Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

31 de março de 2009

O Poder da Oração

Estava eu trancada no meu quarto, e quando me ajoelho para orar: telefone toca, me chamam e eu continuo concentrada na minha oração, pois não agüentava mais, todas as vezes que me ajoelhava pra orar alguém era enviado para me atrapalhar.
Mas dessa vez estava decidida a não deixar nada me interromper. Então continuei orando, mas bateram muito na porta, e gritavam dizendo que iriam derrubar a porta se não abrisse.
E nesse dia chorei muito, indignada com toda aquela situação, era tão pouco tempo que separava para oração, e mesmo assim sempre tinha algo para tentar me atrapalhar. Depois disso, sempre antes de tudo peço a Deus para enviar legiões de anjos na porta do meu quarto, para que nada me incomode na comunhão com Deus.
Com isso entendi que a oração incomoda o diabo, e que ele não gosta quando oramos, isso o destrói, tira as forças do inferno.
O que se constata que a oração tem poder! Orar nos leva à presença de Deus, nos consola, revigora, encoraja, confirma na fé; nos fortalece; move a mão de Deus para nos dar a vitória.
A oração nos capacita a vencer as forças do mal, coloca Deus no nosso combate; por isso satanás teme, porque com Deus no combate temos a vitória garantida. Falar com Deus e ser ouvido por Ele é um privilégio do qual não devemos abrir mão nunca.
Muitos cristãos têm perdidos batalhas porque tem esfriado, não são perseverantes na oração; perdendo assim o contato intimo com Deus.
Quando você se ajoelha para orar o telefone toca, batem a porta, ouvem-se muitos barulhos? Isso é o inimigo revoltado, porque está sendo derrotado. A oração é seu contato com Deus, o inimigo sabe que é na oração no nome de Jesus que o queima, quebra suas forças, derruba as barreiras, o derrota.
Se você não tem ainda uma vida saudável de oração, não separa aquele tempo pra Deus, seus pensamentos são distraídos e não consegue se concentrar em Deus, então mude! Porque a oração é a arma forte do filho de Deus, e todas as batalhas tem suas armas, sem elas não podemos vencer.
“Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos (Efésios 6:14-18).
Nós podemos ter fé, salvação, ser revestidos pelo Espírito Santo, mas mesmo assim a oração não pode parar , pois a oração é o que nos mantém em contato com o Deus vivo e poderoso.
Se as coisas não vão bem vamos nos dar mais em oração, e se estamos vencendo em Cristo vamos orar mais ainda para agradecer e louvar esse Deus maravilhoso; e conseqüentemente estaremos num elo constante com o nosso Senhor.
Na benção,
Dijandira

30 de março de 2009

Quando a Benção é mais importante Que Deus

Por que muitas pessoas vão a igreja, conhecem o poder de Deus e depois desistem? Recebem libertação, cura, conquistas financeiras, espirituais, e depois param! É lamentável, mas existem pessoas que valorizam mais a benção do que ao próprio Deus.
Existem pessoas que vão a igreja a procura de uma benção e depois que alcançam não querem mais continuar buscando a Deus, pois já conseguiram tudo que queriam, então não sentem necessidade de buscar mais a Deus.
E devido todas as conquistas que a pessoa teve através do Senhor Jesus, isso acaba a separando de Deus. É uma pessoa conhecedora da palavra, parece de fé, indica a igreja para os que estão sofrendo, mas ela mesma não vai mais a igreja.
Ela reconhece que foi Deus que lhe deu todas as bênçãos, até testemunha sobre o poder de Deus, mas não consegue Buscá-lo mais; as outras coisas passam a ser mais importantes; Deus já não é mais primeiro na vida dela.
E assim o tempo vai passando, e Deus esperando a pessoa vim agradecer, e assim como os leprosos não voltam para agradecer:
Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe, e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós! Ele, logo que os viu, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes.
E aconteceu que, enquanto iam, ficaram limpos. Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças; e este era samaritano. Perguntou, pois, Jesus: Não foram limpos os dez?
E os nove, onde estão? Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou”. (Lucas 17:12-19).
Essas pessoas que vão a busca da benção nunca serão pessoas completas, podem receber conquistas em certas áreas; mas se não permanecerem em Deus sempre faltará algo. Porque só Deus pode nos completar e nos dar a felicidade completa.
É a presença de Deus que nos completa a cada dia, não tem como uma pessoa viver distante de Deus e ser completamente feliz. A paz verdadeira é reservada para aqueles que buscam, que tem cede de Deus.
Nunca deixe que as bênçãos te separem do Senhor Jesus, porque maior que as bênçãos é o abençoador.
Na benção,
Dijandira

27 de março de 2009

Namoro Cristão


Para o mundo viver uma vida sexual ativa no namoro é a coisa mais natural, isso porque o mundo vive na carne; por isso o ato sexual é natural antes do casamento.
Na bíblia não existem passagens dizendo que a pessoa tem que casar virgem, diz que nosso corpo é templo e morada do Espírito Santo, e por isso temos que nos guardar.
A questão não está em ser ou não ser virgem, e sim em se guardar para uma única pessoa, para a pessoa certa. Não é bom que a pessoa passe de mão em mão, sem falar que a vida sentimental é muito sensível, então tudo que acontece com a mulher fica marcado por toda vida.
O namoro é uma fase de conhecimento, limitado para conhecer um ao outro, fase pela qual vamos descobrir nossa cara metade, se é a pessoa certa para casar.
Não é para se precipitar e agir pelas emoções, tem que saber esperar o momento certo para tudo. E para isso é preciso está em Espírito, viver em plena comunhão com Deus.
Não existe outro remédio senão fugi de tudo que tenta. José se sentiu tentado e usou a sabedoria, fugiu! Nós por si só não temos forças para resistir, pois a carne é fraca.
O maior erro das pessoas é se fazerem de fortes, isso é um grande risco para a queda. Para Deus não importa o passado da pessoa; o importante é o que ela vai ser daqui por diante, se alimenta coisas carnais ou coisas espirituais.
Quando a pessoa se guarda está mostrando que coloca em primeiro lugar a vida espiritual, isso dar espaço para Deus cuidar de todas as áreas da vida.
Não é verdade que vida sexual segura relacionamentos como muitos pensam; se fosse não existiriam tantos casais de namorados com relacionamentos destruídos, apesar de ter uma vida sexual ativa.
O que segura um relacionamento é somente Deus. Quando nos guardamos e esperamos em Deus, Ele se encarrega de preparar a pessoa certa para que sejamos verdadeiramente felizes. Diferente de como muitos pensam, o fato de uma pessoa se guardar não vai fazer o namorado deixá-la, pois se deixar por isso, era porque não era a pessoa certa.
O amor é paciente, se ele não foi paciente era porque não existia amor e sim paixão (sentimento passageiro). Existem muitas pessoas que estão sendo enviados para as igrejas evangélicas pelo inimigo para tentar as mulheres de Deus.
Por isso cabe vigiar, e fugir quando se sentir tentada. O verdadeiro homem de Deus sabe esperar, e esse não deixa escapar uma mulher de Espírito e fé.
Mais nós que somos de Deus não podemos ser tentadas? Claro que somos; a diferença é que temos que resistir às tentações e procurarmos vivermos em Espírito. Se você não é mais donzela não se preocupe, continue se guardando mesmo assim, ou se você já tem se guardado, continue se guardando para o casamento porque Deus vai lhe fazer a mulher mais feliz desse mundo.
Deus não vai lhe julgar, o que importa é que você se guarde de agora em diante, para um casamento feliz e abençoado. Saiba esperar em Deus e Ele providenciará tudo para que seja completa. Depois dessa mensagem se alguém questionar: O que tem de errado em ter um namoro liberal?
A resposta é: quando damos ouvidos a desejos da carne enfraquecemos o Espírito, e com isso acabamos tomando decisões erradas que nos prejudicarão futuramente, porque não seguimos a direção de Deus.
Isso acontece porque o coração fica cheio de emoções, e por seguir essas emoções é que nos desviamos do propósito de Deus.
O casamento é muito importante, e por isso temos que investir tempo para a construção de um relacionamento sólido e eterno. E somente esperando em Deus que Ele vai nos mostrar a pessoa certa, e o momento certo pra tudo.
O interessante saber é que a mulher tem um grande poder de sedução, então ela geralmente é a responsável pela escolha de manter limites no namoro. A mulher tem sabedoria para isso e sabe como impor as coisas de maneira que o relacionamento seje de acordo com a vontade de Deus.
O homem por mais que seje de Deus, só poderá resistir se a mulher for sábia.
Segue 6 dicas para um namoro cristão saudável:

