai perdoar, então persistem no mesmo erro; mesmo conhecendo a palavra de Deus. E o que acontecerá com essas pessoas que conhecem a Deus, sabe da verdade, e não sai do pecado? Na bíblia tem uma passagem que diz o que acontecerá com essas pessoas:
“Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar os adversário” (Hebreus 10:26-27).
É muito fácil pecarmos e depois chegarmos para Deus e pedir perdão. Mais crítico ainda quando o cristão já maquina isso; e usa a palavra das escrituras sagradas para sustentar suas perversidades. Não significa que o cristão não peque e seja perfeito, isso não existe.
O ruim é quando ele escolhe continuar no mesmo pecado, mesmo sabendo que está contrário à vontade de Deus. Nesse momento o sacrifício de Jesus na cruz do calvário passa a não servi para essa pessoa; que mesmo estando se congregando numa igreja nega esse sacrifício.
E a bíblia afirma que quando o sacrifício já não subsiste pelos pecados, não resta outro caminho, sem ser o ardor de fogo.
Quando uma pessoa não entende a verdade é fácil compreender porque ela não quer sair do pecado; mais uma pessoa que entende, não tem explicação: ou entra nos eixos ou vai ter que pagar um alto preço pelas conseqüências do que faz.
Pode ser uma pessoa que saiba guardar segredo, não deixando ninguém saber de suas escondidas; mais Deus Sabe, e Está guardando tudo para o juízo final. Vamos parar de brincar com a palavra de Deus, isso é grave!
Confesso que fiquei surpresa com essa revelação, não sabia disso. Eu pensava que só o pecado contra o Espírito Santo não seria perdoado.
Mais isso não seria um pecado contra o Espírito Santo? A pessoa diz para Deus que não vai mais errar e continua praticando a mesma coisa? Misericórdia!!!
Que Deus Tenha misericórdia de todos nós e nos der a direção. O arrependimento não é um único evento em nossa vida, mas um dever continuo.
Na benção,
Dijandira