1-Não fale de seus desejos para seu namorado, porque isso o tentará também; e você ficará mais fraca ainda; o que será mais difícil resistir a tentação;
2-Não use roupas muito justas que provoquem sensualidade, isso colaborará para o ato o mais rápido possível;
3-Procure namorar em público, procure sair com grupos de amigos assim ficará menos tempo sozinhos e pensará menos em desejos carnais;
4-Não namore no escuro, é um passo muito perigoso; difícil de resistir;
5-Coloque limites no namoro, lembre-se que é uma fase de conhecimento; então o diálogo é o mais importante, empregue o tempo para conhecê-lo melhor. Nada de carinhos exagerados, e não deixe ele passar a mão em lugares que estimulam a relação sexual (quando acontecer diga que tem uma formiga no pé, ou coisa desse tipo, para tirar atenção disso). E você se contente com os beijos; um dia terão tempo suficientes para outras coisas, saiba esperar. Procure conversar bastante, ainda existem muitas coisas sobre ele que você ainda não sabe;
6-Quando estiver com seu namorado fale de Deus, peça pra ele contar testemunhos, falar de coisas espirituais. Isso alimentará seu Espírito, e assim serás mais forte que a carne;
Que Deus nos guarde.
Na benção,
Dijandira

26 de março de 2009

Demoro a vencer


Já existiram situações em que você demorou a conquistar algo? Você já ficou revoltado em ver pessoas que não crê em Deus e não são da fé conquistar o que você tanto deseja e você não consegue tão fácil?
Você é do tipo que demora a receber uma benção? Não se desespere, existe uma coisa que você precisa saber.
O diabo se opõe aos guerreiros. Aumenta as dificuldade para ver se o cristão desiste. Se tudo que você conquista é difícil, as lutas são grandes, fique feliz; porque isso significa que você está sendo odiado pelo inimigo, e se é detestado é porque está perto de Deus.
Você tem que entender que para os que não são guerreiros o caminho é largo, e com esses o inimigo já não se preocupa por isso não coloca obstáculos; a preocupação dele é dificultar as coisas para os filhos de Deus, para que venham desanimar na fé; e pensar que Deus não é com a pessoa. Por isso às vezes a pessoa de Deus enfrenta muitas lutas.
O nosso adversário tem prazer em lutar contra nós, e isso é maravilhoso, é sinal que estamos incomodando as trevas. E em relação as lutas a bíblia afirma que nada nos separará do amor de Deus:
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:35-39).
Só o fato de caminharmos com o Senhor Jesus já somos considerados vencedores, porque isso nos garante desfrutar de todas as promessas feitas por Ele. Em algumas situações podemos enfrentar lutas grandes, e até demorar para alcançar uma vitória, mas depois que conquistamos, ninguém nos tira, e todas os obstáculos que superamos servem para nos fazer mais fortes.
Somos privilegiados por passar por muitas lutas, e Deus permite para nos ensinar a vencer. Quanto mais forem as lutas, mais vitórias iremos alcançar, e essa é a fé dos filhos de Deus.
Na benção,
Dijandira

25 de março de 2009

Clamor

Senhor, socorre-me! Estou cansada de clamar e meus olhos de chorar. De tanto esperar por teu socorro, eu tenho que sofrer nas mãos dos que me odeiam.
Me humilham, me excluem. Não me deixe só meu pai, pois tenho te buscado e feito Tua vontade. Meu rosto está marcado de tanto esperar.
Oh meu Deus salva-se desse problema! Pois as cinzas me consumiram. Meus amigos, me deixaram, não tenho mais ninguém além de Ti. Estou só, todos me desprezam! Estou cansada de perder a mesma luta.
Oh não me rejeites Senhor, desde moça tenho entregado minha vida em Teu Altar. Quando me falta forças pra te servi, em ti me refugio, só o Senhor é minha força e fortaleza. Toma direção meu Deus, seje comigo nessa luta e eu vencerei dessa vez.
Amém, Graças a Deus
Salmos 17
Ouve, Senhor, a justa causa; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não procede de lábios enganosos.Venha de ti a minha sentença; atendam os teus olhos à eqüidade.
Provas-me o coração, visitas-me de noite; examinas-me e não achas iniqüidade; a minha boca não transgride.
Quanto às obras dos homens, pela palavra dos teus lábios eu me tenho guardado dos caminhos do homem violento.
Os meus passos apegaram-se às tuas veredas, não resvalaram os meus pés. A ti, ó Deus, eu clamo, pois tu me ouvirás; inclina para mim os teus ouvidos, e ouve as minhas palavras.Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó Salvador dos que à tua destra se refugiam daqueles que se levantam contra eles.
Guarda-me como à menina do olho; esconde-me, à sombra das tuas asas, dos ímpios que me despojam, dos meus inimigos mortais que me cercam.Eles fecham o seu coração; com a boca falam soberbamente.
Andam agora rodeando os meus passos; fixam em mim os seus olhos para me derrubarem por terra. Parecem-se com o leão que deseja arrebatar a sua presa, e com o leãozinho que espreita em esconderijos.
Levanta-te, Senhor, detém-nos, derruba-os; livra-me dos ímpios, pela tua espada, dos homens, pela tua mão, Senhor, dos homens do mundo, cujo quinhão está nesta vida. Enche-lhes o ventre da tua ira entesourada.
Fartem-se dela os seus filhos, e dêem ainda os sobejos por herança aos seus pequeninos. Quanto a mim, em retidão contemplarei a tua face; eu me satisfarei com a tua semelhança quando acordar.


24 de março de 2009

Promessas de Deus

É maravilhoso ouvirmos falar de milagres tremendos que Deus fez no passado. Pois assim estamos glorificando o nome do Senhor Jesus.
Mais será que Deus quer que vivamos somente do passado? Será que o nome do Senhor Jesus também não pode ser glorificado na nossa vida?
E todas as promessas que Ele fez, onde estão? São promessas de cura, libertação, novo coração, vida abundante, paz, alegria, restauração, renovação, salvação da família, felicidade completa!
E onde estão essas promessas, se as pessoas estão sempre incompletas, faltando algo? As promessas de Deus são fies, porque Ele não é Homem pra mentir, e tudo que promete se cumpre. Não importa se os anos passam, ou as leis desse mundo mudam.
A bíblia fala que nada impede as promessas de Deus se cumprir na vida de seu filho, nem mesmo leis humanas:
“É a lei, então, contra as promessas de Deus? De modo nenhum; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei”. (Gálatas 3: 21).
Não existem leis, governantes, bispos; reis, advogados, que impeçam a promessa de Deus se cumprirem na nossa vida.
O Senhor Jesus é nosso maior advogado; e nada poderemos temer. Quem pode mais do que Deus? Ninguém, nada! Mas, por que uns desfrutam das promessas e outros não?
As promessas não foram para os descendentes de Abraão, todos os filhos de Deus? Mais a verdade é que nem todos conseguem ver essas promessas materializadas em sua vida.
A bíblia fala que é preciso ter esperança; ou seja, não deixar que nenhuma lei humana ou problema desanime a fé, nosso foco tem que está no Senhor Jesus.
Outro ponto importante é a paciência, somente os pacientes conseguem alcançar todas as promessas oferecidas por Deus.
Os que não são pacientes param no meio do caminho e não agüentam esperar o tempo de Deus, se desesperam e desistem da herança. Se alguma promessa ainda não se cumpriu na sua vida, não desanime, Deus vai cumpri tudo no Seu tempo.
Não deixe que os obstáculos tire a fé que tem dentro de você, Abraão esperou com paciência e obteve a resposta de Deus. Nosso Pai não é um Deus do passado, Ele está Disposto a cumprir com Suas promessas para que Seu nome seje glorificado nos dias de hoje. Como diz a bíblia:
“Contudo não haverá entre ti pobre algum, pois o Senhor certamente te abençoará na terra que o Senhor teu Deus te dá por herança, para a possuíres” (Deuteronômio 15:4).
Deus deseja que sejamos ricos de saúde, tenhamos uma família restaurada, vida profissional abençoada, e principalmente ricos de Espírito e felicidade. Essas são as promessas que Deus tem para nos dar, uma vida feliz em todos os sentidos.
Muitos obstáculos surgem para nos desanimar e tentar apagar as marcas das promessas. Mais nosso Deus não falhará, chegará nossa vez! Não vamos desistir!
Na benção,
Dijandira

23 de março de 2009

Mulher de Deus

Ser uma mulher de Deus não é fácil, até mesmo porque exige sacrifício e boas obras. Muitas são as mulheres que dizem ser de Deus, porque uma mulher de Deus chama a atenção de um homem sábio.
Mais a verdade, é que apesar de se esforçar não consegue enganar porque uma mulher de Deus não está expressa em apenas palavras, no seu rosto brilha uma luz, seu comportamento é diferente das outras, e para conhecê-las não exige muito esforço, pois a mulher de Deus é tão transparente que todos conseguem ver os bons frutos.
A mulher de Deus tem um segredo que a difere das outras mulheres, ela é perseverante, essa é a diferença.
As outras mulheres podem até conhecer a palavra, sustentam por um tempo mais acabam enfraquecendo na fé e desviando dos mandamentos de Deus:
“Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos” (prov. 14:1).
Muitas são as mulheres que apresar de conhecerem a palavra de Deus acabam se desviando para o caminho largo que conduz a perdição, e destruindo sua própria vida.
Mulher sábia já é diferente, ela edifica sua casa com sua sabedoria, não que seja perfeita, todos nós somos falhos, mais no coração da mulher sábia existe o desejo de fazer a vontade de Deus, e por ela ter esse desejo acaba seguindo o caminho estreito, da sabedoria, e por isso conquista tudo pela fé.
Tudo que faz é com amor, e no seu coração não existe falsidade, a mulher sábia conquista as pessoas não pela sua aparência, mais por possuir as características de Deus, pelo DNA de seu pai celestial; pelo seu perfil de mulher de Deus.
O seu esforço não está no bem comum, mais acima de tudo em agradar a Deus, pois a própria palavra de Deus afirma:
“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:36)”.
A mulher sábia não é interesseira, busca fazer a obra, apenas para fazer a vontade de Deus, e o seu Senhor acrescenta todas as outras coisas.
A justiça lhes é acrescentada simplesmente porque ela busca viver nos caminhos retos do Senhor. Esse tipo de mulher tem prazer em servir ao Senhor Jesus, é fiel a Deus e por isso consegue ser fiel a todas as pessoas.
A mulher de Deus é insistente na retidão e pureza, por isso não perde o brilho de uma mulher virtuosa. Apesar das grandes barreiras que enfrenta não desiste de lutar, apesar de muitas vezes não ir tudo bem não pára no tempo, crê no impossível, e sabe que Deus fará justiça, e tem a certeza que Deus não a desamparará.
E assim a mulher de Deus vai vencendo, quanto mais lutas enfrenta, mais forte se torna, porque sua força não está no braço mais no próprio Deus. É temente a Deus, obedece à palavra e alcança as promessas de Deus.
Mesmo nos momentos difícies a mulher de Deus é sábia, porque ela não vive na carne, vive sempre em espírito. Ela sempre está em oração e vigiando para não cair em tentação, e não desviar dos propósitos de seu pai.
A mulher de Deus é guerreira, nunca perde a batalha, não aceita a derrota, os erros só servem para construção de grandes saberes.
Mesmo não obtendo a resposta de oração no momento que espera, não cessa de orar, porque ela vive pela fé.
“Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseres te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa” ( Rute 3:11).
Na benção,
Dijandira

20 de março de 2009

Pecado

Existia um homem que criava uma cobra enorme. E com ela fazia grandes números, e as pessoas gostavam de assistir.

Já eram 15 anos de convivência com essa cobra, e ele já tinha ensaiado muitas coisas, e tudo que ele pedia a cobra fazia: levanta, cai, me enrola, me abraça, me beija.

E com isso ele ganhava muito dinheiro, se divertia, e ainda levava espetáculo para as pessoas. Mais teve um dia que ele fez uma grande descoberta, descobriu o dominado.

Pediu para que a cobra o enrolasse, e assim a cobra o fez, mais o apertou muito forte; mais tão forte que quebrou os ossos.

E pediu para que parasse, mais já era tarde demais, e ninguém podia ajudá-lo, pois só perceberam a gravidade quando o homem já estava todo fragmentado. O homem passou 15 anos para descobrir que era a cobra que o dominava (Autor Desconhecido).

Assim é o pecado, a primeira vista parece bom, prazeroso, divertido. E muitos pensam que a qualquer momento podem largá-lo.

E os anos se passam, e pessoas continuam com a mesma prática, alegando que trás felicidade, e não consegue viver sem ele.

Até mencionam que um dia deixarão para trás e se consertarão, mais que no momento vai aproveitar a vida, e as coisas boas que oferece. Até que um dia será tarde, o pecado terá dominado e levado para o inferno:

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6: 23).

Na benção,

Dijandira


19 de março de 2009

Todas As Coisas Colaboram

Quando eu comecei a fazer a faculdade de pedagogia, eu tinha muita dificuldade com textos, com a escrita.
Alguns trabalhos voltavam para refazer, e na maioria das vezes os professores mandavam corrigir. Deus é tão maravilhoso que me dava sempre oportunidade de refazer. Tinha muita preguiça de escrever e meus textos não eram coerentes.
Nas provas não tirava melhores notas por ser muito limitada na escrita, resumia o máximo que pudesse. No começo tinha muita raiva porque fazia meu melhor e mesmo assim os textos ainda estavam errados.
Os professores colocavam várias observações como: contraditório, incoerente, quero conhecer esse lugar, quem é ele? E com isso fui melhorando, lendo mais, e não me chateando em ter que refazer trabalhos; pois aquilo estava servindo para meu aprendizado.
Pois graças a essas observações desses professores, hoje tenho mais facilidade para escrever, apesar de ainda não gostar muito, gosto mais de ler. Mais graças a essas dificuldades que passei na faculdade, que me motivaram para fazer um bom trabalho de final de curso e uma boa monografia.
Analisando para o lado espiritual, às vezes ficamos chateados quando somos chamados atenção na igreja, quando o pastor nos adverte por algo de errado que fazemos, ou nos pede para repetir a mesma coisa durante várias vezes.
E nós nos sentimos incapazes diante de outros servos. Servimos em coisas pequenas e ainda assim erramos na obra.
Essas coisas podem parecer chatas, constrangedoras, mas, mais na frente vai nos levar a um grande aprendizado. Não nos preocupemos com o pouco que fazemos, mas com o melhor que podemos aprender a fazer.
“E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. (Romanos 8:28).
Na benção,
Dijandira