3 de julho de 2009

Problemas Sentimentais

Depois da vida espiritual, a área sentimental é a parte mais importante da vida do ser humano. É tanto que primeiro Deus fez o homem a sua imagem; e depois criou a mulher para fazer companhia ao homem.
Desde o princípio Deus notou essa necessidade. A família é a coisa mais importante para Deus, e a coisa mais odiada pelo diabo. Deus é família: Pai, Filho e Espírito Santo, por isso é totalmente a favor da construção de famílias.
Mais por que algumas pessoas não conseguem construir uma família feliz, se Deus zela tanto pela família? Por um lado Deus zela, mais por outro está o diabo, colocando um primeiro lugar nos seus planos, a destruirão de famílias. Se notarmos perceberemos que tudo gira em torno da vida sentimental.
Estudamos para conseguir uma fonte de renda, para nos estabilizarmos e pudermos futuramente construir uma família feliz e abençoada. Então estudamos para ter uma família, trabalhamos para família, buscamos pela família.
Então o inimigo, sabendo disso, ele investe pesado para destruir a vida sentimental das pessoas. Pois quando uma pessoa está bem sentimentalmente se torna mais forte para enfrentar os outros problemas da vida. A área sentimental é a área que mais afeta as pessoas, pois aflige os sentimentos e ataca a alma.
Quem passa por um problema econômico e tem alguém para se apoiar, se sente mais motivada para lutar contra os problemas.
Já uma pessoa que sofre na vida sentimental age pelas emoções e pensa que está sempre sozinha e não vai conseguir vencer, por isso é mais difícil superar uma decepção amorosa.
É uma dor tão forte que só Jesus para curar as feridas. Só quem passa entende o quanto é difícil vencer esse tipo de problema. Existem casos que não dependem de uma atitude da pessoa, e por mais que se esforce não dar em nada.
Isso porque existe uma ferida muito grande, que prende a pessoa de prosseguir e conquistar bênçãos sentimentais. Em vez da pessoa tentar ir para frente sempre acaba voltando para trás.
E por mais que saiba como fazer tudo, e saber dar conselhos para as pessoas, mas pra ela própria nunca dar certo. Parece até que foi feito de forma diferente, mais não foi. Mais por que se a fórmula usada foi à mesma?
A questão é que a pessoa que tem dificuldades nessa área, devido tentativas sem retorno, o tempo; a dor e o desespero não deixa a pessoa ver que Deus é com ela.
Então por mais que apareça a pessoa certa ela não consegue enxergar; pois seu coração está cheio de preocupações e desilusões.
São tantos traumas que a pessoa nem consegue olhar direito nos olhos de pretendentes, já pensando que não vai dar certo; devido nunca ter dado certo com ninguém.
Talvez a pessoa até aparente que está bem, mas dentro de si carrega desenganos de uma vida frustrada.
Pensa que vai ser em vão novamente todos os seus esforços e por isso não consegue lutar com naturalidade pelo problema.
O problema sentimental é acarretado por vários fatores; não significa que uma pessoa não dar certo com ninguém e esse é o motivo de está só.
Deus não fez ninguém para viver sozinho, todos têm a oportunidade. A questão é que nem todos sabem dos fatores que acarretam problemas na área do amor.
As pessoas tem a mania de dizer que o tempo é o pior inimigo dos solteiros. Não é o tempo o pior inimigo, mas a insegurança; o medo; ansiedade; impaciência.
O pior inimigo é a falta de atitude. Uma pessoa insegura não consegue tomar atitudes, deixa o tempo passar naturalmente sem fazer o que tem que fazer.
Existem aquelas pessoas que dizem que estão esperando o tempo de Deus, e esse tempo que nunca chega.
Quero dizer por experiência própria que Deus não fará nada se não tomarmos atitudes necessárias para que as coisas realmente aconteçam.
Esse está sendo um grande problema principalmente das mulheres de Deus, tem fé para esperar uma eternidade de tempo; mas não tem fé para tomar atitudes que tragam uma novidade de vida. Falo isso para as pessoas que já estão esperando há tempos por uma benção sentimental.
É um problema sério, por isso temos que ter sabedoria para poder organizar. E por que as pessoas não tomam as atitudes necessárias para vencer esse problema de uma vez por todas? Medo, essa é a resposta.
Medo de errar, medo de se decepcionar, medo de não ser correspondido, medo de sofrer novamente, medo do famoso “não”. Sendo que essa pessoa não tem nada a perder. Se já está tudo errado, sofrendo, o que poderá ficar pior?
Se der errado novamente mudará alguma coisa? Não, continuará na mesma situação. No entanto se tiver um resultado positivo só terá a ganhar.
Então a percentagem de ganhar ainda é maior do que de perder. Mais as pessoas que passam por esse problema, de tantas tristezas que já passaram só pensam no sofrimento, por isso não arriscam.
A verdade é, que a pessoa está envolvida com o sofrimento, e para ser feliz tem que se libertar desse sofrimento. Como vai conseguir encontrar a pessoa certa levando no rosto a marca da tristeza?
Quem gosta de pessoas tristes? Ninguém. Então é preciso mudar primeiro o interior para que o exterior venha mudar. Existem muitas pessoas que não vencem em muitas áreas da vida porque estão acorrentadas por problemas sentimentais. Mais quem acorrentou, o diabo? Ela mesma. Tudo que absorveu é fruto do que passa.
Claro que o inimigo também ajuda enviando pessoas para dar palavras negativas, mas quem absorve é a própria pessoa! Gostaria de fazer um questionamento para aqueles que passam por esses problemas: em quem temos crido, em Deus ou nas coisas negativas que absorvemos?
Se você crê que nunca vai encontrar a pessoa certa, pode esperar anos em Deus, que essa pessoa nunca vai chegar.
Se pensar que Deus vai descer do céu e acabar com as brigas do relacionamento, pode jejuar fazer propósitos, até fogueira santa; mais nada vai acontecer.
Existem momentos que temos que tomar atitudes, Deus faz 50% e nós temos que fazer os outros 50%; afinal foi para isso que Deus nos criou, para que fôssemos diferentes e tivéssemos livre arbítrio.
Não espere o tempo para as coisas acontecerem, tome as atitudes certas. Porque se você tomar as atitudes certas verás logo uma resposta de Deus.
Talvez não se realize totalmente, mas sentirás que está caminhando para felicidade. Faça o que precisar ser feito, mesmo que doa, mesmo que pense que vai dar errado novamente; mas faça sua parte.
Quem não arrisca não perde, mas também não ganha.
Na benção
Dijandira

2 de julho de 2009

Deus Te Chama

Não tenho costume de postar duas mensagens no mesmo dia, mais Deus está chamando alguém, por isso tive que postar esse vídeo.
Não sei quem é, talvez seja você, talvez não; você sabe se é você. Se ao assistir esse vídeo sentir fortemente que é você então foi pra você que Deus enviou essa mensagem. Essa postagem não tem argumentos, nem texto longo; é só um chamado. Só uma dica, essa mensagem é para quem está cansado da vida. Vá ao encontro de Deus, porque Ele está te esperando.