18 de março de 2009

O Nome de Jesus Tem Poder

Que nome é esse que todos obedecem? Que nome é esse que cura, liberta? Uma das coisas que mais me impressionaram quando me converti foi o poder do nome de Jesus. Eu estava assistindo um programa evangélico e um pregador falou uma coisa que nunca mais esqueci – o nome de Jesus tem poder, e tudo que pedir nesse nome será concebido. Achei isso incrível! Pois iria mudar completamente minha vida. Recebi aquela palavra e logo a coloquei em prática: Comecei a tocar na televisão para que funcionasse, no som; meu relógio começou a funcionar. Um dia estava cozinhando um feijão na casa da minha irmã, e a borracha quebrou mesmo na hora em que iríamos almoçar. E minha irmã ficou desesperada porque o marido dela já estava vindo para almoçar. E eu falei – não se preocupe vou falar um nome que tem poder e esse feijão vai cozinhar como se estivesse na pressão. E ela disse – quero só ver esse poder. Falei em nome de Jesus e em cinco minutos o feijão estava prontinho, exatamente o tempo que iria passar na pressão. E minha irmã teve que admitir que realmente o nome de Jesus tem poder. Maravilhoso é a fé inocente, aquela que recebemos a palavra e logo acreditamos. Eu tinha muito medo de cachorros, e sempre quando chegava perto todos corriam pra me pegar, sempre foi assim desde minha infância. Mais desta vez foi diferente, quando os cachorros começaram a latir chamei o nome de Jesus, e era um monte de cachorros, na primeira vez fizeram uma roda ao meu derredor, e logo foram embora. E sempre que eu chegava perto, os cachorros paravam de latir. Todas essas coisas me mostraram o poder do nome de Jesus. E foi esse nome que me salvou muitas vezes da morte. Uma vez o ônibus desceu o aterro, e todos ficaram gritando, e eu falei: em nome de Jesus esse ônibus vai parar, ele vai parar, o nome de Jesus tem poder!. e parou! quando chegou quase no final do aterro o ônibus parou e descemos e fomos olhar, e tinha uma pequena pedra em um pneu, e todos disseram que foi um milagre. No meu coração tinha aquela certeza que o nome de Jesus tinha nos salvado. Quando fui para o trabalho um dia, quase que o carro bate, rapidamente chamei por Jesus, e foi um livramento incrível, a menina que trabalhava comigo disse que não sabia como conseguiu livrar de um caminhão, já estava em cima; e disse – só pode ter sido Deus. Eu não tinha dúvidas que tinha sido, pois foi o nome Dele que livrou. Tenho uma colega de trabalho que me vendo falar tanto o nome de Jesus e as coisas dar certo, ela passou a chamar também. Eu falei que ela era muito esperta, viu a benção e agarrou. Mais a vida é dos mais espertos. Ela descobriu esse segredo e colocou em prática. “Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome” (Filipenses 2:9). Se isso pra você foi uma revelação assim como foi pra mim quando me converti, tome posse da benção, e sele esse nome no seu coração, e tudo que pedirdes nesse nome será concebido, assim como afirma a palavra de Deus: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. (João 14:13)


Na benção,


Dijandira

17 de março de 2009

Hoje é Dia de Milagre

Minha irmã estava com osteoporose. Os médicos já tinha afirmado que ela teria que tomar injeção três vezes por semana, por toda vida. E minha irmã tinha trauma de injeções. E ela chorava muito de dor nos ossos. Tudo pra ela era muito difícil, e eu já estava na igreja e conhecia o poder do nome de Jesus. Me recordo como se fosse hoje, ela estava na cama com dores (a maior parte da vida dela, passava na cama, pois não conseguia ficar de pé por muito tempo), e ela me pediu para fazer uma massagem pois não estava agüentando de dores nas pernas. E eu falei com muita fé – vou fazer uma massagem diferente pra você conseguir dormi, essa massagem vou fazer no nome do todo poderoso e você vai ficar boa, você quer que eu faça a massagem no nome de Jesus? E ela falou feliz: quero sim. Essa foi a única noite que conseguiu dormi completa sem dores. E quando acordou perguntei o que sentia, e ela me falou, não sinto mais nada, fui curada. No dia seguinte ela já estava jogando bola, era o esporte preferido dela. E depois que ela viu o poder de Deus não demorou muito para querer conhecer esse Deus tão poderoso (Testemunho). Minha irmã não era crente, e não tinha ainda ido a uma igreja evangélica, mais isso não foi obstáculo para Deus curá-la, pois Deus cura todos aqueles que crê no Seu nome. Eu também não sabia muito da bíblia, fazia pouco tempo que estava indo à igreja, mais uma coisa eu sabia, li um versículo que o nome do Senhor Jesus dar poder para curar e fiquei cheia de fé e esperança: “Eis que lhe trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de segurança”. (Jeremias 33:6). Depois que descobri isso, minha irmã foi curada e passou a ter abundância de paz. O senhor não abandona os que esperam nele, suas mãos estão abertas para abençoar todos aqueles que confiam no Seu santo nome. Ele sempre socorre os que clamam. Todo aquele que procura acha, e os que batem ver as portas se abrirem. Se você precisa de um milagre Deus tem. Deus tem um milagre certo para mudar sua vida, não duvide porque ele tem motivos suficientes para cuidar de você. Se você precisa de um milagre então use o nome de Jesus agora com fé e receba esse milagre. Deus não tem limites, se você precisa de um milagre Deus tem, determine agora o seu. Talvez não é você que precise de um milagre, mais tem alguém da sua família que está precisando. Meu pai era doente do coração, minha mãe tinha diabetes, e sem nunca ter ido na igreja Deus os curou, pela minha determinação e fé. Para os médicos esses problemas não tinham cura, mas Jesus cura tudo, não existe impossíveis pra Ele. Determine agora a cura de sua família, você tem essa autoridade! Não aceite o sofrimento, Deus não prova ninguém com doenças, as provações estão relacionadas à fé e não a sofrimentos. Não continue aceitando doenças, porque o Senhor Jesus é o médico dos médicos, e pode curar você, seu pai, sua mãe, sua prima, e até seu vizinho incrédulo. Coloque a mão no lugar da dor e determine sua cura, sua libertação, sua felicidade agora no nome do Senhor Jesus; e o milagre entrará na sua vida agora pela fé. Amém e graças a Deus!

Na benção,

Dijandira


16 de março de 2009

O Sentido do Jejum

O jejum é privação de certos alimentos, ou de algo que dê prazer a carne. Algumas pessoas por não entender fazem o jejum de forma errada. A bíblia retrata que não devemos mostrar que estamos jejuando para as pessoas, mais infelizmente existem pessoas que perdem seu tempo transparecendo tristeza, desânimo, sendo que esse jejum é envão, porque Deus não vai responder. Se o jejum é castigar a carne como estamos negando a carne se continuamos fazendo a vontade da carne? O fato de não comer e nem beber não significa que estamos no Espírito; a espiritualidade tem que ser total. Temos que negar tudo que nos faz carne, e Deus conhecendo o oculto nos abençoará. Outro engano dos cristãos é jejuar somente para obter uma resposta, e se não conseguem ficam triste, não compreendem que o jejum é a fortaleza do Espírito Santo. Davi buscou a Deus pela criança que estava doente e mesmo tendo temor a Deus passou a noite clamando e jejuando para obter resposta: “Davi, pois, buscou a Deus pela criança, e observou rigoroso jejum e, recolhendo-se, passava a noite toda prostrado sobre a terra” (II Samuel 12:16). Mais Davi não obtendo resposta, pois a criança morreu; ele entregou o jejum e adorou a Deus. E seus servos estranharam a atitude de Davi, porque fez tamanho sacrifício e além de não ter obtido resposta agiu naturalmente e ainda consolou sua esposa: “Então consolou Davi a Bate-Seba, sua mulher, e entrou, e se deitou com ela. E teve ela um filho, e Davi lhe deu o nome de Salomão. E o Senhor o amou” (II Samuel 12:20-24). De onde então Davi tirou tanta força para tal atitude se Deus não tinha atendido seu jejum? Davi pode não ter conseguido a benção de imediato, mas recebeu força do Espírito Santo para lutar por seu sonho. Através dessa passagem Deus quer nos mostrar o sentido real de um jejum. Quando jejuamos devemos procurar comunhão com Deus, isso significa que vamos ficar fortes, o que nos capacita para lutar. Por que Jesus disse aos discípulos que existem demônios que só saem com jejum e oração? Exatamente porque o jejum aproxima a pessoa de Deus, e quando estamos fortes espiritualmente então vencemos coisas espirituais. O espírito não se vence com a carne, porque não somos nós que combatemos e sim o Espírito Santo que está em nós que vence o mal. Por isso a importância de buscarmos sempre uma aproximação com Deus, para assim estarmos preparados para qualquer batalha. E não devemos jejuar somente nos momentos dificies, esse é um grande erro de alguns cristãos. Quando estão com o casamento destruído, fracos na fé, é que procuram se fortalecer espiritualmente; e por isso perdem muitos combates. Até nos momentos bons temos que procurar comunhão espiritual, para que nos dias maus estejamos fortes e possamos resistir nos dias maus.
Na benção,
Dijandira

13 de março de 2009

Exercite Sua Fé

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. A pessoa sair para um lugar sem saber destino, parece loucura; mas Abraão teve certeza, creu em Deus de verdade, obedeceu e recebeu a promessa. Ele poderia ter dito: não Deus, me diz primeiro o lugar que o Senhor quer que eu vá, e analiso se é bom pra mim, ai depois decido se vou. Se ele tivesse feito esse questionamento já não era mais fé e sim dúvida. Abraão não questionou, apenas creu nas promessas e tomou posse da benção. A fé dele era tão grande que tinha aquela certeza dentro do seu coração que Deus não iria desampará-lo, e tudo iria se cumprir. “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6). É necessário crermos que Deus existe e pode nos dar a vitória. E não é falar que crê, fé é certeza; é se lançar na segurança que tudo vai dar certo. Existem muitas pessoas que crê na existência de Deus, no seu poder; mais o problema é que não crê que Deus é galardoador, ou seja, aquele que nos compensa; Cumpre o que promete. Não tenha medo de dar o dízimo pensando que seu dinheiro não dará para pagar as suas contas, a promessa de Deus é de abrir as janelas do céu e enviar bênçãos sem medida. E ainda existem aqueles que tem fé para serem dizimistas mas não tem fé para reivindicar seus direitos; pois são fieis e aceitam está individados, tomar emprestado, aceitam a situação precária em que vivem. Isso porque existe fé mas não está sendo exercitada. E fé não é voltado somente para o financeiro não; quando agimos nossa fé, temos que saber determinar também. Tem pessoas que tem fé para fazer propósitos, mas não tem fé para ir atrás de um emprego, ser curado, lutar pelo seu amor, família. Mais essa pessoa não teve fé de fazer propósitos por essas áreas? Mais faltam tomar atitudes para que as coisas de fato aconteçam. Algumas pessoas tem fé para pedir as coisas a Deus, mais não tem fé para tomar decisões que tragam resultados na sua vida. Você não perde nada usando sua fé, pelo contrário, com isso poderá tomar posse daquilo que te pertence. Você está com aquele sonho impossível ainda? Ta com medo dele não se realizar? Faça como Abraão não olhe as circunstâncias, creia que Deus existe e guarda sua benção.

Na benção,

Dijandira

12 de março de 2009

Sabedoria

Dois discípulos procuraram um mestre para saber a diferença entre conhecimento e sabedoria.O mestre disse-lhes: -Amanhã,bem cedo,coloquem dentro dos sapatos vinte grãos de feijão,dez em cada pé. Subam,em seguida,o monte que se encontra junto a esta aldeia,até o ponto mais elevado,com os grãos dentro dos sapatos. No dia seguinte os jovens discípulos começaram a subir o monte.Lá pela metade um deles estava padecendo de grande sofrimento: seus pés estavam doloridos e ele reclamava muito. O outro subia naturalmente a montanha. Quando chegaram ao topo, um estava com o semblante marcado pela dor; o outro,sorridente.Então, o que mais sofrera durante a subida perguntou ao colega: -Como você conseguiu realizar a tarefa do mestre com alegria, enquanto para mim foi uma verdadeira tortura? -Meu caro colega, ontem á noite cozinhei os vinte grãos de feijão. (Autor desconhecido).
Existem situações em que somente a sabedoria resolve tudo. O servo que cozinhou os caroços de feijão usou a sabedoria por isso cumpria a tarefa com alegria e prontidão, enquanto o outro usou apenas do conhecimento, cumpriu a tarefa também, mas não tão feliz como o que usou a sabedoria. A bíblia fala que feliz é o homem que acha sabedoria, esse trilhará caminhos de delícias. Por mais que passe por dificuldades, o sábio sempre terá prazer em tudo que faz. E isso é mais valioso que qualquer ouro ou prata. Dinheiro nenhum compra a felicidade, mais quem tem a sabedoria conquista tudo. Salomão pediu sabedoria e Deus se agradando acrescentou todas as outras coisas. Por isso Deus Alerta: Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso; assim serão elas vida para a tua alma, e adorno para o teu pescoço. Então andarás seguro pelo teu caminho, e não tropeçará o teu pé (Prov. 3:21; 22; 22). Para vivermos sempre firmes nas promessas Deus e não desviarmos de Seus caminhos temos que lutar para não perder a sabedoria. Mesmo se existir pessoas nos provocando na igreja, jamais devemos fazer alguma coisa de errado para mostrar que estávamos certos, não precisa disso, a justiça de Deus justificará tudo. Nessas horas temos que ser sábios, e guardar o conhecimento tão valioso que Deus tem colocado no nosso entendimento. Se guardarmos a sabedoria estaremos seguros e viveremos felizes para sempre. E se não temos a sabedoria devemos pedir conforme a bíblia previne: “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento”(Tiago 1:5-6). Só temos que vigiar para não duvidar, pois Deus não nega sabedoria a ninguém a não ser que em alguém existe a dúvida, assim não poderá receber essa benção; porque a incerteza bloqueia a fé.
Na benção,
Dijandira