Mensagem de Deus

Se Prepare para o Combate

Para a guerra terrena necessita-se de armas para o combate; no mundo espiritual a arma é o nome de Jesus.
A palavra de Deus afirma que tudo que determinarmos em nome de Jesus acontecerá:
“E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” (João 14:13).
Quando pedimos uma coisa em nome de Jesus e recebemos além de sermos abençoados também estaremos glorificando a Deus através dessa vitória conquistada.
A força do cristão não está no braço, nem na retidão; nossa força está em termos Deus na nossa vida. O bom é que Deus nos Deu autoridade para usar o nome de Jesus em qualquer situação.
O que estamos esperando? Se o inimigo está nos afligindo em alguma área, vamos usar a autoridade do nome de Jesus, e ele desaparecerá.
Vamos exigir que o diabo desapareça da nossa vida, temos uma arma muito poderosa, só precisamos usar a fé e determinação.
Precisamos nos preparar para o combate, já que fazemos parte da família de Deus. Jamais devemos aceitar perder mais nenhuma batalha para o inimigo.
E não importa que guerra teremos que enfrentar, vamos lutar com fé e confiança, na certeza de que Deus está a frente de tudo. Pois quem luta juntamente com Deus sabe que não volta do combate sem a vitória.
Não precisamos nos sentir fortes para enfrentarmos um problema, o que precisamos é que o mais forte esteja com agente. Pois não conquistamos agindo pelas emoções, mas pela fé.
Com o Senhor Jesus não precisamos mais de nada, Ele já é tudo que precisamos. Mais todos nós já não temos Jesus, por que todos não vencem?
Dizer que tem Jesus é uma coisa, e saber usar a autoridade do nome de Jesus já é outra totalmente diferente. O inimigo tem trabalhado para cegar as pessoas, para que não conheçam a palavra como ela é de fato.
Todos dizem que tem fé, porém não usam essa fé. E como Jesus poderá agir através de uma fé morta? Pois a bíblia fala que a fé sem obras é morta. Por isso Deus tem batido na tecla para que as pessoas parem e reflitam sobre a palavra, para que venham conhecer a verdade e usar a fé.
O diabo tem colocado na mente das pessoas que ter fé já é o suficiente, mais não é; é preciso colocar essa fé em ação.
Na verdade o que o inimigo quer é que vivamos iludidos, despercebidos, e conseqüentemente não conquistemos.
Glorificamos o Nome de Jesus quando cremos no que Ele afirma e, decididamente, partimos para a guerra.
O Senhor gosta de ver os seus servos tomando posse da bênção, comendo do bom e do melhor e desfrutando da vida abundante que Promete. Mais para que isso aconteça, temos que tomar a decisão de nos libertar do que o atrapalha e nos faz sofrer. Vamos decidir livrar-nos do mal usando a autoridade do nome de Jesus e viver uma vida feliz.
Na benção,
Dijandira

1 de julho de 2009

O Inimigo Pode Atacar os Servos de Deus

Existem muitos servos que pensam que por serem muito usados pelo Senhor estão livres das ciladas do diabo.
A verdade é que todos têm que vigiar e se revestir das vestiduras do Espírito, porque todos nós podemos cair nas ciladas do mal, se não estivermos revestidos das armaduras de Deus.
Mais como pode um ungido de Deus ser atacado pelo inimigo? Naamã era um valente e foi usado por Deus para livrar o povo, mais mesmo sendo de Deus Ele deixou o inimigo atacá-lo através da lebra:
“Ora, Naamã, chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito, porque por ele o Senhor dera livramento aos sírios; era homem valente, porém leproso” (II Reis 5:1).
Naamã por um lado não aceitou perder a batalha e por isso Deus o deu o livramento; mais por outro lado, ele aceitava ser leproso, por isso Deus não podia fazer nada.
Não importa quanto venhamos ser ungidos, sempre vamos precisar tomar posse da palavra, para sermos vencedores em todos os sentidos.
Mas se decidirmos tomar posse somente de uma parte, Deus abençoará aquela parte; porém ficará faltando algo; isso porque falta-nos tomar posse do restante da palavra de Deus.
O mal não escolhe quem atacar, o primeiro que encontrar brecha vai investir sem piedade. Isso acontece com quem deixa de colocar a fé em prática, conquista até algumas coisas; mas deixa de crê em outras.
E mesmo essa pessoa sendo valente e esforçada se deixa abater pelas investidas do inimigo. Temos que está atentos as ciladas de satanás, pois ele é astucioso e trabalha dia e noite para afligir a humanidade.
O inimigo sabe que já é um derrotado e que já perdeu a batalha, mais investe o quanto pode para fazer as pessoas sofrerem e levar o máximo que puder para o fogo eterno. Ele sabe que não pode com os filhos de Deus, por isso procura sempre um espaço para colocar o sofrimento, é uma maneira que o diabo encontra para poder se vingar de Deus.
O que temos que saber é que, não basta sermos usados pelo Senhor para ficarmos livres dos ataques malignos.
Temos que tomar posse da palavra e nos revestir do Espírito Santo; para que o mal não venha nos afetar.
Não podemos relaxar na fé nem cruzar os braços, porque o diabo não brinca. Enquanto acharmos que o sofrimento é natural o inimigo está se divertindo as nossas custas.
Vamos vigiar irmãos para que venhamos ser completos em Deus, e o inimigo não encontrará espaço para atuar na nossa vida.
Na benção,
Dijandira