11 de março de 2009

Igrejas do Primeiro Amor: Vigiem

Muitos servos estão no primeiro amor, praticando as primeiras obras e Deus tem se agradado disso. Mais Deus não tem nada contra essa igreja, ela é perfeita em tudo? Em apocalipse Deus alerta a igreja de Tiatira, que praticavam as primeiras obras na perseverança e na fé. Mas essa igreja vacilava numa coisa: “Conheço as tuas obras, e o teu amor, e a tua fé, e o teu serviço, e a tua perseverança, e sei que as tuas últimas obras são mais numerosas que as primeiras. Mas tenho contra ti que toleras a mulher Jezabel, que se diz profetisa; ela ensina e seduz os meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas a ídolos” (Apocalipse 2: 19:20). A prostituição que essa igreja praticava não era essa que conhecemos que se refere ao corpo; se a igreja vivia no primeiro amor, e fazia a obra de Deus com zelo, então não praticavam esse tipo de pecado. A igreja aparentemente era perfeita, mas tinha coisas que Deus não se agradava. Nas igrejas de hoje também existem servos que estão nas primeiras obras, sempre fazem tudo que o pastor pede. É aquele servo que está preparado para o que precisar. Liberta, cura, ganha almas. Mais isso não é o suficiente? O homem ver o aparente e Deus sonda os corações. Não é porque a pessoa serve bem que as coisas pequenas vão está distantes dos olhos de Deus. O pastor da minha igreja contou um testemunho de uma obreira que era firme e forte na presença de Deus, sempre dedicada em tudo. E um dia foi revelado que ela tinha câncer e há 10 anos o mal se escondia nela. E devido uma raiva que ela teve do pastor e guardou rancor o mal colocou esse câncer nela. Devido essa serva servi bem, nem ela percebeu o espaço que deu para o mal agir, e foi somente uma brecha, que o mal entrou e colocou confusão entre os servos e ainda deixou marcas. Não se ache muito se você fizer de tudo para a obra de Deus. Isso não lhe dará o direito de cometer errinhos pequenos. Não é porque você faz tudo que o pastor pede, sem reclamar, que te dar o direito de você brigar de vez enquanto, chamar nomes feios, discutir; criar encrenca com outros servos; fofocar, entre outros errinhos que ninguém nota. Pensando que isso é o mínimo diante de tudo que você tem feito. Você pode está se dando muito na obra e tem que continuar assim, mais se você quer melhorar atente para o que Deus tem falado as igrejas perseverantes. Tome cuidado com coisas mínimas porque isso pode contaminar a obra.
Na benção,
Dijandira

10 de março de 2009

Obediência

A obediência é a maior prova de fé e adoração a Deus. Quando obedecemos fazemos a vontade do pai e sua obra é cumprida na nossa vida. E é somente por meio da obediência que podemos tomar posse das promessas de Deus. Abraão obedeceu a Deus em tudo, até quando Deus provou sua fé pedindo seu filho como sacrifício Abraão obedeceu. E não é a toa que hoje é considerado o pai da fé. Porque sua maior preocupação era obedecer e esse foi o segredo de todas as conquistas de Abraão. Muitos servos estão preocupados porque estão servindo em coisas pequenas na obra de Deus. Se você não tem ainda aquele cargo na igreja, é um servo pequenino, não se preocupe; o mais importante é obedecer do que aparecer. Obedecer ainda é melhor que sacrificar. Você pode está se desdobrando na obra, fazendo de tudo; mais se não tiver fazendo a vontade do pai não produzirá bons frutos. Se o prazer da obra está em fazermos a vontade do pai, então não importa o que fazemos, tudo façamos com amor. O servo foi feito para obedecer e não para questionar, mais existe muitos servos desobedientes preocupados em seu bem está. Deus compara os desobedientes com os feiticeiros: “Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou, a ti, para que não sejas rei. (I Samuel 15:23). A rebelião contra Deus e sua lei é parecido com o pecado da feitiçaria, pois ambos envolvem rejeição a Deus. Sendo que a feitiçaria e desobediência dão espaço ao diabo para agir em nossa vida. Essa referência serve para analisarmos a gravidade quando desobedecemos a Deus. Você quer ser comparado a um feiticeiro? Então obedece em tudo e não contrarie a palavra de Deus. A obediência nos leva a ter uma comunhão com nosso Senhor e salvador. Deus anseia por um coração quebrantado submisso a Ele. Você quer ser uma pessoa muito de Deus? Então obedeça.
Na benção,
Dijandira

9 de março de 2009

Se Revolte

Estava cursando economia e tive que pagar Estatística. Uma das disciplinas que tive maior dificuldade. E devido essa minha deficiência em cálculos sempre tirava nota baixa, a média do curso era 7,0; e minha nota não passava de 5,0. Mesmo assim eu tinha esperança de ir para recuperação (quarta avaliação) e alcançar a média, e continuar nivelada, porque para Deus nada era impossível. Na última avaliação de estatística eu precisava de 9,7 para passar por média. Isso para mim era praticamente impossível; até eu me revoltar contra uma situação. A última avaliação era para fazer uma análise de produtos. E como eu já tinha costume de fazer tabelas meu trabalho, então fiz uma tabela de preços. Todos do curso acharam minha tabela legal e tiraram cópias. Não tinha nenhum problema, porque o preço dos produtos eram iguais para todos, só mudaria a análise. Fui perguntar a professora se estava certo minha tabela, e ela me deu a entender que eu tinha tirado cópia por um dos alunos mais inteligentes da sala; sendo que ele tinha tirado por mim. E fiquei muito revoltada, e por questão de honra caprichei nesse trabalho. Estudei muito sobre análise de dados, diferentes gráficos; procurei todas as pessoas que entendiam sobre o assunto, e dei o meu tudo, fiz um trabalho muito bom. Mesmo assim pensava que ainda iria para quarta avaliação, mas para honra e glória do Senhor Jesus tirei 10,00. Tudo isso só por causa de uma revolta? Foi. Se não fosse essa revolta tenho certeza que não tiraria esse 10,00. Isso pra mim foi inédito, nunca tinha alcançado nem a média em estatística e conseguir tirar 10,00. Eu quis mostrar que apesar de tirar somente nota baixa poderia ser melhor em alguma coisa. Outras pessoas do curso que eram bons em estatística foram ainda para a recuperação; mais minha revolta me imposicionou a dar o meu melhor, e mostrar que sou capaz quando me esforço e uso minha fé. Se você passa por alguma situação de humilhação, injustiça; se revolte contra essa situação, porque Deus não te fez para ser um perdedor. Use a autoridade que o Senhor te deu e determine a sua vitória; porque o maior está com você e essa batalha já está ganha. Todos nós somos capazes de realizar qualquer tarefa basta que nos manifestemos, e usemos nossa fé.
Na benção,
Dijandira

6 de março de 2009

O Diabo Trabalha com o Sentimento


Existia uma mulher que sempre ia pedir oração na igreja pelo seu filho que estava preso. Todos os dias levava a foto e pedia ao pastor para que orasse para Deus proteger e guardar seu filho. E quando chegava em casa aquela senhora chorava muito, perdia noites de sono olhando para o portão esperando alguém chegar com uma boa noticia. Até que um dia ela pediu novamente para o pastor orar, porque não tava dando resultados. E o pastor achou estranho porque Deus sempre atende as orações. Então perguntou a senhora se já tinha procurado ter um encontro com Deus e ela falou que não. Nesse momento ela decidiu entregar sua vida para Deus e sua fé se renovou. Quando ela chega em casa, um policial lhe trás a péssima noticia que seu filho tinha sido encontrado com cocaína na prisão. E ela calmamente falou – quem sabe se agora ele não aprende a lição. Aquela senhora já não agia mais pela emoção, em seu coração tinha uma certeza que Deus iria cuidar de tudo. E com alguns dias ela recebe uma carta do filho que dizia – mãe não se preocupe estou bem, aqui na prisão tem um trabalho de evangelização da igreja e já até me batizei. ( História real ). Enquanto agimos pelo sentimento, a fé fica neutra. Deus não atende uma pessoa pelo fato dela ser emocional, por chorar com cânticos na igreja; por orar chorando, atende quando clamamos com certeza, e isso se chama fé. A bíblia fala que conquistamos pela fé e não pelo coração, pelo contrário, até alerta que enganoso é o coração: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?” (Jeremias 17: 9). Enquanto aquele senhora agia pela emoção a fé dela estava parada, e nada Deus poderia fazer; mas no momento em que ela resolveu entregar sua vida e esperar em Deus, tudo passou a ser diferente. Quando ficamos sentimentais enfraquecemos nossa fé, e isso impede Deus de agir. Podemos ter anos de igreja, fazer muito propósitos; mas se continuarmos agindo pelas emoções seremos pessoas fracas. Enquanto perdemos tempo dando ouvidos a coisas do coração, ficamos ansiosos, com medo de lutar; e nos perdemos com pensamentos: porque vai acontecer isso, porque Deus vai me responder primeiro, porque to sensível, porque não me entendem, porque estou sentindo.....e esses porquês vão tomando conta de nossa vida, e o tempo vai passando e o que prevalece são os sentimentos envéis da fé. Talvez você é do tipo que chora com filmes, novelas ou ta amarrado ao passado. A razão do desespero é o coração. Não devemos ser emotivos, tem que haver uma libertação do coração. Enquanto for assim, vai ser manteiga derretida e nas batalhas vai sempre perder, pois é um vaso fácil de se romper. Quem está em cristo é nova criatura e as coisas velhas precisam ficar para trás. Mais aonde entre o diabo operando no sentimento? Somos de ferro para não sentir? Não significa que não podemos sentir, mas o inimigo entra em ação quando deixamos de usar a fé e agirmos pelos sentimentos. Isso acontece, quando deixamos as paixões e desejos falarem mais alto que a fé; ou seja, não sabemos esperar em Deus e agimos por impulso; quando deixamos a ansiedade, o medo, rancor, ódio entrar no nosso coração. O inimigo trabalha para que as pessoas sejem sentimentais, e assim esqueçam o perdão, amor e fé. Porque geralmente pessoas sentimentais passam o tempo pensando, sentindo; e não tomam atitude de fé, pois estão tão envolvidas com sentimentos; que deixam de acreditar que Deus está na direção da situação. Por isso muitos passam anos e anos presos a si mesmos, isso acontece porque são pessoas sentimentais. Se você tem sido um alvo nas mãos do inimigo porque tem se deixado levar pelos sentimentos, use a sabedoria agora, e tome posse da sua vitória; entregue seu coração a Deus, sem medo de ser feliz; e seja uma pessoa forte, confie em Deus e se alimentará das virtudes divina. Porque o justo vive pela fé.

Na benção,

Dijandira

OBS: A bíblia fala que quando duas ou mais pessoas ligarem uma coisa na terra está ligado no céu também, eu já agir pela emoção e sei o quanto é difícil. Quem já passou por isso ou está passando pode fazer essa oração comigo. (Mateus 16:19).

ORAÇÃO:




“Pai me ensina a te agradar, me faz ver o que meus olhos não conseguem enxergar. Não posso mais ouvir meu coração, pois isso tem destruído minha fé. Me guia em Teus caminhos, me faz firme em Tua rocha, e não deixe que o sentimentalismo me afaste de ti. Coloca dentro de mim a revolta e fé, pois só assim posso me tornar um campeão. Se eu confiar e me lançar, usando a fé vou conquistar. Guardando assim meu coração, vou te honrar e nunca mais vou viver de emoção. Guie-me em tua direção. Tudo entregamos em Tuas mãos, e ta ligado nossa vitória em nome do Senhor Jesus”.

Amém! Graças a Deus.


5 de março de 2009

Persevere Nas Almas

Existia uma jovem que necessitava muito de Deus, mais vivia cega no mundo. Várias pessoas iam na sua casa pregar a palavra de Deus para essa garota, mais parecia que ela não compreendia o chamado de Deus. Ninguém na casa dela queria ouvi a palavra, somente ela ficava na sala fazendo companhia aos evangelistas. Era uma menina educada e ficava por educação somente. Mas sempre recebia convites para ir à igreja; mais ela nunca aceitava, pois pensava que não precisava, que já tinha Deus. Muitos anos se passavam, e aquelas pessoas sempre pregando para aquela jovem. Só que ela não entendia quase nada, parecia que os ouvidos estavam tapados. Os pregadores diziam que ela iria ser uma grande mulher de Deus, e ela sorria muito; e dizia “nunca vou ser crente”, podem ler a bíblia toda, mas não vou sair da minha religião. Muitos anos se passavam, e aquela jovem nunca tinha ido numa igreja evangélica; parecia que nem existia porque ela nunca tinha visto nenhuma. Até programas de tv evangélico ela não sabia que existia; porque vivia cega para Deus. Até que um dia quando tramava sua própria morte devido muitas desilusões, uma voz falou ao seu coração: procure se salvar, porque você pode viver eternamente nesse inferno que você vive hoje, ou ainda pior. Foi ai que a jovem começou a lembrar de todas as pessoas que a convidaram para ir para igreja, e procurou essas pessoas, para saber como fazer para conquistar sua salvação e ser feliz na terra. Essas jovem sou “eu”, e graças a perseverança de servos de Deus me evangelizando que hoje sou uma mulher de Deus feliz Se não fosse a perseverança dessas pessoas eu não estaria mais nem viva, porque meus ouvidos estavam tapados assim como diz a palavra de Deus: “E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, e de maneira alguma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira alguma percebereis. Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardamente, e fecharam os olhos, para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure”. (Mateus 13:14-15). São a perseverança dos filhos das luz que resgatam as pessoas sofridas. A pessoa disse um não ao convite que você fez para ir a igreja? Não desista dessa alma. Eu dei vários não, e hoje estou firme e forte na presença de Deus. O Senhor conta com pessoas perseverantes; não podemos ser pessoas emocionais, que tem medo de receber um não; nossa meta é salvar almas; e para isso temos que viver pela fé. Fazemos nossa parte e o Espírito Santo convence. As vezes não vemos o resultado do nosso trabalho com algumas almas agora, mas lá na frente pode ter certeza que vai dar frutos. Existem muitas pessoas aflitas que precisam do Senhor Jesus, mas se não o conhece como chegar até Ele? No dia em que me voltei para Jesus o mundo já era muito evangelizado, mais mesmo assim eu não enxergava a luz de Deus em lugar algum, era completamente cega. Isso porque tinha o coração trancado para Deus, e ainda existem muitos assim. Vamos ajudar essas pessoas e ter paciência, porque eles não vem a igreja seguir Jesus, não é porque não querem; é porque estão cegos, completamente cegos com o mundo em que vivem. Que Deus tenha misericórdia dessas almas aflitas assim como teve da minha. Que Deus nos der um Espírito de perseverança e insistência, e garra para ganharmos muitas almas para seu reino, pois muitos ainda precisam conhecer o Senhor Jesus.

Na benção,
Dijandira

4 de março de 2009

A Maior Raiva do Diabo

A maior raiva do diabo não é quando você vai a igreja, como muitos pensam, não é quando você jejua, nem quando você ora. Claro que ele não gosta de nada disso, mais contra essas coisas ele não pode fazer nada, se você já não pertence ao reino dele o obvio é que viva na luz agora. Sabe qual é a maior raiva do inimigo? É quando você ganha almas. Ele fica irado, se pudesse te matava. Até imagino o que deve falar: por que você está convidando essa pessoa pra ir para igreja, vá só, já não basta você indo, ainda quer levar mais outros com você? Deixe essa pessoa em casa, se conforme por você poder ir. E com isso ele trava uma luta com o ganhador de almas. E por isso que, as vezes quando marcamos com uma pessoa para ir a uma reunião, e chegamos para buscá-la aparece alguma coisa pra essa pessoa fazer, somente para atrapalhar a ida dela até Jesus. Torna-se necessário que perseveremos por essas almas porque são essas que Jesus quer que levemos para igreja. Se o inimigo está fazendo de tudo para impedir dessa alma chegar até Jesus é porque ela é preciosa e pode querer pegar firme nos caminhos de Deus. Eu, para chegar na igreja foi necessário muitos convites e insistências. E hoje estou firme e forte, e não valeu a pena toda perseverança de Deus pela minha alma? E como valeu! Você sabia que o que mais agrada a Deus é ganharmos almas para o seu reino? A maior preocupação do nosso Deus é salvar e tirar pessoas das garras de satanás. E Ele conta com agente para isso. Quando ajudamos pessoas a chegarem na igreja Deus fica muito feliz, e sentimos essa felicidade dentro de nós; uma satisfação como se a missão estivesse sendo cumprida. “O fruto do justo é árvore de vida; e o que ganha almas sábio é”. (Provérbios 11:30). Se somos verdadeiros servos temos que nos preocupar com as pessoas que estão sofrendo, temos que ter sede de almas. Você quer deixar o diabo irado se sentindo um derrotado? Ganhe almas. Todos os dias ganhe almas para o reino de Deus, porque fazendo isso todos os dias estarás vencendo a maior de todas as lutas. O inimigo tenta nos sufocar com problemas para que pensemos somente na gente, e assim esqueçamos do mais importante para o servo, ganhar almas pra Jesus. Não fique acomodado, procure cuidar de pessoas desesperadas que Deus cuidará de você.

Na benção,
Dijandira

3 de março de 2009

Presença de Deus

As vezes me acordo sem disposição para ir trabalhar, para cuidar da casa; passei uma noite difícil e amanheci com a mente ainda cansada. E o Senhor com Sua imensa misericórdia me fortalece para prosseguir. As lágrimas oram por mim, e mesmo sem dizer uma palavra, o Senhor entende minha oração e me fortalece. Mesmo sem forças para orar o Senhor não me abandona. Está Contigo é tudo pra mim meu Deus, te agradar é meu maior prazer. Eu sei que não sou nada, não mereço tua presença; mais reconheço que sem ti eu nem existo. O Senhor é a fonte que mata minha cede; é o ar que eu respiro, é o sol que ilumina meu dia; é a razão da minha vida, é minha salvação. A verdade é que sem ti eu não consigo respirar. O Senhor é tudo pra mim, sem ti eu não consigo fazer nada, é a Tua presença que me dar condições de fazer tudo que faço. Somente a Tua presença me fortalece para continuar a jornada da vida. Minha fonte de inspiração, minha rosa de saron, minha rocha; é o Senhor que me sustenta. Quando sinto uma tristeza e clamo por ti, sinto uma presença, uma paz interior tão forte, que as palavras que conseguem explicar. Meu Deus querido, o Senhor é meu tesouro, o bem mais precioso que tenho. Ninguém entende porque estou triste e de repente fico feliz; é a Tua presença que me preenche, que invade o meu ser e me levanta. É por isso que te adoro, somente a ti adoro; ninguém mais, ouve essa palavra de mim, porque toda honra, toda glória somente para ti, meu Pai Querido. É muito maravilhoso sentir Tua presença, esse é o melhor presente do dia que posso ganhar! Não tenho palavras suficientes para te agradecer por essa presença maravilhosa, mais posso dizer que de tudo que já provei nesse mundo: festas, dinheiro, namoro, confraternizações, bebidas, presentes, praias, amizades; fumos; shopping; aventuras; nada é mais proveitoso, não existe sensação melhor do que sentir tua presença meu Pai. Para todos que me perguntam o motivo, a razão de eu está sempre feliz, sorrindo, e motivada para a vida; “a presença de Deus” é a razão disso tudo, o meu segredo, a minha vida. A presença que falo não é aquela que se vai a uma igreja evangélica, não! É muito mais profundo, é um contato íntimo, é uma alegria profunda. E não depende de um cântico para sentir, pois não é baseado em emoções. É um contato muito maravilhoso! É uma alegria tão grande que faz rir com os próprios problemas, tudo é motivo de riso, e nada atinge o coração, pois o coração está todo preenchido com a presença do Altíssimo. Eu posso não ter muita coisa meu Deus, mais o mais precioso eu tenho. Quero beber para sempre dessa fonte, fonte de águas vivas. Te adoro Meu Deus Altíssimo. Minha vida entrego todos os dias em Tuas mãos. Me guarda sempre, como a menina dos Teus olhos, porque sempre serei a menina dos Teus olhos.

Na benção,
Dijandira

2 de março de 2009

Autoridade de Deus

Eram 18:00hs, nesse dia dormi cedo para ir para uma vigília às 11:00hs. Acordo-me com uma amiga de fé chorando, desesperada. E ela me falou que estava pedindo uma resposta a Deus para tudo que estava acontecendo, e a única coisa que vinha na sua mente era me procurar. E eu sem entender nada perguntei o que se passava. E ela me contou uma situação que me deixou muito revoltada. Me disse que ha tempos estava tentando fazer uma apresentação de teatro na cidade, e sabia que o inimigo estava fazendo de tudo para dar errado. Os organizadores eram de Deus, eles oravam sempre; mas quando o grupo da escola iriam se apresentar alguma coisa dava errado. E dessa vez os jovens já estavam tão desestimulados que não queria mais apresentar; e toda população da cidade estava esperando por essa apresentação, estava tudo marcado.Não tinha palco, não tinha microfone; e todos já tinha feito de tudo. Alguns já tinha desistido mais ela não queria desistir, mas não sabia o que fazer. Eu disse a ela que se era o mal que estava tentando impedir, ele só sairia quando ela usasse a autoridade de Deus, somente com isso ele iria cair por terra, e essa apresentação iria acontecer. Fizemos uma oração usando a autoridade de Deus, e pedi para que ela fosse tomar banho para irmos juntas. E logo ela recebeu uma ligação da diretora afirmando que já estava tudo certo, que iria ter a apresentação. Não sei como organizaram tudo em cima da hora, só sei que existia um mal atrapalhando, e com a autoridade usada no nome de Jesus esse mal caiu por terra. A apresentação foi um sucesso, e as coisas que eram pra dar errado, deu tudo certo. Nunca tinha passado por isso, mas fiquei muito revoltada em ver o inimigo se levantando contra uma filha de Deus, fiel e de fé. O inimigo não quer saber se a pessoa é de fé, às vezes é necessário usarmos a autoridade que Jesus nos deu, para que as coisas passem a dar certo. Não podemos aceitar ter insônia, doenças, perturbações, ansiedades; medo; ouvi vozes, ver coisas que não existem; aceitar as palavras do diabo na mente. Tudo isso são ações do inimigo. Deus nos Deu poder e autoridade sobre o mal: “Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum”. (Lucas 10:19). Não podemos ter medo da escuridão, das trevas; somos luz e a luz é mais forte que as trevas. Não somos nós que derrotamos satanás, ele já foi derrotado na cruz do calvário pelo Senhor Jesus. Então é na autoridade do nome de Jesus que nos dar poder sobre as forças do mal. Se o mal tem afligido sua vida, assuma sua posição como filho de Deus, e dê um basta nessa situação agora. Você não precisa está sentindo essas coisas, tudo que é ruim não vem de Deus, e sim do maligno. Use a autoridade que Deus lhe deu e determine agora em nome do Senhor Jesus, que os maus pensamentos saiam; que as doenças malignas desapareçam; que todas as coisas negativas sumam de sua vida de uma vez por todas. Não tenha medo de usar a autoridade de Deus, e se você ainda não tem, assuma uma posição. Busque a armadura de Deus que é o Espírito Santo e torne-se um filho de Deus, com poder e autoridade para enfrentar o mal.

Na benção,
Dijandira